Pesquisar este blog

terça-feira, 15 de setembro de 2020

COM GOL DE WALTER, ATHLETICO-PR VIRA E VENCE NA ALTITUDE BOLIVIANA

Depois de seis meses, a Taça Libertadores da América está de volta. O jogo que reabriu a competição foi entre Jorge Wilstermann e Athletico-PR na altitude de Cochambamba pelo equilibradíssimo Grupo C. E não faltou emoção. O Furacão venceu por 3 a 2 de virada com gol da vitória marcado nos acréscimos pelo atacante Walter que ainda está cheinho, mas nunca lhe faltou qualidade técnica.

O Athletico-PR chega aos seis pontos e lidera o grupo ao lado do Colo-Colo que venceu o Peñarol. Não é apenas a Libertadores que está de volta depois de seis meses. O Jorge Wilstermann também não entrava em campo desde 14 de março. O futebol na Bolívia ainda não retornou. Assim como na Argentina e na Venezuela.

Mas o time da casa tinha uma forte aliada que era a altitude. Logo aos 10 minutos, após chutão para frente, a zaga atleticana falhou, Santos saiu perdido e o atacante Álvarez abriu o placar.

O Athletico-PR teve boa chance para empatar aos 29. O capitão Lucho González cabeceou para defesa de Giménez e Erick perdeu no rebote. Aos 37, puxaram Fabinho na área. Pênalti marcado e convertido por Lucho González. 

O Wilstermann desempatou no início do segundo tempo. Após boa troca de passes, a bola chegou na área para o brasileiro Serginho que deslocou o goleiro Santos para fazer o segundo.

Mas o Athletico-PR não se entregou e foi em busca do empate que veio aos 27. O meia tabelou com Fabinho e tocou na saída de Giménez. Bonita jogada do time brasileiro.

Aos 36, Santos salvou ao pegar cabeçada de Arrascaita (quase xará do uruguaio do Flamengo). O time da casa perdeu Serginho, expulso aos 42. E aos 46, Jonathan cruzou e  Walter dominou e bateu no canto para fazer o gol da virada. Primeira vitória do Athletico-PR jogando na Bolívia. 

NA ESTREIA OFICIAL, JORGE JESUS É ELIMINADO E NÃO VAI À FASE DE GRUPOS DA CHAMPIONS

Não será nesta temporada que vamos ver Jorge Jesus fazer sucesso na Champions League. O Benfica foi eliminado na fase prévia da competição ao ser derrotado por 2 a 1 diante do PAOK, na Grécia. A partida marcou a estreia em jogos oficiais do "Mister" nesta passagem pelo Benfica.

Os gregos vão enfrentar o Krasnodar, da Rússia na próxima fase prévia. A classificação para a fase de grupos seria algo inédito na história do PAOK.

Os "Encarnados" contaram com Everton e Pedrinho entre os titulares. Contratação mais cara da história do clube, o uruguaio Darwin Nuñez entrou apenas na etapa final.

O PAOK fez os dois gols na etapa final. O primeiro foi contra. Após cruzamento da esquerda, o belga Vertonghen desviou antes da chegada do atacante adversário. Não demorou e Zivkovic fez valer a lei do ex e aumentou em bonita jogada individual. Everton "Cebolinha" quase descontou, mas Zivkovic fez bonita defesa. O time português descontou aos 49 com Rafa Silva, mas não deu tempo de tentar o empate.

O Benfica ainda pode conquistar um título continental. A equipe não jogará a Champions, mas vai disputar a Liga Europa. Além da perda técnica, os cofres vão sofrer um baque. A classificação à fase de grupos poderia valer até 37 milhões de euros. 

SOUZA VOLTA À TURQUIA E ASSINA COM O BESIKTAS POR TRÊS TEMPORADAS

Ainda não será dessa vez que a torcida do Vasco vai ver Souza de volta ao clube. Após se despedir do Al Ahli, da Arábia Saudita, o meia deu esperança aos vascaínos, mas seguirá atuando no exterior. O brasileiro acertou um contrato de três temporadas com o Besiktas.

Souza, 31 anos, já jogou na Turquia. Defendeu o Fenerbahçe entre 2015 e 2018. Além do Vasco, o meia jogou no Grêmio e no São Paulo, onde era querido pelo treinador colombiano Juan Carlos Osorio.

Souza ainda tem lenha para queimar fora do país. Até acho que volte um dia para São Januário, mas não será agora. Se cumprir este contrato com o Besiktas, só estará livre em 2023.

Na temporada passada, o Besiktas terminou o Campeonato Turco em terceiro lugar e vai disputar a fase prévia da Champions League.