Pesquisar este blog

terça-feira, 23 de dezembro de 2014

MARLONE É O NOVO REFORÇO DO FLUMINENSE

O Fluminense anunciou um pacote de reforços, mas o nome mais conhecido e que vai chegar para brigar pela posição é Marlone, que estava no Cruzeiro, campeão brasileiro.

O ex-vascaíno de 22 anos chega para brigar por vaga no time titular. A indicação partiu do técnico Crstóvão Borges. Os dois trabalharam juntos em São Januário.

Marlone era reserva do Cruzeiro na campanha do título, mas participava de muitos jogos, porém foi dispensado pela diretoria após a competição. Em 35 jogos na temporada, marcou quatro gols.

No Vasco, Marlone foi um dos principais jogadores do time em 2013. Tanto que se valorizou e foi para o Cruzeiro, apesar do rebaixamento do Cruz-maltino.

Marlone chega, sem custos, ao Fluminense e por empréstimo de um ano. O passe do jogador pertence ao Penapolense. Antes de fechar com o Tricolor carioca, os empresários de Marlone tentaram uma transferência para o futebol alemão que não se concretizou.

Não vejo Marlone como titular do Fluminense, mas trata-se de um jogador com potencial e que pode ajudar muito ao time de Cristóvão Borges que tem simpatia pelo apoiador.

ELEITO MELHOR TÉCNICO DA TURQUIA, ROBERTO CARLOS DEIXA O SIVASSPOR

Apontado como melhor técnico do Campeonato Turco na última temporada, Roberto Carlos não resistiu à sequência de resultados ruins e não é mais o técnico do Sivasspor.

O brasileiro, que levou à equipe ao quinto lugar na temporada passada, não vivia boa fase no comando técnico. Em 14 partidas, foram oito derrotas e apenas duas vitórias. Tanto que o Sivasspor ocupava a penúltima colocação na tabela de classificação.

Torcedores pediram que o brasileiro continuasse e Roberto Carlos agradeceu em carta e disse que o melhor para o Sivasspor era mesmo o rompimento.

Em 2013, após o quinto lugar, o Sivasspor conseguiu classificação para a Liga Europa graças à punição que impediu o Fenerbahçe de disputar competições europeias. Com isso, o brasileiro, que começou a carreira de treinador há pouco tempo, foi eleito o melhor da liga local. Mas lá como aqui, futebol é resultado e por isso, Roberto Carlos não seguiu no clube.

INTERNACIONAL TERÁ TÉCNICO ESTRANGEIRO QUE JÁ JOGOU NO CLUBE

Depois de tentar vários nomes, o Internacional, enfim, anunciou o novo treinador e ele é estrangeiro: Diego Aguirre, que atuou no clube no final da década de 80 é quem vai comandar a equipe em 2015.

O uruguaio, que estava no Qatar, já tinha decidido voltar à América do Sul e mantinha conversas adiantadas com o Peñarol, mas depois que o Internacional entrou na parada, o treinador rejeitou o clube uruguaio.

Com o Peñarol, Aguirre foi vice-campeão da Taça Libertadores de 2011 (perdendo na final para o Santos). Na ocasião, eliminou o Internacional nas oitavas de final. Como jogador, foi mais feliz e conquistou o título da competição em 1987 com o time uruguaio.

Aguirre foi o artilheiro colorado na Libertadores de 1989 com cinco gols marcados. A equipe era comandada por Abel Braga. Curiosamente, o treinador que deixa o clube para a a entrada do ex-atacante.

O que chamou a atenção é que o presidente Vitorio Píffero dissera que não contrataria um técnico estrangeiro assim que foi eleito, mas mudou de ideia rapidamente. Também foram muitas as recusas. Antes de acertar com Aguirre, o clube tentou, sem sucesso, por Mano Menezes, Tite e Vanderlei Luxemburgo.