Pesquisar este blog

domingo, 18 de março de 2018

VASCO DERROTA BOTAFOGO EM CLÁSSICO DOLORIDO

O Vasco venceu o Botafogo por 3 a 2 em clássico bem movimentado pela última rodada da Taça Rio do Campeonato Carioca. Os dois times voltam a se enfrentar na próxima quarta-feira pela semifinal do returno. 

O fato triste da partida foi a fratura de João Paulo, do Botafogo, logo aos dois minutos após entrada duríssima de Rildo que levou apenas cartão amarelo. O atacante vascaíno também ficou pouco tempo em campo, pois saiu lesionado dando lugar a Paulinho, melhor em campo e que decidiu a partida marcando o gol da vitória vascaína.

No primeiro tempo, o Vasco foi superior. O Cruz-maltino abriu o placar com o colombiano Riascos escorando cruzamento de Rios e marcando de letra. No fim do primeiro tempo, o argentino foi quem balançou as redes.

Na etapa final, o Botafogo voltou mais atento, reagiu e diminuiu logo aos três minutos em cobrança de pênalti de Rodrigo Lindoso. Brenner aproveitou falha de Paulão e deixou tudo igual em cabeçada à queima roupa. Martín Silva tentou evitar, mas acabou botando a bola para dentro.

O Vasco era mais perigoso. Paulinho levava vantagem em todos os lances que recebia aberto na esquerda. Em um deles, Gatito salvou e, no rebote, Andrés Rios marcaria, mas a bola bateu em Evander e não entrou.

Mas aos 40 minutos, Yago Pikachu bateu cruzado e Paulinho, esperto, mandou para as redes. O Botafogo foi em busca do empate, mas Rodrigo Pimpão perdeu chance clara e, no fim, Martín Silva quase se enrola após receber bola recuada e dar uma furada sensacional. 

Vitória do Vasco. Liderança no grupo, mas isso pouco significa. As semifinais da Taça Rio valem muito pouco, já que ainda teremos as semifinais do Campeonato Carioca. Se o Flamengo faturar o returno também, garante vaga direta na decisão e o Boavista entra na briga pela vaga com os outros três grandes.

JAEL BRILHA E GRÊMIO PASSA POR CIMA DO INTERNACIONAL NA ARENA

O Grêmio penou para se classificar à segunda fase do Gauchão. Correu até risco de rebaixamento. Enquanto isso, o rival, Internacional, passou em primeiro. Mas no jogo de ida das quartas de final, o Tricolor passou por cima do Colorado, venceu por 3 a 0 e encaminhou à classificação às semifinais.

O Inter só avança se vencer por quatro gols de diferença. Uma igualdade de placar, leva o Gre-Nal para as penalidades máximas.

O grande destaque da partida, na Arena foi o atacante Jael, que fez um gol de falta e deu uma assistência.

O Grêmio abriu o marcador nos acréscimos do segundo tempo com Everton. Na etapa final, Jael aumentou em linda cobrança de falta no ângulo de Marcelo Lomba. O centroavante ainda deu bonito passe para Arthur fazer o terceiro aos 36.

O Internacional quase descontou com Rodrigo Dourado, mas Marcelo Grohe fez grande defesa. No primeiro tempo, o goleiro já tinha feito duas lindas defesas. Merecia ser observado por Tite.

FLA GOLEIA E ELIMINA PORTUGUESA DA TAÇA RIO NO SALDO DE GOLS

Flamengo e Portuguesa jogaram em Cariacica pela última rodada da Taça Rio e o Rubro-Negro levou a melhor, vencendo por 4 a 0.

Com o resultado, o campeão da Taça Guanabara chega às semifinais do segundo turno. A Portuguesa ficou com 10 pontos no Grupo C e deixou de se classificar na questão do saldo de gols. O Botafogo herdou a vaga mesmo perdendo o clássico para o Vasco.  
 
A Portuguesa teve a chance de sair na frente. Aos 14 minutos, Philipp cruza e Rodinei corta na área com o braço. O centroavante Tiago Amaral cobrou no meio e Diego Alves pegou com os pés. Logo depois, Everton Ribeiro abriu o placar para o Flamengo após passe de Henrique Dourado. 

A Portuguesa não se abateu com a desvantagem e só não diminuiu porque Diego Alves estava em tarde inspirada. O goleiro fez grande defesa em cobrança de falta de Maicon Assis.

No fim do primeiro tempo, Vinícius Júnior perdeu boa chance ao tentar encobrir o goleiro Milton Raphael.

A etapa final começou com Diego Alves fazendo mais uma bonita defesa em finalização de Philip. Aos 13, pênalti para o Flamengo. Henrique Dourado bateu e fez. Nesse quesito, ele é imbatível!

O jovem Lincoln entrou na vaga do "Ceifador" e teve boas chances, mas Geuvânio fez o terceiro aos 40 e ainda aumentou a vantagem nos acréscimos.