Pesquisar este blog

terça-feira, 26 de março de 2013

E AGORA?

Uma notícia que pegou a todos de surpresa foi a interdição do Engenhão pelo prefeito Eduardo Paes que afirmou que o estádio trazia sérios riscos aos torcedores cariocas.

A cobertura do estádio apresenta algumas rachaduras e corre até risco de desabamento. Uma reunião emergencial foi marcada com representantes dos clubes e ficou acertado que o local não tem prazo para a  reabertura.

O consórcio de empresas que administra o estádio procurou a Prefeitura e afirmou que descobriu sérios problemas.

O Engenhão tem apenas seis anos de fundação e não podia apresentar tais problemas. O local tem capacidade para, aproximadamente, 45 mil pessoas.

O Fluminense já afirmou que mandará em São Januário os próximos jogos da Taça Libertadores da América. O Flamengo também poderá atuar no campo do rival.

A partir de julho, os clubes cariocas já poderão utilizar o Maracanã, que será reaberto para a Copa das Confederações. Mas e até lá, como fica o futebol carioca?

ESPANHA DERROTA A FRANÇA EM PARIS

A Espanha encarou a França, em Paris, e não podia ser derrotada ou então a vaga para a próxima Copa do Mundo correria alguns riscos. Mas é a Espanha né? E apesar da ótima fase dos franceses, deu Fúria por 1 a 0.

Com o resultado, os atuais campeões do mundo assumiram a liderança do grupo com 12 pontos ganhos. Um a mais que a França. O vencedor da chave garante vaga direta no Mundial, enquanto o segundo colocado terá que disputar uma repescagem. Faltam três jogos para o fim da fase de grupos.

A Espanha só chegou nesta partida em situação de aperto por causa do empate na última rodada diante da fraca Finlândia.

O gol da vitória saiu na segunda etapa. Aos 12 minutos, Monreal cruzou e Pedro Rodríguez emendou para as redes. Lloris ainda tentou fazer a defesa, mas foi em vão. Como tem estrela o atacante que atua no Barcelona.

A França buscava o empate e Ribéry estava afim de jogo, mas a expulsão de Pogba, que levou dois cartões amarelos em um espaço de dois minutos, foi um balde de água fria para os donos da casa.

O goleiro Victor Váldes, escolhido por Vicente del Bosque para substituir o capitão Casillas (contundido), teve grande atuação e evitou o empate dos "Bleus" que devem passar pela perigosa repescagem. 

UMA HISTÓRIA QUE JÁ ENCHEU

A história da expulsão de Seedorf na partida contra o Madureira, no último domingo, válida pela segunda rodada da Taça Rio, já encheu o saco. Vamos falar de futebol dentro das quatro linhas.

Até concordo que o árbitro Philip Bennett (estudante de Jornalismo) errou ao dar o cartão vermelho para o holandês que parece não ter xingado o árbitro. É errado também quem coloca um juiz com cara de menor de idade em partida de time grande. Não tem como impor respeito. Desde o início dava para perceber que o "jovem" estava bem nervoso. Talvez pelo fato da partida ser transmitida ao vivo.

Agora, cá para nós, todo esse "chororô" é bisonho. Quem nunca teve um jogador expulso erradamente? E o lance aconteceu nos acréscimos e contra o modesto Madureira em jogo que não decidia nada.

O Departamento de Futebol do Botafogo falar que vai tentar a anulação do cartão vermelho só vai render gozações por parte dos torcedores rivais.

Tem muito jornalista por aí defendendo a tese de que o holandês não poderia ser expulso de forma nenhuma. Por que? Onde está escrito isso? O meia é gente boa, humilde e exemplo de profissional, mas não precisa que lhe puxem tanto o saco.

Chega dessa história! Seedorf, lorde que é, deveria cumprir a suspensão automática e pensar em voltar logo à equipe que precisa muito do craque, mas também não precisa apelar.