Pesquisar este blog

terça-feira, 22 de janeiro de 2013

A VOLTA DE MARCOS ASSUNÇÃO AO SANTOS


Depois de 14 anos, Marcos Assunção está de volta ao Santos. O volante de 36 anos não teve o contrato renovado com o Palmeiras e acertou com o clube do qual é torcedor.

Assunção saiu do Peixe quando foi para a Roma. No Alvinegro Praiano, venceu o Torneio Rio-São Paulo de 1997 e a Copa Conmebol do ano seguinte.

A contratação teve o aval do técnico Muricy Ramalho. O clube não precisou desembolsar nada para acertar com o veterano jogador. Assunção receberá algo em torno de 200 mil mensais, mas o contrato será por produtividade.

Apesar de ser, em minha opinião, o melhor cobrador de falta do futebol brasileiro, não sei se o atleta teria vaga de titular no time santista. Por causa da idade, Marcos Assunção não aguenta mais ser o primeiro homem de marcação. Joga como segundo volante e ali a vaga já tem dono: Arouca.

Mas com certeza é uma boa opção para o grupo. O Palmeiras deveria ter continuado com o jogador. Aposto que os torcedores palmeirenses não estão nada satisfeitos com essa mudança de clube do antigo capitão.

RONALDINHO E JULIO CÉSAR ESTÃO DE VOLTA Á SELEÇÃO BRASILEIRA

O técnico Luiz Felipe Scolari fez a primeira convocação desde que voltou ao comando técnico da Seleção Brasilera. O treinador chamou 20 jogadores para encarar a Inglaterra no próximo dia 6 no Estádio Wembley.

Felipão convocou 20 atletas e priorizou os que atuam na Europa, já que a temporada por aqui está começando e para alguns ainda nem começou. Apenas seis jogadores que atuam no Brasil foram lembrados. As maiores novidades são o retorno do goleiro Julio César, que não joga pela Seleção desde a eliminação no último Mundial e o retorno também de Ronaldinho Gaúcho. Do futebol brasileiro, ainda foram chamados: Arouca (Santos), Paulinho (Corinthians), Fred (Fluminense), Luis Fabiano (São Paulo) e Neymar (Santos).

Sem poder contar com o capitão Thiago Silva, que está lesionado, o treinador chamou o zagueiro Dante, eleito o melhor da posição na Alemanha, onde atua pelo Bayern de Munique. Miranda, do Atlético de Madri, também retorna.

Além de Julio César, Diego Alves foi o outro arqueiro convocado. Neste caso, mantém se uma coerência, já que este vinha sendo o titular com Mano Menezes.

Acho que Felipão poderia ter chamado outros jogadores do futebol brasileiro e não dá para usar a falta de jogos como desculpa, já que no caso de Ronaldinho Gaúcho, o Estadual ainda nem começou.

Uma ausência sentida foi a de Kaká, do Real Madrid. Parece que não é apenas com José Mourinho que o meia está sem moral.

Veja a lista dos convocados:
GOLEIROS
Diego Alves (Valencia)
Julio César (QPR)
LATERAIS
Daniel Alves (Barcelona)
Felipe Luis (Atletcio de Madrid)
Adriano (Barcelona)
ZAGUEIROS
David Luiz (Chelsea)
Leandro Castán (Roma)
Dante (Bayern de Munique)
Miranda (Atlético de Madrid)
VOLANTES
Arouca (Santos)
Ramires (Chelsea)
Paulinho (Corinthians)
Hernanes (Lazio)
MEIAS
Lucas (PSG)
Oscar (Chelsea)
Ronaldinho Gaúcho (Atlético-MG)
ATACANTES
Neymar (Santos)
Hulk (Zenit)
Luis Fabiano (São Paulo)
Fred (Fluminense)

GABRIEL CHEGA AO INTER PROVOCANDO O GRÊMIO


O lateral direito Gabriel, 31 anos, foi apresentado no Internacional após ser dispensado pelo rival, Grêmio.

Desde que Renato Gaúcho, confesso admirador do futebol do lateral, deixou o Olímpico, Gabriel não teve chances. Seja com Celso Roth, seja com Vanderlei Luxemburgo. O atleta ainda tinha contrato no Tricolor até junho de 2014, mas o vínculo foi rescindido amigavelmente.

Na chegada ao Beira-Rio, Gabriel já provocou o ex-clube e eterno rival do Colorado ao afirmar que torcerá pela eliminação gremista já na Pré-Libertadores diante da LDU. O atleta assinou até o final do ano com o Internacional. O clube também acertou a chegada de Hélder, ex-Nancy-FRA, para a posição. O antigo dono da lateral era Nei que foi liberado. Bruno Peres chegou a quase ser anunciado, mas o atleta deve continuar no Santos.

Acho Gabriel um bom jogador, mas que não vive uma boa fase há pelo menos um ano. Não foi por acaso que Luxemburgo o dispensou. No último Brasileiro, Pará era quem jogava pelo lado direito, apesar de ser lateral esquerdo de origem. Se Gabriel repetir as atuações que já teve quando jogou no Fluminense, será titular absoluto e um dos melhores do futebol brasileiro na posição, mas não acredito muito.