Pesquisar este blog

sexta-feira, 14 de janeiro de 2022

EDWIN CARDONA É O NOVO REFORÇO DO RACING

O Racing pagou 3,3 milhões de dólares ao Tijuana, do México para tirar o meia Edwin Cardona do Boca Juniors. O colombiano de 29 anos assina por três temporadas com a equipe de Avellaneda, mas ainda não vai se apresentar por estar com coronavírus.

O Racing comprou 50% dos direitos econômico do jogador. O restante segue com o clube mexicano. No Boca, disputou quatro temporadas e conquistou três títulos. Um Campeonato Argentino, a Copa Diego Armando Maradona e a Copa Argentina. Anotou 24 gols em 84 partidas.

Qualidade não falta a Cardona. Pelo contrário. O problema é a questão física. Volta e meia está acima do peso. O técnico Fernando Gago é um dos entusiastas da chegada do colombiano ao Cilindro.


VALDÍVIA VOLTA ÀS ORIGENS E FECHA COM O CUIABÁ

Valdívia está de volta ao futebol do Mato Grosso. O meia de 27 anos foi anunciado como novo reforço do Cuiabá. É um recomeço para o apoiador que foi tido como uma das grandes promessas do futebol brasileiro. 

Há exatos dez anos, o menino de 17 anos chamava a atenção na Copa São Paulo de Futebol Júnior jogando pelo Rondonópolis. Foi contratado pelo Internacional, onde viveu a melhor fase da carreira, mas depois não deu certo em lugar nenhum.

Valdívia tenta recuperar o bom futebol. Algo que não conseguiu nas passagens por Atlético-MG, São Paulo e Vasco da Gama. Estava no Avaí desde 2020. Chegou a jogar no exterior. Defendeu o Al Ittihad da Arábia Saudita.

Jogar no Cuiabá é uma grande oportunidade para Valdívia que volta à Série A do Campeonato Brasileiro e ainda terá a chance de disputar uma competição internacional. O Dourado está na Copa Sul-Americana.

GERMÁN CANO AGORA É DO FLUMINENSE

Germán Cano está de volta ao Rio de Janeiro. O atacante de 34 anos realizou exames médicos, foi aprovado e assinou contrato de duas temporadas com o Fluminense. O argentino terá a oportunidade de jogar a Taça Libertadores da América.

Cano estava no Vasco até o final do ano. Agora chega para ajudar o rival, Fluminense. O Tricolor buscava um nome para o ataque para se revezar com Fred que vai encerrar a carreira nesta temporada.

Cano é matador. Não terminou tão bem no Vasco. Principalmente com alguns pênaltis desperdiçados na reta final da Série B. O atacante não foi tão bem como em 2020, mas ainda assim foi o artilheiro vascaíno na temporada. Acho que é mais uma boa contratação do Fluminense que, caladinho, vem montando uma equipe bem interessante para a 2022.