Pesquisar este blog

segunda-feira, 2 de julho de 2012

ATLÉTICO-MG VENCE E LIDERA O BRASILEIRÃO

Após o complemento da sétima rodada, temos novo líder no Campeonato Brasileiro. O Atlético-MG não tomou conhecimento do Grêmio que estava invicto no Estádio Olímpico e venceu por 1 a 0 com lindo gol marcado pelo atacante Jô, mas vale destacar a jogada sensacional do garoto Bernard que deu dois chapéus na esquerda e fez o cruzamento certeiro.

No sábado, mais cedo, o Fluminense bateu o Náutico no Estádio dos Aflitos por 2 a 0 e liderou a tabela por algumas horas. O atacante Samuel Rosa marcou os dois gols, mas o placar foi mentiroso, já que o goleiro Diego Cavaleiri fez defesas lindas e foi o craque da rodada.

O Flu ficou em primeiro lugar por duas horas. Até terminar a partida do Vasco em São Januário. Os cariocas não tiveram facilidades e precisaram virar para cima da Ponte Preta que esteve por duas vezes a frente do marcador. O centroavante Roger marcou os gols dos campineiros, enquanto Alecsandro, Eder Luis (em falha clamorosa da zaga) e Diego Souza, em pênalti duvidoso, deram mais uma vitória aos cruz-maltinos.

O Cruzeiro perdeu a invencibilidade ao ser derrotado, em casa, para o São Paulo por 3 a 2. Agora, só o Fluminense segue sem perder no Brasileirão.

O Flamengo respirou e o técnico Joel Santana ganhou uma sobrevida no cargo após a vitória, de virada, diante do lanterna Atlético-GO por 3 a 2. Renato Abreu em duas bonitas cobranças de falta e o jovem Adryan fizeram os gols.

O Santos empatou em 0 a 0 com a Lusa do ainda não vazado Dida e o time de Neymar e companhia segue sem vencer e, por isso, está na zona de rebaixamento. Quem também está entre os últimos, mas ganhou a primeira foi o Palmeiras que bateu o Figueirense por 3 a 1 na Arena Barueri. Mesmo classificado para a final da Copa do Brasil, o técnico Luiz Felipe Scolari escalou o time titular e se deu bem.

Atlético-MG e Vasco estão na frente com 16 pontos, com o Galo levando vantagem no saldo de gols. O Fluminense vem a seguir com 15 e o Cruzeiro tem 14 pontos ganhos. Estas são as equipes do G4. Na área da degola, o Atlético-GO é o último com apenas dois pontos, enquanto o Corinthians com um jogo a menos está com quatro e Santos e Palmeiras estão com um a mais que o Timão.

Ainda está muito cedo para qualquer prognóstico, mas acredito que será difícil para Corinthians e Santos reagirem e lutarem por título. Na parte de cima, os mineiros, principalmente o Cruzeiro surpreendem. Vasco e Fluminense vão brigar pelo caneco, assim como Grêmio (5º colocado) e Internacional (7º colocado).


O PRIMEIRO A DEIXAR O CORINTHIANS

Na véspera de decidir o título mais importante de sua história, o Corinthians divulgou uma notícia ruim para os torcedores. O jogo contra o Boca Juniors na próxima quarta-feira será o último do zagueiro Leandro Castán pelo clube alvinegro.

O defensor de 25 anos foi negociado com o Roma-ITA e os paulistas receberão cerca de 5,5 milhões de euros. A negociação entre os dois clubes já foi fechada há algumas semanas, mas a diretoria corintiana esperava dar o acerto apenas após o término da Libertadores, mas a informação vazou.

Castán chegou ao Corinthians em 2010 vindo do Grêmio Barueri e a princípio seria um jogador para compor elenco, mas teve fundamental importância na conquista do Brasileirão do ano passado formando a zaga ao lado de Chicão. Foi Castán quem substituiu o antigo capitão William.

No Roma, Leandro Castán será companheiro dos brasileiros Juan, Rodrigo Taddei, Fábio Simplício e Marquinho. Se o Corinthians não contratar ninguém para o setor, Tite terá que escolher entre Paulo André ou Wallace. Se quiser, também pode contar com os garotos da base: Antônio Carlos, Felipe e Marquinhos.

Pelo clube do Parque São Jorge, Leandro Castán jogou 109 vezes e marcou três gols. Com certeza, fará muita falta. Considero que seja o melhor jogador da zaga corintiana e com potencial, inclusive, para chegar à Seleção Brasileira.  

Com certeza, Leandro Castán não será o único a deixar a equipe. Já falam que Ralf e Paulinho possam ser os próximos. O lateral esquerdo reserva Rámon também está com a transferência bem encaminhada para o Flamengo.

LÚCIO DEIXA A INTERNAZIONALE

Depois de três anos, o zagueiro Lúcio está de saída da Internazionale. O contrato iria até 2014, mas a rescisão foi feita em comum acordo.

Na Itália, o zagueiro conquistou duas Copas da Itália, um Italiano, uma Champions League e um Mundial Interclubes. Na última temporada, a Inter de Milão ficou em sexto lugar no Cálcio.

Lúcio está com 34 anos e foi o capitão da Seleção Brasileira na última Copa do Mundo. A intenção do jogador é permanecer na Europa. Especula-se que o Fenerbahçe-TUR fará uma proposta ao brasileiro, mas os clubes daqui também já sonham com o jogador. Internacional, onde Lúcio atuou entre 1997 e 2000, Flamengo e São Paulo poderiam ser prováveis destinos. Também não me surpreenderia caso o Fluminense entrasse nesta briga. A diretoria volta e meia pensa em contratar um zagueiro experiente.

A última temporada do defensor na Itália não foi boa, mas a equipe não ajudou. Lúcio disputou as três últimas Copas do Mundo, sendo campeão em 2002 e seria um nome de peso para qualquer equipe brasileira.

Acredito que para o jogador, o melhor seria retornar ao Brasil. Entre jogar em um time grande ou ir se aventurar na Turquia, não deveria nem se pensar duas vezes. Volta, Lúcio!