Pesquisar este blog

sábado, 19 de dezembro de 2009

REAL MASSACRA E ENCOSTA NO BARCELONA


No dia em que a Espanha assistiu a conquista do Barcelona em Abu Dabi, o Real Madrid não deixou por menos e aplicou uma sonora goleada no Zaragoza, em jogo válido pelo Campeonato Espanhol. Após o 6x0, o time merengue, ainda sem Kaká, está a apenas dois pontos do líder Barça.

O jogo no Santiago Bernabéu começou e o Real tratou logo de abrir o placar. O garçom Marcelo serviu o matador Higuaín que não perdoou e marcou o primeiro. De novo Marcelo, mas dessa vez o agraciado foi o holandês Van der Vaart que chutou cruzado e fez mais um. Van der Vaart de novo e Higuaín fizeram mais um gol cada ainda no primeiro tempo.

Quem pensa que acabou está enganado. No segundo tempo, o craque Cristiano Ronaldo fez um golaço, onde driblou dois zagueiros e finalizou com categoria. O Zaragoza nada podia fazer, apenas assistia a aula merengue. Até o francês Benzema, que vive má fase e por isso é reserva do time madrileno, fez o sexto gol, que encerrou a goleada em Madrid.

Mesmo jogando desfalcado de Kaká, o Real segue vencendo, graças ao talento de dois jogadores em especial: Marcelo que está atuando no meio e o atacante argentino Higuaín que faz gol em todo jogo. Quem deve estar feliz com essa vitória é o meu amigo Carlos Batista que hoje em dia é mais Real Madrid do que botafoguense. E Carlos jura que o Real é superior ao Barcelona.

BARCELONA É O CAMPEÃO MUNDIAL DE 2009


Finalmente o Barcelona conseguiu conquistar o Campeonato Mundial Interclubes. Em um jogo sofrido, o Estudiantes saiu na frente com gol de Boselli, mas os catalães conseguiram a virada e são os novos campeões do mundo.

O Barcelona ganhou tudo que podia no ano de 2009. O Barça foi campeão espanhol, campeão da Champions League, Supercopas da Europa e da Espanha e Copa do Rei. E agora venceu o Mundial. A conquista é justa, afinal de contas, o Barcelona é o melhor time do mundo.

Os argentinos do Estudiantes até que deram trabalho, mas os comandados de Pep Guardiola fizeram valer o toque de bola e conseguiram a virada na prorrogação. O time argentino saiu na frente aos 36 minutos da primeira etapa, após cruzamento de Díaz que Boselli testou sem chances para Váldez. Verón controlava as jogas do time argentino e o Barcelona sentia a falta de Andréas Iniesta, que contundido não pôde jogar.

No segundo tempo, os espanhóis voltaram melhor, mas Henry e Ibrahimovic não estavam em seus melhores dias. Coube então ao jovem Pedro (muito bom jogador e decisivo) dar esperanças à torcida catalã. Aos 43 minutos da segunda etapa. Pedro tocou de cabeça, por cima de Albil, que saiu muito mal do gol e deixou tudo igual. Com o empate, a partida foi para a prorrogação e o gol no final, foi um balde de água fria para os argentinos.

Na prorrogação, começou a aparecer o talento de Lionel Messi, maior jogador do mundo na atualidade e eleito o melhor do Mundial em Abu Dabi. Aos cinco minutos do segundo tempo da prorrogação, a genialidade de Messi veio à tona. Daniel Alves cruzou da direita e o argentino veio por trás da zaga e apenas escorou com o peito para o fundo das redes argentinas. Um argentino acabou com o Estudiantes e Guardiola comemorava feito uma criança. O treinador foi um belo jogador e já é o mais vitorioso da história do Barça em apenas uma temporada, mas também com uma constelação dessas fica fácil.

Merecidamente, o Barcelona é o campeão mundial e nem a torcida contra do merengue Carlos Batista foi suficiente para fazer o Barça perder. Depois de dois vice-campeonatos, o Barcelona é o maior do mundo. Dá lhe Barça!!!

JOBSON PEGO COM COCAÍNA MAIS UMA VEZ


O atacante Jobson do Botafogo que tinha sido pego no doping na partida contra o Coritiba por uso de cocaína, foi flagrado novamente pelo exame em mais um jogo do Brasileirão de 2009.

O atleta botafoguense, também jogou dopado (cocaína) contra o Palmeiras em partida válida pela última rodada da competição. Neste jogo, Jobson até fez gol. Será que o atacante jogou dopado todo o campeonato?

A atitude de Jobson é lamentável. O futebol forma ídolos de gerações e os atletas não podem dar um exemplo desses.

O atacante acabou perdendo um contrato com o Cruzeiro. No time mineiro, Jobson ganharia mais do que o dobro do que recebia no Botafogo, mas o vício impediu a progressão deste talentoso rapaz.

Jobson pode acabar sendo banido do futebol, por ter sido pego duas vezes na mesma competição, usando substâncias ilícitas. O jogador sempre foi problemático. Segundo informações vindas de Brasília, a bebida era a inimiga de Jobson, mas parece que quando chegou ao Rio de Janeiro, o atleta resolveu pegar mais pesado e partiu para a cocaína.

O jogador merece sofrer uma severa punição. Nada contra o atacante, mas acho que se ele for banido do futebol, vai servir de exemplo para quem pensa em cometer essa besteira, que é usar drogas. Não podemos esquecer o caso do ex-jogador Dinei, que também foi pego no doping com cocaína, mas deu a volta por cima, se curou e ainda conquistou um título brasileiro pelo Corinthians. Jobson precisa de tratamento. É um doente, não um bicho, mas deve ser punido sim. E a punição não pode ser branda.