Pesquisar este blog

sábado, 12 de fevereiro de 2022

CHELSEA É O CAMPEÃO MUNDIAL DE CLUBES DE 2021

Não foi dessa vez para o Palmeiras. O Chelsea venceu por 2 a 1 após a prorrogação e tornou-se campeão mundial de clubes pela primeira vez. Lukaku e Kai Havertz marcaram para os "Blues" com Raphael Veiga descontando para o valente time brasileiro.

Já são dez anos sem um título brasileiro no Mundial. O último que conseguiu tal feito foi o Corinthians em 2012 justamente contra o Chelsea.

Thomas Tuchel optou por deixar Jorginho no banco e começar com Kanté. Mason Mount também começou entre os titulares no lugar de Ziyech, mas o meia sentiu e deixou o gramado na metade da primeira etapa para entrada de Pulisic.

No primeiro tempo, a partida foi bem estudada, tática. O Chelsea teve muito mais posse de bola, mas só ameaçou Weverton nos acréscimos em chute de Thiago Silva. O goleirão espalmou para escanteio. O time brasileiro teve uma boa chance com Dudu, mas o chute do camisa 7 foi para fora.

No segundo tempo, o Chelsea abriu o placar aos nove minutos. Hudson-Odoi cruzou na medida para cabeçada certeira de Lukaku que ganhou de Luan pelo alto e mandou sem chance de defesa para Weverton.

O time inglês era muito mais forte fisicamente. Na frente, Dudu e Rony não conseguiam ganhar no corpo dos defensores da equipe inglesa. O Palmeiras empatou aos 18. Bola alçada na área e Thiago Silva deu uma de Thiago Silva e colocou a mão na bola. Pênalti marcado e muito bem batido pelo excelente Raphael Veiga.

O Chelsea chegou com perigo. Havertz fez boa jogada, mas chutou para fora. Pulisic também assustou. Thomas Tuchel sacou Lukaku para colocar Timo Werner. Não entendi essa alteração. No Palmeiras, saíram Raphael Veiga e Rony e entraram Atuesta e Wesley.

A partida foi para a prorrogação. Abel Ferreira apostou em Rafael Navarro que entrou no lugar do Dudu.

Se o Chelsea tem Thiago Silva que errou mais uma vez, o Palmeiras tem Luan que sempre falha em momentos decisivos e o zagueiro palmeirense cortou um chute com a mão dentro da área. VAR acionado e pênalti confirmado. Havertz bateu e deslocou Weverton. No fim do jogo, Luan ainda foi expulso após cometer falta dura próxima a área. 

O autor do gol do título da Champions League, foi quem fez o gol da conquista inédita do Mundial de Clubes. Azpilicueta, remanescente do time do Chelsea de 2012, foi quem levantou o troféu de campeão do mundo.

NAPOLI E INTER EMPATAM E MILAN AGRADECE

O Napoli recebeu a Internazionale em jogo válido pela 25ª rodada em duelo que valia a liderança do Campeonato Italiano e o jogo terminou empatado em 1 a 1. O Milan agradece.

Com o resultado, a Inter segue na ponta da tabela com 54 pontos. O Napoli vai a 53, mas o Milan, que joga em casa contra a Sampdoria, pode assumir a ponta, em caso de vitória.

O time da casa começou melhor, saiu na frente com gol de Insigne, em cobrança de pênalti, aos cinco minutos de partida. Por pouco, os comandados de Luciano Spaletti não fazem o segundo. A trave salvou a Inter.

No fim da primeira etapa, a Inter cresceu. Ospina pegou cabeçada de Dzeko, mas com um minuto do segundo tempo, o centroavante levou a melhor e deixou tudo igual em chute forte. A bola tocou no travessão e entrou.

O Napoli sentiu o cansaço e passou a jogar para não perder. A Inter foi para o ataque, mas não conseguiu superar Ospina para fazer o segundo gol.

JUVENTUDE ANUNCIA A CONTRATAÇÃO DE MAURO ZÁRATE

Mauro Zárate seguirá atuando no futebol brasileiro. O argentino de 34 anos foi anunciado pelo Juventude e acertou contrato até o final da temporada. 

Em 2021, Zárate jogou perlo América-MG após deixar o Boca Juniors. Em 16 partidas, fez apenas um gol, mas a experiência do atacante ajudou o Coelho a conquistar uma vaga na Taça Libertadores da América.

Zárate esteve perto de voltar ao futebol argentino. Foi sondado pelo Talleres e quase fechou com o Gimnasia La Plata.

Não entendi muito a escolha do jogador. Se fosse para ficar no Brasil, seria melhor continuar no América-MG que tem planos mais ambiciosos para a temporada e ainda vai jogar a Libertadores.