Pesquisar este blog

quinta-feira, 17 de junho de 2021

DE BRUYNE COMANDA VIRADA DA BÉLGICA SOBRE A DINAMARCA

Dinamarca e Bélgica entraram em campo em Copenhague em jogo com várias e justas homenagens a Christian Eriksen que sofreu uma parada cardíaca em campo no jogo do último sábado. Os donos da casa saíram na frente, mas não suportaram e levaram a virada depois da entrada de Kevin De Bruyne.

A Bélgica lidera o Grupo B com seis pontos. Finlândia e Rússia tem três e a Dinamarca ainda não pontuou na competição.

Com menos de dois minutos, os donos da casa já estavam na frente. Poulsen recebeu de Höjbjerg e tocou na saída de Courtois. A defesa belga saiu jogando errado e os dinamarqueses aproveitaram o presentão.

A Bélgica tentou dar a resposta logo no minuto seguinte com Mertens desviando cruzamento e Scheimeichel fez a defesa. A Dinamarca teve boa chance logo depois com Maehle que fez linda jogada pela esquerda, passando por dois marcadores, mas Courtois saiu para travar o lance.

Aos 10 minutos, o cronômetro foi paralisado e todos os jogadores aplaudiram em homenagem a Eriksen que veste a camisa 10 da Dinamarca.

Em desvantagem no placar, o técnico Roberto Martínez voltou do intervalo com De Bruyne. O meia estava no banco por ainda não estar com 100% das condições físicas. Mertens deixou o gramado para entrada do craque do Manchester City.

E a Bélgica não demorou a empatar. Aos nove, Lukaku entrou com a bola pela direita e rolou para De Bruyne tirar da marcação e deixar Thogan Hazard na boa para empatar a partida. Bela jogada coletiva de uma equipe cheia de talentos em campo. E de pé em pé, os belgas viraram o placar aos 25. Lukaku começou a jogada, a bola passou por Tielemans, Hazard e chegou a De Bruyne que bateu forte no canto sem defesa para Schmeichel.

A Dinamarca quase empatou com Braitwhaite, mas Courtois fez a defesa. O centroavante ainda cabeceou uma bola que tocou na trave aos 41 minutos.

"SUPERMAN" BUFFON VOLTA AO PARMA DEPOIS DE 20 ANOS


De volta aonde tudo começou. Buffon retorna ao Parma, clube em que começou a jogar futebol profissionalmente no longínquo anos de 1995. O goleiro de 43 anos assina contrato por duas temporadas com a equipe que foi rebaixado para a Série B do futebol italiano.

Buffon ficou no Parma de 1995 até 2001. Foi campeão da Copa da Uefa, da Copa da Itália e da Supercopa da Itália em 1999. Se transferiu para a Juventus em 2001 e ficou em Turim por incríveis 17 anos. Passou uma temporada no Paris Saint Germain e voltou a "Juve" para mais dois anos.

Na Juventus, Buffon venceu 10 vezes o Campeonato Italiano e cinco vezes a Copa da Itália. Chegou a duas finais de Champions League, mas ficou no quase. 

Campeão mundial com a Itália em 2006, Buffon é o maior goleiro da história do futebol na minha opinião. E esse retorno ao Parma é muito simbólico. Não tinha lugar melhor para ele ir. Chegou a ser especulado no Milan, mas nada melhor do que voltar para casa.

A HORA DO ADEUS DE SERGIO RAMOS AO REAL MADRID

Depois de 16 anos chega ao fim a história entre Sergio Ramos e Real Madrid. Não houve acerto para a renovação de contrato e o zagueiro vai deixar o clube. Na entrevista coletiva de despedida, o jogador de 35 anos agradeceu pelo tempo que passou no clube e diz que sabe que voltará no futuro.

Sergio Ramos conquistou 22 títulos com a camisa do Real Madrid e estava visivelmente emocionado na despedida. O capitão foi campeão da Champions League e do Mundial de Clubes em quatro oportunidades e ainda faturou cinco títulos espanhóis. 

Sergio Ramos chegou em 2005 vindo do Sevilla a princípio para atuar como lateral direito. O técnico brasileiro Vanderlei Luxemburgo que o colocou como zagueiro. Foram 671 partidas e 101 gols marcados. Com certeza um dos maiores ídolos da história do Real Madrid. Uma lenda para o clube.

Campeão mundial com a Espanha em 2010, Sergio Ramos ainda não tem um novo clube, mas gigantes interessados não faltam. A imprensa europeia aponta Manchester City e Paris Saint Germain como os principais interessados. Na Espanha, chegou-se a noticiar até um possível retorno ao Sevilla, clube em que foi revelado em 2004.