Pesquisar este blog

quinta-feira, 10 de dezembro de 2020

FLAMENGO EXERCE DIREITO DE COMPRA E PEDRO FICA NO CLUBE ATÉ 2025

O Flamengo acertou junto a Fiorentina a compra em definitivo do atacante Pedro que ficará no clube carioca até 2025. A negociação custará 14 milhões que serão divididos em seis parcelas fixas.

O Flamengo vai pagar duas parcelas por ano no valor de 2,3 milhões de euros ao clube italiano. Pedro é o artilheiro do Rubro-Negro na temporada com 20 gols marcados em 39 partidas e foi reserva em boa parte desses jogos.

Pedro é sem dúvidas um dos melhores centroavantes do futebol brasileiro na atualidade. Não por acaso foi convocado por Tite para as duas últimas partidas do Brasil nas Eliminatórias Sul-Americanas.

Pedro chegou ao Flamengo no início da temporada para ser uma opção à dupla de ataque formada por Bruno Henrique e Gabriel e hoje a discussão é como fazer para encaixar o centroavante no time titular.

O valor investido pela diretoria não é baixo, mas acho que o custo-benefício de Pedro é algo surreal. Vale muito a pena fazer o investimento e já disse outras vezes e vou reiterar aqui. Em minha opinião, Pedro é melhor que Gabigol. Os dois podem jogar juntos? Sim. Mas se se eu tivesse que escolher um, iria de Pedro sem pensar muito.

INTER VENCE, MAS NÃO LEVA: BOCA JUNIORS PASSA NOS PÊNALTIS

O Internacional foi valente, lutou, venceu jogando bem na Bombonera por 1 a 0, mas nos pênaltis veio o pecado. Classificação xeneize. O menino Peglow perdeu a penalidade decisiva e ficou inconsolável no gramado.

O Boca Juniors vai encarar o Racing em um clássico argentino valendo vaga nas semifinais. O time de Miguel Angel Russo é favorito, mas o Flamengo também era contra "La Academia". Teremos dois grandes jogos nas duas próximas quartas-feiras.

Assim como na Copa do Brasil, o Inter vence após perder em casa, mas perde nas penalidades máximas. Na competição nacional foi com o América-MG. Foram as duas únicas vitórias de Abel Braga no comando da equipe. Vitórias com gosto de eliminações.

Mas diferente das últimas partidas, o Inter jogou bem e o Boca foi mal demais. No primeiro tempo, Thiago Galhardo acertou o travessão de Andrada. Praxedes também teve chance, mas a cabeçada foi nas mãos do goleiro. O Boca nada fez.

No início do segundo tempo, aos dois minutos, saiu o merecido gol do Colorado. Moisés cruzou e o colombiano Fabra fez gol contra. Tévez arriscou e parou em Marcelo Lomba. O argentino Victor Cuesta teve a grande chance para fazer o gol da classificação, mas não aproveitou a falha de Andrada e mandou para fora. No fim do jogo, Cardona chutou de fora da área e levou perigo.

O jogo foi para os pênaltis e o Boca Juniors foi mais competente. Rodrigo Lindoso e o jovem Peglow perderam. O time argentino desperdiçou apenas a cobrança de Cardona que foi defendida por Marcelo Lomba, mas no fim a festa foi argentina na Bombonera calada sem a presença de torcedores.