Pesquisar este blog

segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

ESTE SIM É O RONALDINHO


O que será que Ronaldinho vai precisar fazer para o técnico Dunga levá-lo para a Copa? Ontem, o Gaúcho deu um show de bola na vitória do Milan por 4x0 sobre o lanterna Siena no Campeonato Italiano. Com o resultado, a vantagem para a Internazionale caiu para seis pontos. Não acredito no título do Milan, mas Ronaldinho pode queimar a minha língua.

Primeiro, o brasileiro marcou de pênalti. Depois foi a vez de Borriello marcar um lindo gol, mas foi no segundo tempo que Ronaldinho começou a dar uma aula de futebol. Dribles desconcertantes e jogadas de efeito (sempre objetivas) deram o tom ao repertório do craque. Aos 27, Ronaldinho fez de cabeça (já está virando especialidade. Na semana passada, ele fez dois contra a Juventus). O último gol foi o mais bonito. Ronaldinho recebeu na meia esquerda, driblou o marcador e mandou na gaveta de Pegolo.

Abre o olho Dunga! Ronaldinho não pode ficar de fora de nenhuma seleção do mundo. Quando ele quer jogar, não tem para ninguém. Ou será que é melhor insistir com Julio Baptista, Elano, Robinho...

NO EMBALO DOS ESTREANTES


O Fluminense não quis saber do Americano e passou por cima. O Tricolor venceu por 3X0 fora o baile.

Para o Fluminense não teve desculpas de gramado ruim (e o do Estádio Godofredo Cruz é péssimo), falta de ritmo, calor ou início de temporada. O time de Cuca atropelou o Americano, que só assustava alguém, enquanto o ex-presidente da Federação do Rio de Janeiro, Eduardo Viana era vivo.

Com Júlio César, Everton, Conca, e Maicon jogando bola, o time nem precisou do talento de Fred, que essa noite não foi bem em campo.

O estreante Everton acertou um chutaço do meio da rua e marcou o primeiro. Este Everton vai dar caldo no Flu. Arrumaram um companheiro para Conca na criação de jogadas e por falar em Conca, o que jogou o argentino hoje não foi brincadeira. Conca joga muito. Só o Maradona não vê. O baixinho tricolor tem vaga fácil na seleção argentina. O Americano que já estava em desvantagem no placar, perdeu o volante Paulo Henrique expulso. O Flu que não tinha nada com isso, só queria saber de jogar e dar show. O segundo gol foi de Maicon “Bolt” após aproveitar bola mal dominada por Fred na área.

No segundo tempo, a vitória já estava assegurada, mas o Flu queria mais. Time grande tem que jogar assim mesmo e não ficar procurando desculpas para atuações ruins, como tiveram Botafogo, Flamengo e Vasco. Logo aos dez minutos, Diguinho linda jogada no meio e tocou para o outro estreante, Júlio César que entrou pela esquerda e bateu cruzado para marcar o primeiro gol dele com a camisa do clube das Laranjeiras.

No fim do jogo, Fred teve a chance de deixar o seu, mas não era dia do artilheiro e sim dos estreantes. O Fluminense foi o único time grande a vencer por mais de um gol de diferença, ou seja, foi o único que convenceu à torcida que está em lua de mel com o clube desde o fim do ano passado. O Fluminense mostrou porque pode ser apontado como o favorito da competição, mesmo que o torneio seja tão equilibrado.

Na quarta-feira, a equipe recebe o Bangu no Maracanã às 16 horas. Goleada à vista.

QUE SUFOCO!


Mais uma vez um time pequeno deu trabalho na primeira rodada do Campeonato Carioca. O Flamengo derrotou o Duque de Caxias por 3x2, mas o gol da vitória só saiu a cinco minutos do fim.

Está certo que o Rubro-Negro estava muito desfalcado e ter que torcer para Obina e Vinicius Pacheco é dose. Sendo assim, o Duque de Caxias do treinador Álvaro Miranda, filho de Eurico Miranda, foi para cima e abriu o placar com Maurinho que chutou duas vezes para fazer o gol. Ele mesmo, que já foi execrado pela torcida rubro-negra. O Flamengo não tinha inspiração e o ataque não recebia as bolas. O único jogador decente em campo era o meia Kléberson e foi dele o gol de empate. No início do segundo tempo, Bruno Mezenga arrancou pela esquerda e cruzou, Obina furou e Kléberson aproveitou no segundo pau. A bola ainda tocou na trave antes de entrar no gol de Jaime Camargo (o goleiro do Caxias tem nome de cantor sertanejo). Ainda embalado pelo gol, a virada veio logo em seguida com o chileno Fierro que tocou na saída do goleiro.

Quem achava que a vitória estava garantida se enganou. O zagueiro Álvaro foi expulso e o Duque partiu para cima e chegou ao empate aos 34 minutos com o atacante John que limpou a defesa e mandou uma bomba da marca do pênalti. Quando o empate parecia ser o resultado mais justo, o estreante Fernando(que entrou no início do jogo no lugar de Willians) acertou uma bela cabeçada sem chances para o goleiro e a torcida do Fla pôde comemorar a vitória, porém o jogo foi muito apertado, mas além do calor, o Flamengo tem a ressalva de que estava com o time misto e este time misto do Flamengo é bem fraquinho, o que prova que o clube necessita de reforços para qualificar o elenco. Já imaginou chegar na Libertadores e depender de Bruno Mezenga ou Obina? Ainda bem que Petkovic, Adriano e Vagner Love devem voltar nas próximas rodadas.

LUSA NÃO TOMA CONHECIMENTO DO SÃO PAULO E VENCE NO MORUMBI


E a Portuguesa mais uma vez aprontou para cima do São Paulo. Sempre que pode a Lusa estraga a vida do Tricolor Paulista. O São Paulo saiu na frente, mas tomou a virada e acabou perdendo por 3x1 em pleno Morumbi.

Já disse algumas vezes aqui no Futebol em Foco que Ricardo Gomes não é técnico para grandeza do São Paulo. O treinador já fracassou com Fluminense, Flamengo e até com a Seleção Olímpica e já provou ser técnico de time pequeno. Enquanto não trocar de treinador, não vai arrumar nada.

Os donos da casa tinham novidades no time. Léo Lima e Marcelinho Paraíba foram titulares e por sinal, foram os melhores da equipe. Marcelinho que voltou após dez anos, fez um lindo gol no primeiro tempo. O camisa 11 recebeu na intermediária e mandou uma bomba no ângulo de Fábio, sem chances de defesa. Antes disso, o Sampa poderia ter aberto o placar, mas o capitão Rogério Ceni perdeu um pênalti defendido por Fábio.

No segundo tempo, a Lusa mostrou que não estava querendo ser mera coadjuvante e aos nove minutos, Heverton empatou de cabeça no meio da zaga são paulina. Logo depois, Richarlyson, que só quer saber de dar pancadas, cometeu pênalti em cima de Fabrício. Marco Antônio cobrou e colocou a Lusa em vantagem.

Para aumentar o poder de ataque, Ricardo Gomes sacou Washington, muito vaiado, e colocou Roger em campo, mas no minuto seguinte Dagoberto foi expulso infantilmente e matou a substituição do treinador. Dagoberto, assim como Washington, deixou o campo insultado pela torcida. Para piorar, a Portuguesa ainda aumentou a vantagem nos acréscimos novamente com Heverton que tocou por baixo das pernas de Rogério Ceni.

O time do Canindé pode chegar longe neste campeonato. A equipe é bem armada e bem treinada por Vagner Benazzi, que hoje não contou com Athirson que talvez seja o melhor jogador do time, mas vale destacar também a dupla de criação formada por Heverton e Marco Antônio, este eu já falava bem desde a Série B do ano passado.

Já no São Paulo, a temporada começou com derrota em casa, pênalti perdido por Rogério Ceni e insatisfação de Washington por ter sido substituido.