Pesquisar este blog

terça-feira, 11 de agosto de 2015

VALBUENA VOLTA AO FUTEBOL FRANCÊS E ASSINA COM O LYON

O Lyon anunciou a contratação do meia Mathieu Valbuena que estava no Dínamo Moscou. O jogador de 30 anos vai assinar por três temporadas e volta ao futebol francês, onde fez muito sucesso com a camisa do Olympique de Marselha, onde conquistou o Campeonato Francês de 2010 e a Copa da Liga em 2010 e 2011.

Valbuena disputou a última Copa do Mundo e ficou apenas uma temporada na Rússia. O Lyon pagou cerca de cinco milhões de euros pelo apoiador. O valor é inferior ao que Dínamo investiu para levá-lo em 2014.

Valbuena começou a carreira no desconhecido Libourne em 2004 até chegar ao Marselha em 2006. Trata-se de um jogador habilidoso, de criação que vai fortalecer e muito o elenco do técnico Hubert Fournier.

BOSCHILIA CHEGA AO MONACO

O meia Gabriel Boschilia deixou o São Paulo e foi apresentado como novo reforço do Monaco. Os franceses pagaram nove milhões de euros pelo jovem de 19 anos.

Revelado pelo Guarani, Boschilia estreou no São Paulo no Estadual do ano passado e era uma boa opção para o elenco. Teve jogo até em que barrou Paulo Henrique Ganso.

Boschilia foi titular da Seleção Brasileira no Mundial sub-20 disputado recentemente na Nova Zelândia. O Brasil ficou com o vice-campeonato e o meia foi um dos destaques na campanha.

Boschilia assinou contrato de cinco anos com o Monaco e foi elogiado pelos dirigentes do clube que terminou a última temporada do Campeonato Francês em terceiro lugar e, por isso, vai disputar a fase prévia da Liga dos Campeões quando terá um difícil e equilibrado duelo contra o Valencia nas duas próximas semanas.

A proposta dos franceses era irrecusável. Nove milhões de euros é uma bela quantia. Não tinha como segurar a promessa.