Pesquisar este blog

quarta-feira, 20 de janeiro de 2016

CRUZEIRO E CORINTHIANS ACERTAM TROCA-TROCA DE VOLANTES

O Cruzeiro anunciou que chegou a acordo com o Corinthians pela troca dos volantes Willians e Marciel. Os atletas ficam emprestados até o final do ano com o preço dos passes fixados.

Acho que foi um grande negócio para o time mineiro que recebe uma revelação de 20 anos e com potencial de brilhar no futuro. Mesmo tendo tido poucas chances no time principal do Corinthians na temporada passada, Marciel mostrou que é bom jogador.

Willians, 29 anos, já foi considerado um dos melhores volantes do futebol brasileiro. Na época em que atuou no Flamengo, alguns até o pediam na Seleção Brasileira. É mordedor, mas de pouca técnica. Até que melhorou neste fundamento quando foi contratado pelo Cruzeiro, mas ainda deve muito. Chega para ocupar o lugar que era de Ralf. Deve ser titular. Vai brigar pela posição com Bruno Henrique e Christian, mas se foi contratado, deve ter uma preferência no início da temporada.

Os jogadores ainda vão passar por exames médicos antes de assinarem contrato, mas o Cruzeiro já dá o negócio como sacramentado e o Corinthians desejava a contratação de Willians desde a saída de Ralf.

GIL É MAIS UM QUE VAI PARA A CHINA

E o Corinthians perde mais um jogador para a China. Não deu para segurar o zagueiro Gil que está a caminho do Shandong Luneng, indicado pelo técnico brasileiro Mano Menezes. Os chineses vão pagar 43 milhões de reais pelo jogador da Seleção Brasileira. O Timão vai lucrar muito, já que tem direito a 90% dos direitos econômicos do atleta de 28 anos.

Gil nos últimos anos vem sendo apontado como o melhor zagueiro do futebol brasileiro. Titular do Corinthians desde 2013, o defensor vai receber cerca de 1,5 milhão de reais mensais. A proposta é irrecusável e o jogador quis a transferência que também é boa para o clube, já que vai conseguir ganhar um bom dinheiro. Diferente do que aconteceu nas saídas de Ralf, Jadson e Renato Augusto que tinham multa rescisória consideradas baixas.

Em 184 jogos disputados, Gil conquistou três títulos pelo Corinthians: Campeonato Paulista e Recopa Sul-Americana de 2014, além do Brasileirão do ano passado.

Na última partida da Seleção Brasileira pelas Eliminatórias Sul-Americanas, contra o Peru, Gil foi titular da zaga brasileira no lugar de David Luiz que estava suspenso. Será que o zagueiro continuará sendo convocado mesmo atuando na China? Pelo menos, fará a independência financeira.

JORGE SAMPAOLI NÃO É MAIS O TÉCNICO DA SELEÇÃO CHILENA

Depois de fazer severas críticas à Federação Chilena de Futebol, Jorge Sampaoli entrou em acordo com os dirigentes e não é mais treinador da seleção local. O contrato iria até 2018 após a Copa do Mundo. 

O treinador não será indenizado, abre mão de bonificações referentes ainda ao título da Copa América do ano passado e terá de pagar uma multa pela quebra de contrato. A Federação Chilena abre mão de boa parte da multa rescisória.

Jorge Sampaoli ficou três anos no comando técnico. Participou da campanha do time que caiu nas oitavas de final da Copa do Mundo realizada no Brasil e faturou o título inédito da Copa América ao vencer a Argentina na decisão jogando em casa. Em 44 partidas no comando da Seleção, foram 27 vitórias, nove empates e oito derrotas.

O treinador não concordava com a nova política da Federação que chegou a vazar os valores dos vencimentos do treinador para a imprensa. 

Sampaoli disputou na última semana com Luis Enrique e Pep Guardiola o prêmio de melhor treinador do mundo e ficou na terceira posição. O técnico do Barcelona faturou a premiação.

Agora, o Chile corre contra o tempo para anunciar o novo técnico. Os próximos jogos das Eliminatórias Sul-Americanas serão nos dias 24 e 29 de março. A seleção ocupa, atualmente, a quinta colocação na tabela com sete pontos ganhos. A posição garante vaga na repescagem para a Copa do Mundo de 2018, na Rússia.

O treinador argentino deseja trabalhar na Europa a partir do meio do ano quando começa a temporada no Velho Continente. Recentemente, chegou a negar uma oferta da Roma por não querer assumir nenhum time em meio de temporada. Clubes ingleses monitoram a situação do treinador que já teve o nome especulado no Chelsea.