Pesquisar este blog

quarta-feira, 16 de janeiro de 2019

MARCONE VOLTA À ARGENTINA PARA JOGAR PELO BOCA JUNIORS

O Boca Juniors acertou a contratação de Iván Marcone, volante que estava no Cruz Azul, do México e que se destacou com a camisa do Lanús na campanha do vice-campeonato da Taça Libertadores da América em 2017.

Marcone, 28 anos, chega com moral entre os argentinos que já vislumbram o novo reforço "xeneize" com potencial para defender a Seleção da Argentina. O meia foi revelado pelo Arsenal de Sarandí em 2008 e atuou lá por sete temporadas, mas foi pelo Lanús que viveu a melhor fase na carreira até aqui.

O atleta explicou o motivo para voltar ao futebol argentino. Segundo Marcone, não se negam propostas como estas. Jogar no Boca Juniors é um orgulho.

MANOEL CHEGA PARA SER O XERIFE CORINTIANO

Não era surpresa para ninguém que o Corinthians buscava um zagueiro e Manoel foi emprestado pelo Cruzeiro por uma temporada. Os mineiros ajudarão no pagamento do salário do defensor de 28 anos.

Quando divulgou a numeração oficial para 2019, a camisa 4 estava vaga e ela deve ser de Manoel que chega para formar uma dupla de zaga de respeito ao lado de Henrique.

Manoel surgiu muito bem no Atlético-PR e foi contratado pelo Cruzeiro em 2014. Logo no ano de chegada já sagrou-se campeão brasileiro e ainda faturou as duas últimas Copas do Brasil. Nos primeiros anos em Belo Horizonte era titular absoluto. Acabou perdendo a vaga com o retorno de Dedé no ano passado. Mas no Corinthians deve chegar para assumir a posição do time de Fabio Carille.


BORUSSIA DORTMUND ACERTA COM JOVEM ZAGUEIRO DO BOCA JUNIORS

O Borussia Dortmund acertou a compra do zagueiro Leonardo Balerdi, do Boca Juniors. Os alemães vão pagar 16 milhões de euros para levar o defensor de 19 anos. O contrato terá validade até junho de 2023.

Balerdi subiu para o time profissional do Boca no ano passado, mas não era titular. Deveria ter mais oportunidades agora com a saída de Magallán que foi para o Ajax.

Balerdi faz parte do time sub-20 da Argentina. O zagueiro chegará com o Borussia líder do Campeonato Alemão com seis pontos de vantagem para o Bayern de Munique que está na vice-liderança. Os alemães também estão classificados às oitavas de final da Champions League e vão encarar o Tottenham em fevereiro e março.