Pesquisar este blog

segunda-feira, 16 de janeiro de 2023

RIVER PLATE CONTRATA SALOMÓN RONDÓN A PEDIDO DE DEMICHELIS

O River Plate acertou a contratação do atacante venezuelano Salomón Rondón que chega a pedido do técnico Martín Demichelis. Ambos atuaram juntos em 2012 pelo Málaga. 

Rondón, 33 anos, acertou contrato por duas temporadas. O atacante estava jogando no Everton, da Inglaterra, mas não era tão aproveitado por lá. Na atual temporada, não marcou gols e disputou apenas oito partidas. 

Rondón é o maior artilheiro da história da Seleção da Venezuela com 38 gols marcados. Disputou as Copas Américas de 2011, 2015, 2016 e 2019 com a camisa vinotinto.

Revelado pelo Aragua, da Venezuela, atuou na Espanha por Las Palmas e Málaga. Na Rússia, defendeu o Rubin Kazan, Zenit e CSKA Moscou. Chegou ao futebol inglês em 2015 e foi bem pelo West Bromwich. Tem também uma passagem pelo Newcastle. Foi para a China jogar no Dalian Yifang. Estava no Everton desde 2021. 

No River, a tendência é que Rondón brigue por uma vaga entre os titulares com o colombiano Miguel Borja. Não imagino os dois formando uma dupla de ataque. Seria um pouco lenta e pesada.

ESTREIA DE VITOR PEREIRA COM FUTEBOL DE ALTO NÍVEL

A estreia de Vitor Pereira no Flamengo foi acima da média para uma equipe que está voltando de férias. O Rubro-Negro fez 4 a 1 para cima da Portuguesa-RJ na primeira rodada do Campeonato Carioca.

O Flamengo escalou os jogadores titulares. Precisa dar ritmo de jogo visando o Mundial de Clubes que começa daqui a duas semanas. E ainda tem a decisão da Supercopa do Brasil contra o Palmeiras no dia 28 de janeiro.

Mais de 50 mil torcedores compareceram ao Maracanã para abraçar o time neste primeiro jogo de 2023. O primeiro gol não demorou a sair e foi com estilo. Cruzamento de Ayrton Lucas para peitada de Pedro. Gol de camisa 9 habilidoso. O atacante assumiu o número.

O segundo gol foi uma dobradinha da dupla de ataque. Passe de Pedro e gol de Gabigol, novo camisa 10 da Gávea. Antes do intervalo, a Lusinha descontou com Edson Cariús em bobeada de Ayrton Lucas.

No segundo tempo,  logo aos quatro minutos, o zagueiro Fabrício Bruno ampliou com categoria. E o último gol foi marcado por Thiago Maia aproveitando a assistência de Matheuzinho.

Além da estreia de Vitor Pereira, a partida marcou a reestreia de Gerson com a camisa do Flamengo. O "Coringa" foi escalado como titular e assim como quase todo o time, teve uma boa atuação.

Outros Resultados: Resende 0 x 2 Fluminense; Vasco 0 x 0 Madureira; Botafogo 0 x 1 Audax; Nova Iguaçu 0 x 0 Volta Redonda e Boavista 2 x 2 Bangu.