Pesquisar este blog

terça-feira, 31 de maio de 2011

GRÊMIO APRESENTA MARQUINHOS


O apoiador Marquinhos se despediu do Avaí e anunciou que está se transferindo para o Grêmio. O clube gaúcho ficará com 50% do passe do atleta e a outra metade segue com os catarinenses.

Marquinhos chega ao Olímpico ainda pela negociação que envolveu o atacante Borges com o Santos. O apoiador assinou contrato por três temporadas e será mais uma opção para o elenco de Renato Gaúcho que têm carências.

O jogador de 29 anos apareceu para o futebol nacional com a camisa do Paraná Clube em 2003. Depois foi para o Flamengo e São Paulo, onde não teve qualquer destaque. No Santos, fez parte do time que venceu a Copa do Brasil e o Paulistão de 2010, mas retornou ao Avaí. Lá, iniciou a carreira e é considerado um dos maiores ídolos da história do clube.

Acredito que Marquinhos possa ser titular no time gremista. Um meio de campo que se desenha é Fabio Rochemback, Gilberto Silva, Marquinhos e Douglas. Não é um mau quarteto. Para isso, o sacado seria Lúcio que poderia voltar a exercer a função de lateral-esquerdo.

O CRAQUE DA SEGUNDA RODADA


O craque da segunda rodada do Campeonato Brasileiro vem da Boa Terra. O atacante Jobson provou que tem muita qualidade. Basta colocar a cabeça no lugar que ele tem futuro. Graças a Jobson, o Bahia somou seu primeiro ponto na competição e impediu que o Flamengo chegasse a sua segunda vitória em duas rodadas no Brasileirão.

Jobson foi o nome do jogão entre Bahia e Flamengo que ficaram no 3 a 3 no Estádio Pituaçu que recebeu mais de 30 mil pessoas e anota, até aqui, o melhor público do campeonato.

Jobson marcou duas vezes em Salvador. No primeiro gol, aproveitou rápido contra-ataque puxado por Ávine e aos 44 minutos do segundo tempo, deixou tudo igual com um forte chute, de canhota, rasteiro sem defesa para o goleiro Felipe.

Sempre fui defensor do futebol de Jobson. O que estraga o jogador é o temperamento difícil e explosivo. Talvez, Renê Simões faça com que o atacante entenda que, se jogar bola, o futuro pode ser bem promissor.