Pesquisar este blog

sexta-feira, 16 de outubro de 2020

ZARACHO É O MAIS NOVO REFORÇO DO LÍDER, ATLÉTICO-MG

O líder do Campoenato Brasileiro está ainda mais forte. O meia Matías Zaracho é o novo reforço que chega a pedido de Jorge Sampaoli. O argentino de 22 anos assina por cinco anos e deixa o Racing, clube em que fora revelado. O Galo pagou cerca de seis milhões de dólares por 50%dos direitos econômicos do atleta. O clube de Avellaneda ainda é dono do restante.

Zaracho era titular absoluto e um dos maiores destaques da equipe comandada por Sebastián Beccacece. Inclusive já foi convocado por Lionel Scaloni para defender a Seleção da Argentina.

Acho que Zaracho chega com status de jogador titular. Pode formar a dupla de armação aldo de Nathan. Com Savarino ficando como opção para o banco de reservas. A verdade é que o Atlético-MG está montando um elenco forte, já que é sim postulante ao título brasileiro. Está nessa briga principalmente contra o Flamengo. Internacional também está na cola e com a mesma pontuação de mineiros e cariocas no momento.

MANCUELLO VOLTA À ARGENTINA E VAI JOGAR NO VÉLEZ SARSFIELD

Federico Mancuello está de volta ao futebol argentino. O meia de 31 anos foi emprestado pelo Toluca ao Vélez Sarsfield. O jogador fica em Liniers até dezembro de 2021.

Mancuello era desejado por outras equipes da Argentina. Estudiantes, Independiente e Rosario Central tentavam a contratação do ex-jogador de Cruzeiro e Flamengo.

Mancuello se destacou no Independiente, clube em que foi revelado e disputou 164 partidas, fez 21 gols. Foi contratado pelo Flamengo em 2016 e foi campeão carioca no ano seguinte. Depois jogou no Cruzeiro e foi campeão da Copa do Brasil e Estadual em 2018.

Em 2019, o Toluca comprou Mancuello que fez dois gols em 30 partidas no time mexicano. O meia, que também pode atuar improvisado na lateral esquerda, tem duas participações na Seleção da Argentina em 2015.

FELIPÃO MUDA DE IDEIA E ACEITA TENTAR SALVAR O CRUZEIRO

Caberá a Luiz Felipe Scolari a missão de tentar salvar o Cruzeiro e evitar um vexame ainda maior ao clube. O treinador aceitou o convite e voltará a ser o técnico celeste depois de 19 anos. O treinador acertou contrato até dezembro de 2022.

A diretoria tinha feito uma oferta logo após a demissão de Ney Franco no último domingo e Felipão relutou, mas depois de outras negativas, os dirigentes voltaram à carga e o comandante foi convencido. Nomes como Lisca, do América-MG, Umberto Louzer, da Chapecoense e Marcelo Chamusca, do Cuaiabá, foram consultados e não quiseram assumir o clube que vive a pior crise financeira e técnica de sua história.

Felipão trabalhou no Cruzeiro em 2000 e foi campeão da Copa Sul-Minas no ano seguinte. Fez boa campanha no Campeonato Brasileiro, mas caiu na semifinal. Saiu da Toca da Raposa para ser campeão do mundo com a Seleção Brasileira na Copa do Mundo da Coreia do Sul e do Japão. 

Luiz Felipe Scolari não trabalha desde setembro do ano passado quando saiu do Palmeiras. O treinador vai assumir o Cruzeiro na penúltima colocação da Série B do Brasileiro com 12 pontos ganhos em 16 rodadas. As chances de acesso são pouco maiores de 1% e as de rebaixamento são superiores a 50%.

Ainda dá para recuperar, engatar uma arrancada e buscar o acesso. Rebaixamento é algo que não pode estar no dicionário do torcedor, apesar da campanha sofrível. Felipãos erá o quarto treinador da equipe na temporada. Adilson Batista, Enderson Moreira e Ney Franco não conseguiram fazer o time entrar nos trilhos.