Pesquisar este blog

quarta-feira, 24 de agosto de 2016

SANTOS ABRE BOA VANTAGEM NA COPA DO BRASIL

O Santos não deu muitas chances ao Vasco no jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil e venceu por 3 a 1 na Vila Belmiro. Com o resultado, o Peixe pode até perder por um gol de diferença na volta em São Januário no dia 21 de setembro.

O time comandado por Dorival Júnior contou com a volta dos campeões olímpicos (Zeca, Thiago Maia e Gabigol), mas venceu com gols de jogadores experientes como Renato e Ricardo Oliveira. Lucas Lima completou o placar.

O Santos pressionou desde o início da partida. Ricardo Oliveira desperdiçou chance clara ao receber cruzamento da esquerda e mandar por cima.

Mas pouco depois, o time da casa abriu o placar com Renato, de cabeça, livre de marcação. Diguinho falhou no lance. O segundo também teve contribuição do volante que fez falta perigosa próxima à área e Ricardo Oliveira bateu com maestria no ângulo de Martín Silva.

No fim do primeiro tempo, o Vasco teve duas boas chances, mas perdeu. Primeiro com Éderson, que se enrolou ao dividir com Vanderlei e, depois, com Andrezinho na pequena área.

No segundo tempo, Andrezinho dominou no peito e bateu bem, mas a bola explodiu na trave de Vanderlei.

Mas o Santos ainda aumentou, aos 19 em bonita trama de ataque. Renato deixou de calcanhar e Lucas Lima bateu, com categoria, para fazer o terceiro. No último lance da partida, Eder Luis diminuiu após rebatida de Vanderlei.

A parada está praticamente decidida. A diferença entre as duas equipes é gigantesca. O Vasco, hoje em dia, não tem como duelar com o Santos. Principalmente na Vila Belmiro.

ORIÓN TROCA O BOCA JUNIORS PELO RACING

Após cinco anos no Boca Juniors, o experiente goleiro Orión deixa a Bombonera e vai jogar no Racing. Com 35 anos, o arqueiro assinou por duas temporadas com a equipe de Avellaneda.

Revelado no San Lorenzo e com passagem pelo Estudiantes, o Racing será o quarto clube argentino na carreira de Orión. No Boca, foi onde mais jogou. Foram 202 partidas e sagrou-se campeão argentino em 2011 e 2015 e da Copa Argentina de 2012 e 2015. Já tinha conquistado o título argentino em outras duas oportunidades: San Lorenzo (2007) e Estudiantes (2010). Pela Seleção, disputou a Copa América de 2007 e a Copa do Mundo de 2014. Ambos como terceiro goleiro.

Sempre gostei muito de Orión. É um goleiro seguro, líder em campo e que passa tranquilidade aos defensores. Já defendi por mais de uma vez maiores chances na Seleção da Argentina. Considero o como o goleiro mais completo do futebol local.

FUTEBOL EM FOCO COMEMORA SETE ANOS NO AR

É com muita alegria e satisfação que o blog Futebol em Foco completa sete anos no ar. O espaço criado em 2009 tem como principal objetivo discutir tudo que acontece no futebol nacional e internacional. A missão é informar e praticar a escrita, algo que tanto gosto no jornalismo.

Gostaria de agradecer a todos os leitores, admiradores e amigos que por aqui passam. As críticas e "pitacos" são sempre bem vindos. Espero ficar no ar ainda por muito tempo e conto com a paciência e ajuda dos amigos. 

Viva o Futebol em Foco!