Pesquisar este blog

terça-feira, 3 de novembro de 2009

MILAN E REAL EMPATAM NA ITÁLIA


Um grande jogo agitou o Estádio San Siro pela quarta rodada da Champions League. Milan e Real Madrid ficaram no 1x1, mas a partida foi de alta qualidade, principalmente no primeiro tempo. Com o empate, as duas equipes lideram o Grupo C com sete pontos, seguidos de perto pelo Olympique-FRA que tem seis. O Zurich-SUI é o lanterna com apenas três.

Mesmo fora de casa, o Real tomou a iniciativa e começou no ataque. Benzema e Higuaín levavam muito perigo a defesa Rubro-Negra. Marcelo, improvisado como meia, fazia uma excelente partida. O brasileiro substituiu Cristiano Ronaldo que ainda se recupera de contusão. Logo aos cinco minutos, Dida defendeu chute perigoso de Benzema, que assustou novamente aos 19 com a bola passando rente a trave. O Milan chegou pela primeira vez com Alexandre Pato, mas Casillas fez boa defesa. Os espanhóis estavam melhor em campo e aos 29, Marcelo ganhou bola no meio e passou para Kaká que chutou sem força, mas Dida deu rebote e Benzema estava lá para conferir. Gol do Real.

O Milan apostava em Pato que dava bons dribles, mas não era muito objetivo. Ronaldinho, bem em campo, fez bom lançamento para Zambrotta na esquerda. O italiano cruzou e o botinudo Pepe cortou com o braço, dentro da área. Pênalti que Ronaldinho bateu com muita categoria, no ângulo, para empatar. Pouco depois, Pato ganhou no alto e marcou um lindo gol, mas o árbitro alemão Felix Brych anulou erradamente alegando falta do atacante brasileiro.

Na segunda etapa, as equipes atacaram menos e o jogo não foi tão empolgante. Destaque para um lindo toque de letra de Ronaldinho para Seedorf. Parece que o Gaúcho está reencontrando o bom futebol. Hoje até carrinho o brasileiro dava em campo, o jogador está com mais vontade de jogar. Quem chegou mais perto do segundo gol foi o Real Madrid com Raúl que estava no banco. O atacante obrigou Dida a se esticar para evitar o gol dos merengues.

O Real segue sem vencer o Milan na Itália. Kaká que teve atuação discreta foi homenageado pelos torcedores do Milan com faixas agradecendo pela passagem do brasileiro no clube italiano. Quase 80 mil torcedores estavam no San Siro para acompanhar este grande clássico do futebol mundial. A tendência é que os dois times passem de fase. Só resta saber quem ficará em primeiro no grupo. O Milan melhorou muito o seu futebol, mas ainda não é time para disputar o título da Champions League.

O Manchester United entrou em campo contra o CSKA Moscou no Old Trafford para confirmar os 100% de aproveitamento e carimbar a classificação antecipadamente para a próxima fase da competição, mas os russos estavam dispostos a estragar tudo e quase conseguiram, mas com o empate em 3x3, o time de Alex Ferguson garante vaga nas oitavas de final.

Desde o início, o CSKA, ex-equipe de Zico, mostrava que daria muito trabalho e Dzagoev fez o primeiro, mas o Manchester buscou o empate. Nani deu lindo passe para Michael Owen, a eterna promessa de craque da Inglaterra, só que na saída de bola, os russos voltariam a ficar em vantagem. Krasic driblou Van der Sar para fazer o segundo e o time da casa deixou o campo vaiado no intervalo de jogo.

No segundo tempo, tudo piorou após Berezutski ampliar de cabeça. O CSKA precisava muito da vitória para manter chances de classificação, mas aí o técnico Alex Ferguson colocou Rooney em campo. O jogador que acabou de ser pai estava sendo poupado pelo treinador.

Os Diabos Vermelhos não conseguiam furar a retranca dos russos, até que aos 39 minutos, Paul Scholes diminuiu de cabeça e o time inglês foi com tudo em busca do empate para evitar uma derrota inesperada em casa e aos 47, o equatoriano Valencia arriscou de fora da área e contou com um desvio providencial na zaga e a bola morreu no fundo da rede. Era o empate dos ingleses que lideram o Grupo B com 10 pontos. O Wolfsburg-ALE está em segundo com sete, CSKA Moscou tem quatro e Besiktas-TUR já eliminado tem apenas um.

Outros Resultados: Bayern 0x2 Bordeaux; Maccabi Haifa 0x1 Juventus; Besiktas 0x3 Wolfsburg; Olympique 6x1 Zurich ( com gols dos brasileiros Hilton e Brandão); Apoel 0x1 Porto e Atlético de Madri 2x2 Chelsea.