Pesquisar este blog

sábado, 12 de janeiro de 2013

TAISON VAI PARA CLUBE QUE É A FILIAL BRASILEIRA NA EUROPA


Cotado para ir para o Chelsea, o atacante Taison foi confirmado como novo reforço do Shakhtar Donetsk-UCR, clube que já conta com nove brasileiros no elenco.

Os ucranianos pagaram 40 milhões de reais ao Metalist e acertaram a chegada do ex-jogador do Internacional.

Além do Chelsea, o Manchester City também tentou fechar com o brasileiro, mas os “Citizens” ofereceram 35 milhões de reais, cinco a menos que a oferta do Shakhtar. O Chelsea também chegou a mesma quantia que o rival inglês.

No novo clube, Taison terá a companhia dos compatriotas Alan Patrick, Alex Teixeira, Bruno, Dentinho, Douglas Costa, Fernandinho, Ilsinho, Luiz Adriano e Willian. Vai gostar assim de brasileiro lá na Ucrânia.

WELLINGTON PAULISTA CHEGA À INGLATERRA


O atacante Wellington Paulista foi apresentado oficialmente no West Ham-ING. Apesar de não ser muito conhecido pelo público inglês, os dirigentes apostam no centroavante e esperam que o brasileiro repita o sucesso do senegalês Demba Ba que passou pelo “Hammers” e  atualmente está no Chelsea.

O centroavante de 29 anos chega à Inglaterra por empréstimo de seis meses, mas se agradar pode firmar um vínculo de três temporadas.

No novo clube, Wellington Paulista, que vai usar a camisa 28, prometeu marcar muitos gols e disse que vai provar que é um dos melhores centroavantes do futebol brasileiro.

O Cruzeiro já não contava com WP9 que servia como moeda de troca no clube mineiro. Para a posição, Borges deve ser o titular ao lado do novo contratado Dagoberto. No banco ficará Anselmo Ramon.

Atualmente o West Ham está em 11ºlugar com 26 pontos ganhos. O ex-cruzeirense será o único brasileiro no elenco do técnico Sam Allardyce.

SÃO PAULO ACERTA COM ATACANTE QUE JÁ FOI ARTILHEIRO DA LIBERTADORES


O São Paulo confirmou a contratação do atacante Wallyson que se destacou atuando pelo Cruzeiro. O jogador assinará um contrato de um ano por empréstimo e ao fim do vínculo, o clube paulista poderá exercer o direito de adquirir o passe do jogador.

Wallyson jogou por três anos no Cruzeiro e chegou a ser o artilheiro da Taça Libertadores da América de 2011 ao marcar sete gols. No ano passado, a concorrência na equipe mineira aumentou e uma séria lesão impediu que o atacante tivesse uma sequência de jogos. Em 2012, Wallyson disputou apenas 17 partidas.

O atacante de 24 anos foi revelado pelo ABC em 2007 e foi campeão potiguar. Depois foi para o Atlético-PR e conquistou mais um Estadual (2009). Em 2011, já na Raposa, abocanhou o título mineiro.

Wallyson pintou muito bem e foi um dos grandes destaques do Cruzeiro há dois anos. Não entendi porque os mineiros o liberaram tão fácil. Será um bom reforço para o São Paulo e chega para disputar posição com Osvaldo. Deve começar como reserva.