Pesquisar este blog

sábado, 29 de dezembro de 2012

A BRIGA POR VARGAS

Três grandes clubes brasileiros travam uma briga pelo atacante Eduardo Vargas que está no Napoli-ITA. O baixinho de 23 anos desperta interesse de Flamengo, Grêmio e São Paulo. Os italianos têm a preferência pela venda do jogador.

Segundo o jornal "Gazzetta dello Sport", a melhor oferta teria sido do Flamengo que fez uma proposta de dar um 1,5 milhão de euros no ato e mais nove milhões depois. Totalizando quase 30 milhões de reais. A diretoria rubro-negra nega a informação. Já o Grêmio ofereceu um milhão de euros, mas gostaria do empréstimo do chileno. O São Paulo está com dinheiro após a venda de Lucas para o Paris Saint Germain e já teria até acertado as bases salariais com o jogador.

Vargas apareceu para o cenário mundial no ano passado atuando pela Universidad de Chile, onde foi campeão e artilheiro da Copa Sul-Americana. Foi eleito o segundo melhor jogador da América do Sul. Perdendo apenas para Neymar.

O Napoli pagou 35 milhões de reais à La U, mas o chileno não conseguiu muitas chances e figura quase sempre no banco de reservas. Na temporada, em 15 jogos pelo time italiano, marcou apenas três gols. Bem diferente dos número de 2011 quando fez 13 gols em 35 partidas.

Uma coisa posso afirmar: quem levar Vargas estará fazendo uma bela contratação. O chileno jogou muita bola no ano passado e não pode ter desaprendido. Teve problemas de adaptação na Europa, mas é uma das grandes promessas do futebol mundial. Não por acaso, é presença constante na Seleção do Chile.

FELIPE DEVE DEIXAR O VASCO, MAS PODE CONTINUAR NO RIO DE JANEIRO

Segundo o diretor-executivo René Simões, Felipe não faz parte dos planos do Vasco para a próxima temporada. O presidente Roberto Dinamite e o diretor-técnico Ricardo Gomes ainda devem tentar demover Renê. O contrato do jogador termina apenas daqui a um ano.

Felipe deu declarações que irritaram a diretoria vascaína quando afirmou que não poderia ser cobrado pela presidência, já que não recebe salários em dia. Para René Simões, esta foi a gota d'agua para o afastamento.

A principio, Felipe se reapresenta com o grupo no próximo dia 3, mas deve treinar em separado até que apareça um clube interessado. Caso não surja nenhuma proposta, o Vasco será obrigado a pagar os salários do atleta mesmo que não entre em campo por causa do contrato em vigor.

Felipe não teve uma boa temporada. Passou grande parte do ano no banco de reservas e se desentendeu algumas vezes com o ex-técnico Cristóvão Borges.

Ainda acho que o "Maestro" tenha mercado, apesar dos 35 anos. Segundo fontes, o atleta pode sair do Vasco e continuar no Rio de Janeiro. O caminho seria o Flamengo, onde brilhou em 2004 e, em minha opinião, viveu a melhor fase na carreira, atuando como um ponta. Vamos esperar para aguardar, mas acho que pelo Cruz-maltino, Felipe não joga mais e tem torcedor dando graças a Deus.