Pesquisar este blog

quarta-feira, 29 de julho de 2020

PALMEIRAS MARCA NO FIM E AVANÇA NO PAULISTÃO

Não foi fácil, mas o Palmeiras jogou mal, mas fez dois gols nos cinco minutos finais e venceu o Santo André por 2 a 0 garantindo vaga na semifinal do Campeonato Paulista.

P adversário na semifinal ainda depende das partidas entre Red Bull Bragantino x Corinthians e Santos x Ponte Preta que se enfrentem nesta quinta-feira. O Mirassol é outro semifinalista garantido após eliminar o São Paulo.

O bem armado time do Santo André comandado por Paulo Roberto Santos mostrou que não foi líder do campeonato por acaso. Se defendeu bem, mas aos 42 minutos do segundo tempo, Felipe Melo marcou de cabeça. A bola ainda desviou na zaga antes de entrar.

O segundo gol saiu aos 48. Marcos Rocha apareceu na área, limpou a marcação e tocou no canto de Ivan.

O Santo André estava bem modificado do time que impressionou em boa parte do campeonato e por pouco não levou a partida para os pênaltis na Arena Palmeiras. 

CRUZEIRO VENCE CALDENSE, MAS NÃO CHEGA ÀS SEMIFINAIS DO MINEIRO

A missão do Cruzeiro não era fácil. Precisava vencer a Caldense e torcer por um tropeço do Atlético-MG contra a Patrocinense. A primeira parte foi feita. Vitória por 1 a 0, mas foi pouco. Com o Galo vencendo, apenas uma diferença de três gols classificava o atual campeão para a semifinal do Campeonato Mineiro.

América-MG x Atlético-MG e Tombense x Caldense. Estas são as semifinais do Campeonato Mineiro de 2020.

Régis fez o gol do Cruzeiro aos 14 minutos do primeiro tempo, mas ficou nisso. A Caldense, que se classifica na quarta colocação teve chances de empatar. Fábio trabalhou e João Victor parou na trave no início do segundo tempo.

A novidade do Cruzeiro foi o jovem Stênio de 17 anos que começou jogando formando o ataque ao lado de Marcelo Moreno que saiu lesionado no intervalo.

A Tombense termina a primeira fase na liderança com 26 pontos. Um a mais que o invicto América-MG de Lisca Doido. O Atlético-MG de Jorge Sampaoli ficou em terceiro com 22 e a Caldense com os mesmos 20 do Cruzeiro ficou com a última vaga graças ao saldo de gols.

MIRASSOL SURPREENDE E ELIMINA O SÃO PAULO EM PLENO MORUMBI

O São Paulo recebeu o Mirassol no Morumbi e era o grande favorito em jogo que valia vaga nas semifinais do Campeonato Paulista. Mas e aquela máxima de que futebol não tem favorito?

O Tricolor começou muito mal, sonolento e viu o adversário abrir 2 a 0 com dois gols do atacante Zé Roberto. Sorte que o time conseguiu se recuperar ainda no primeiro tempo e chegou ao empate com gols seguidos marcados por Pablo e Vitor Bueno.

No início do segundo tempo, Igor Gomes acertou o travessão do goleiro Kewin. A equipe de Fernando Diniz tinha muito mais posse de bola. O treinador mexeu no time colocando Everton, Hernanes e Helinho.

Mas o Mirassol voltaria a ficar na frente. Aos 34 minutos, Tiago Volpi saiu mal, trombou com Arboleda e a bola sobrou para Daniel Borges que pegou de primeira para marcar um bonito gol que dá a vaga na semifinal ao time do interior. 

Quem diria, mas o São Paulo foi eliminado em pleno Morumbi diante do Mirassol que perdeu 18 atletas com a paralisação do campeonato com a epidemia do coronavírus.