Pesquisar este blog

sábado, 29 de outubro de 2022

FLAMENGO É O CAMPEÃO DA TAÇA LIBERTADORES DA AMÉRICA DE 2022

Festa rubro-negra em Guayaquil. Finalista pela terceira vez nos últimos quatro anos, o Flamengo derrotou o Athletico-PR por 1 a 0 no Estádio Monumental e sagrou-se campeão da competição. O gol do título foi de Gabigol no fim do primeiro tempo.

Primeira conquista internacional do técnico Dorival Júnior. O Flamengo é campeão da América pela terceira vez na história e o Furacão, mais uma vez, fica com o vice. 

A partida começou com o time do Athletico-PR mais presente e perigoso no ataque. Vitinho aproveitou bobeada de David Luiz e chutou para defesa de Santos. Na cobrança do escanteio, quase que Alex Santana abre o placar.

O Flamengo perdeu Filipe Luís, lesionado, que saiu aos 19 minutos. Ayrton Lucas entrou em campo. Assim como na decisão de 2021, o experiente lateral esquerdo deixa o gramado no início da decisão.

No fim do primeiro tempo, aos 43, o Athletico-PR perdeu o zagueiro Pedro Henrique que recebeu o segundo amarelo e foi expulso. O zagueiro já tinha cartão e foi imprudente na entrada sobre Ayrton Lucas.

Com a expulsão, mudou toda a estratégia e o Flamengo abriu o placar aos 48. Everton Ribeiro cruzou na medida e Gabriel apareceu por trás da zaga para empurrar para as redes e se tornar o brasileiro com mais gols em Libertadores. O camisa 9 fez gol em três decisões distintas da competição.

No início do segundo tempo, Gabriel foi lançado na área, mas a bola caiu no pé ruim e o chute foi em cima do goleiro Bento.

Felipão colocou Canobbio, Pablo e Rômulo em campo. Mas o Flamengo tinha mais espaços e tomava conta da partida. Dorival colocou o chileno Vidal no lugar de Thiago Maia.

O Athletico foi de vez para o ataque com a entrada do uruguaio Terans no lugar do volante Hugo Moura. O Flamengo ganharia espaço.

Aos 36, Santos bateu roupa em chute de Terans e Canobbio não conseguiu chegar no rebote. Aos 45, Terans cobrou falta com categoria e Santos foi buscar sem dar rebote.

O Flamengo esperou pelo apito final e comemora, com toda justiça. É o melhor e maior elenco do futebol sul-americano. Será que vem o título mundial depois de 41 anos? Dá jogo contra o Real Madrid.