Pesquisar este blog

segunda-feira, 9 de abril de 2012

TUDO IGUAL EM MINAS GERAIS

Atlético-MG e Cruzeiro empataram em 2 a 2 no clássico mineiro da 10ª rodada do Estadual. O jogo foi bem equilibrado com cada uma das equipes mandando em um tempo da partida. O Galo saiu na frente, abrindo dois gols de vantagem, mas a Raposa correu atrás e buscou a igualdade na Arena do Jacaré, formada apenas por torcedores atleticanos (mais de 17 mil pessoas).

Faltando uma rodada para o fim da primeira fase, o Atlético está na frente com 28 pontos e o Cruzeiro vem a seguir com 25. Vale lembrar que o time de Cuca ainda está invicto na temporada. Os outros dois semifinalistas também já estão decidos. América-MG e Tupi.


O técnico Vagner Mancini foi ousado e escalou a equipe cruzeirense com três atacantes (Wallyson, Wellington Paulista e Anselmo Ramon).


A partida começou bem tensa, algo comum entre os maiores rivais de Minas Gerias. A primeira finalização foi aos 15 minutos. Danilinho (melhor do Galo em campo) tocou para Guilherme que bateu, mas a bola resvalou no volante Marcelo Oliveira e não chegou ao gol de Fábio.


Pelo lado do Cruzeiro, Montillo era o mais perigoso e o responsável por municiar os homens de frente. Mas quem saiu na frente foi o Atlético-MG. Richarlyson fez grande jogada e Danilinho abriu o marcador em Sete Lagoas para festa da torcida presente.


Depois do gol, ficou ainda mais evidente o domínio atleticano. Tanto que aos 38 minutos, Danilinho bateu cruzado, a bola correu na linha até encontrar o atacante André que apenas escorou para as redes para aumentar a vantagem.


Na saída para o intervalo, jogadores das duas equipes bateram boca e o jogo voltou mais acirrado. Vagner Mancini veio com Everton e Roger nas vagas de Marcos e Wallyson. A etapa final foi inteiramente do Cruzeiro que poderia até ter virado o placar.


Aos seis minutos, o argentino Montillo fez bela jogada, driblou Renan Ribeiro e rolou para a área, mas Anselmo Ramon conseguiu perder, mesmo sem goleiro na jogada. Incrível!


Mas o atacante se reabilitaria aos 14. Diego Renan mandou para a área, contou com o desvio em Pierre e o goleiro Renan Ribeiro perdeu o tempo de bola, até que Anselmo Ramon marcou, de cabeça.


Por pouco, em um lance isolado, o Galo não faz mais um. Fillipe Souto arriscou de longe e mandou na trave de Fábio. Só que três minutos depois quem marcou foi o Cruzeiro e novamente com Anselmo Ramon, que perdeu gol feito, mas marcou duas vezes. Pagou com juros o centroavante.


Antes disso, o meia Roger deu uma cotovelada por trás em Danilinho. Agressão do cruzeirense, o árbitro Renato Cardoso Conceição viu, mas só deu amarelo para o jogador. Errou feio o juizão.


Aos 37 minutos, Pierre que já tinha cartão amarelo, fez falta em Montillo e foi para o chuveiro mais cedo. Nesta, a arbitragem acertou.


No fim do jogo, nenhuma das equipes se arriscou. O empate não era ruim e também não foi injusto, já que cada time mandou em uma metade da partida.


Após o jogo, o atacante Walter, do Cruzeiro, e o presidente atleticano Alexandre Kalil trocaram acusações via imprensa. O meia Roger foi insultado e respondeu fazendo o número seis com as mãos aos torcedores, provocação por causa da última partida entre os rivais pelo Campeonato Brasileiro do ano passado.


O nível do Campeonato Mineiro é muito baixo. Trata-se de um Estadual com apenas duas equipes. Não serve de parâmetro. Espero que as torcidas de Atlético-MG e Cruzeiro não se baseie na competição para avaliar a força do elenco para o restante da temporada.

ARSENAL VENCE CITY E TÍTULO ESTÁ NAS MÃOS DO MANCHESTER UNITED

Parece que o Campeonato Inglês já está decidido. O Manchester City deu mais uma bobeada e perdeu para o Arsenal, em Londres, por 1 a 0. Com isso, o Manchester United abriu oito pontos de frente (79 a 71) faltando sete rodadas para o término da competição.



Os "Gunners" reassumiram o terceiro lugar, agora com 61 pontos e deixaram o Tottenham para trás. Aconteceu o que eu sempre falei. Os "Diabos Vermelhos" têm mais camisa. Os "Citizens" provaram que não são time grande e, na reta final, tudo foi por água abaixo. É bem provável que o italiano Roberto Mancini não siga no comando técnico da equipe para a próxima temporada.


O atacante Mario Balotelli (bom de bola, mas fraquíssimo de cabeça) aprontou das suas, foi expulso e prejudicou o City na partida contra o Arsenal no Emirates Stadium.


Desde o começo da partida, os donos da casa estavam melhores. Antes dos 15 minutos, o holandês Van Perszie já tinha cabeceado uma bola na trave de Hart. Roberto Mancini ainda perderia um de seus principais atletas. O volante Yaya Touré sentiu uma lesão e teve de ser substituído por David Pizarro.


Aos 20 minutos, Balotelli mostrou que estava afim de confusão e deu uma entrada violentíssima no adversário, mas o árbitro fez vistas grossas e o italiano não recebeu sequer cartão amarelo.


No final do primeiro tempo, Balotelli chegaria atrasado para completar jogada executada por Kun Agüero e acertaria, sem bola, Sagna. Dessa vez, foi punido com o amarelo.


Na etapa complementar, já com o brasileiro André Silva em campo pelo Arsenal, o Manchester City teve a primeira chance. Agüero chutou e o goleiro Szczesny defendeu com segurança.


Pouco depois, Van Persie esbarraria na trave mais uma vez. Pelo City, Balotelli tentou marcar de bicicleta. O jogo estava lá e cá e sem previsão de vencedor.


Aos 35 minutos, o time da casa perderia um gol incrível. Sagna recebeu e bateu cruzado, acertando a trave de Hart. No rebote, Benayoun, livre na pequena área, também acertou o poste.


Parecia que o placar não sairia do zero. Mas no final, Arteta (foto) roubou a bola no meio, foi carregando e chutou forte para marcar o gol da vitória do Arsenal. Antes de terminar a partida, ainda houve tempo para mais um ataque de fúria de Balotelli que foi expulso e deixou o Ciity com um jogador a menos e sem poder de reação para, pelo menos, ir em busca do empate em londres.


O Manchester United é um time seguro e pragmático e, com certeza, não vai dar mole de perder uma vantagem tão grande (oito pontos em sete jogos restantes). O City mostrou ainda não ser grande. Quem sabe um dia, o tão sonhado título venha. A equipe está no caminho certo, mas ainda não será dessa vez, que desbancará o poderoso Manchester United do lendário Sir Alex Ferguson.