Pesquisar este blog

quarta-feira, 8 de março de 2023

GALO BUSCA EMPATE NA COLÔMBIA E JOGA POR VITÓRIA EM CASA

O Atlético-MG saiu perdendo, mas buscou o empate contra o Millonarios na Colômbia e joga por uma vitória simples, na próxima quarta-feira, no Mineirão para chegar à fase de grupos da Libertadores.

O time brasileiro não foi mal no primeiro tempo. Teve chances com Paulinho e Hulk, mas os donos da casa abriram o placar aos 41 em cabeçada de David Silva.

No segundo tempo, Hulk parou no goleiro Montero logo no início. Mas Paulinho deixou tudo igual no El Campín aproveitando lançamento do zagueiro Jemerson.

O Millonarios teve chance de desempatar, mas Cortes e Cataño não aproveitaram as oportunidades criadas.

O Galo tem totais condições de vencer no Mineirão e chegar à fase de grupos. Seria bom que Eduardo Coudet poupasse os principais jogadores no jogo de ida da semifinal do Mineiro contra o Athletic no próximo domingo.

BAYERN DESPACHA ESTRELADO PSG DA CHAMPIONS

Não será dessa vez que o Paris Saint Germain vai fazer algum barulho na Champions League. O estrelado time cai novamente nas oitavas de final. O Bayern de Munique, que já tinha vencido na ida, em Paris, fez 2 a 0 jogando na Alemanha e está entre os oito.

O PSG precisava vencer e não contava com Neymar, lesionado. Cristophe Galtier alterou o esquema de jogo e começou no 3-5-2. 

Mbappé chegou a mandar a bola para a rede aos 13 minutos, mas o lance já estava parado por falta do atacante. Messi perdeu boa chance aos 24. Ainda no primeiro tempo, Sommer falhou e De Ligt salvou em cima da linha a finalização de Vitinha. 

No segundo tempo, o Bayer voltou mais ligado e o time alemão saiu na frente. Goretzka roubou a bola de Verratti e rolou para Choupo-Moting marcar e praticamente garantir os "Bávaros" nas quartas.

O Paris Saint Germain tentou o empate, mas Sommer evitou. Primeiro em cabeçada de Sergio Ramos e depois em chute de Mbappé. Mas o Bayern acabou com qualquer chance de reação do time parisiense ao fazer o segundo gol com Gnabry que entrara no segundo tempo. No fim ainda teve um gol anulado de Mané por impedimento.

O Bayern sempre chega ali entre os finalistas. É muita regularidade. Vai com moral para as quartas de final após as duas vitórias diante do estrelado PSG.

EDUARDO DOMÍNGUEZ ASSUME COMANDO DO ESTUDIANTES

Com apenas uma vitória em seis rodadas no Campeonato Argentino, a diretoria do Estudiantes optou por uma troca na comissão técnica. Abel Balbo não segue no comando e Eduardo Domínguez já foi anunciado como novo treinador.

Na última rodada, o Estudiantes foi superado pelo Unión (que ainda não havia vencido na competição) por 2 a 0. Domínguez passou recentemente pelo Independiente e fez um bom trabalho a frente do Colón, onde conquistou uma Copa da Liga Profissional.

A estreia do novo técnico vai acontecer em casa diante do Huracán no próximo domingo às 19h15. O Estudiantes tem cinco pontos ganhos e ocupa apenas a 23ª colocação na tabela de classificação.