Pesquisar este blog

quinta-feira, 10 de junho de 2021

FLAMENGO VENCE CORITIBA NO COUTO PEREIRA

O Flamengo estreou na Copa do Brasil com uma vitória de 1 a 0 sobre o Coritiba na capital paranaense. O time carioca joga pelo empate na próxima quarta-feira para chegar às oitavas de final.

Rogério Ceni escalou um time mesclado. Sem poder contar com Isla, Rodrigo Caio, Gerson, Arrascaeta e Gabriel, o treinador teve que usar muitos reservas.

Aos 15 minutos, o Rubro-Negro abriu o placar. Vitinho levantou na área e Muniz marcou de cabeça. O Coritiba não criou uma única jogada de ataque na primeira etapa.

No fim do primeiro tempo, Muniz fez mais um, mas a arbitragem marcou impedimento de Bruno Henrique no lance e anulou a jogada.

O Coritiba voltou do intervalo com três mexidas no ataque, mas o Flamengo que continuou atacando. Wilson pegou chutes de Diego e Vitinho.  Rodinei, que voltou de empréstimo do Internacional, reestreou com a camisa rubro-negra. 

Jogando em casa, o Coritiba não deu qualquer trabalho a Diego Alves, mero espectador dentro de campo. O Flamengo não terá problemas para avançar jogando no Maracanã. Acho que o time paranaense não vai sequer brigar pelo acesso na Série B.

FLAMENGO ACERTA A VENDA DE GERSON PARA O OLYMPIQUE DE MARSELHA

Flamengo e Olympique de Marselha acertaram os últimos detalhes da venda de Gerson que será jogador do time comandado por Jorge Sampaoli. O jogador deve ficar no Rubro-Negro ainda durante o mês de julho para suprir as ausências por convocações que o Flamengo terá no período.

Gerson vai assinar contrato de cinco temporadas com o Olympique. Depois de ser bicampeão brasileiro, bi carioca e vencer a Libertadores e a Recopa Sul-Americana, o meia volta para o futebol europeu. Já defendeu a Roma e a Fiorentina antes de chegar ao Flamengo em 2019.

O Olympique vai pagar 25 milhões de euros e o Flamengo ainda mantém 20% do direitos econômicos em uma futura venda de Gerson.

Não será nada fácil repor a saída de Gerson, um dos principais destaque do futebol brasileiro nas duas últimas temporadas. Rogério Ceni conta com Thiago Maia no elenco e o promissor João Gomes que podem desempenhar a função. 

FLU SOFRE, MAS AVANÇA NA COPA DO BRASIL

O Fluminense conseguiu boa vantagem no jogo de ida no Maracanã e carimbou a classificação às oitavas de final da Copa do Brasil em Bragança Paulista mesmo sendo derrotado por 2 a 1 para o Red Bull Bragantino.

No primeiro tempo, o Fluminense teve as melhores chances. Gabriel Teixeira perdeu boa chance na área. Martinelli fez linda jogada individual, arriscou de fora da área e a bola passou raspando. A melhor chance do time da casa foi em chute de fora da área de Jadsom Silva aos 45, mas Marcos Felipe fez grande defesa, indo buscar no cantinho.

Na etapa complementar, o Fluminense saiu na frente com um golaço de falta de Nenê. A bola, cheia de curva, ainda bateu na trave antes de entrar. Marcos Felipe salvou em chute de Ytalo cara a cara. Mas no minuto seguinte, Hurtado, que tinha acabado de entrar, deixou tudo igual ao completar de cabeça o passe de Artur. O venezuelano fez mais um aos 43 virando o marcador.

O Bragantino pressionou até o último momento, mas não conseguiu marcar o terceiro gol que levaria o jogo para as penalidades máximas.