Pesquisar este blog

quinta-feira, 12 de novembro de 2020

PARAGUAI SEGURA A ARGENTINA NA BOMBONERA

Argentina e Paraguai jogaram na Bombonera pela terceira rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022. Em jogo de ataque contra defesa, o empate em 1 a 1 acaba com os 100& de aproveitamento da Argentina e mantém os paraguaios invictos.

Com um sistema defensivo respeitável, o Paraguai também atacava e começou melhor a partida. Fazendo marcação na frente e com mais posse de bola. Tanto que os visitantes saíram na frente. Martínez Quarta cometeu pênalti sobre o perigoso Almirón. O ex-corintiano Angel Romero cobrou e colocou o time guaraní em vantagem.

Scaloni ainda perdeu Palacios contundido. Messi, Ocampos e Lautaro Martínez não conseguiam levar vantagem sobre os bons zagueiros paraguaios. Até que aos 40 minutos, Nicolás González deixou tudo igual em bonita cabeçada. No fim do primeiro tempo, De Paul mandou uma sapatada de fora da área e Antony Silva espalmou.

A Argentina começou o segundo tempo no ataque. Lautaro Martínez perdeu boa chance ao chutar para fora. O time cresceu com Lo Celso.

A Argentina chegou a marcar o segundo com Messi em bonita jogada coletiva, mas o árbitro brasileiro Raphael Klaus foi olhar o lance no VAR e deu uma falta no campo de ataque.

Scaloni colocou Di Maria no lugar de Ocampos que não fez uma boa partida. Mas o meia do Paris Saint Germain também não ajudou muito. Messi tentou de falta, mas Antony Silva foi buscar e a bola ainda tocou no travessão.

FERNANDO GAGO ANUNCIA APOSENTADORIA DOS GRAMADOS

Fernando Gago surpreendeu ao anunciar, nas redes sociais, que está deixando o futebol. Aos 34 anos, o meio-campista fez questão de parar em um momento que não estivesse lesionado. Nos últimos anos, o jogador do Vélez Sarsfiled teve de conviver com as dores e contusões.

Revelado pelo Boca Juniors em com passagens por Real Madrid, Roma e Valencia, Gago é um dos melhores jogadores da posição da história do futebol argentino. Campeão olímpico em Pequim em 2008, Gago tem 61 jogos pela Seleção. Disputou a Copa do Mundo de 2014, no Brasil. Um volante que esbanjava técnica para sair jogando e levar o time ao ataque.

Gago estreou no time profissional do Boca no fim de 2004. Foi campeão da Copa Sul-Americana em 2005 e Argentino em 2006. O Real Madrid pagou 27 milhões de dólares para ter Gago a partir de 2007. Jogou cinco temporadas na equipe e conquistou o bicampeonato espanhol (2007 e 2008). Na Europa ainda jogou na Roma e no Valencia..

Gago voltou ao Boca Juniors em 2013 e ficou até 2019 quando transferiu-se para o Vélez, clube que já tinha defendido rapidamente em 2013 quando conquistou mais um título argentino na carreira.

A carreira de Gago poderia ter atingido um ápice  ainda maior se não fossem as seguidas lesões. Foram pelo cinco operações.

RAFAEL SOBIS ESTÁ DE VOLTA AO CRUZEIRO

Em recuperação na Série B do Campeonato Brasileiro, a diretoria do Cruzeiro anunciou a contratação do atacante Rafael Sobis que estava no Ceará. O jogador de 35 anos rescindiu com o Vozão e assinou contrato até dezembro de 2021.

Sobis tem história no clube mineiro. Foi bicampeão da Copa do Brasil (2017 e 2018) e carrega a fama de ser o jogador talismã. A contratação teve a aprovação do técnico Luiz Felipe Scolari.

O Cruzeiro está em 15º lugar na tabela de classificação da Série B. Felipão tinha pedido pela chegada de jogadores experientes. Sobis não deve ser o último reforço.

Rafael Sobis vinha amargando a reserva no Ceará. Chegou como principal contratação da temporada, mas não entregou o que dele se esperava.