Pesquisar este blog

sexta-feira, 17 de maio de 2019

TITE CONVOCA PARA COPA AMÉRICA

O técnico Tite divulgou os 23 jogadores que representarão o Brasil na Copa América que será disputada entre os dias 14 de junho e 7 de julho em solo brasileiro.

Como em toda relação de jogadores para competições importantes, tivemos ausências sentidas e alguns convocados que poderiam não fazer parte da lista. 

O treinador falou sobre a dificuldade de chegar a 23 nomes. Do futebol brasileiro, apenas três jogadores: Cássio e Fagner, do Corinthians e Everton, do Grêmio. O nome mais sentido que ficou de fora quer atua por aqui foi do zagueiro Dedé, do Cruzeiro.

Lá fora, como já era de se esperar, Vinícius Júnior, prejudicado pelo tempo lesionado, não foi chamado, mas as ausências mais faladas foram Fabinho, do Liverpool e Lucas, responsável direto por levar o Tottenham à decisão da Champions League. Entre Allan e Fabinho, eu também escolheria pelo jogador do Napoli. 

Gostei da escolha do treinador em levar David Neres e Everton. Os três goleiros eu também estou de acordo. Assim como pela ausência de Marcelo. O momento não é mais dele, mas eu não deixaria Dedé de fora. Acho que Tite deveria escolher um entre Miranda e Thiago Silva. Não poderá ter os dois juntos na próxima Copa do Mundo por questão de idade. E eu daria um tempo em chamar Gabriel Jesus. A vaga de titular tem que ser de Roberto Firmino com Richarlison como reserva imediato.

Será que precisava ter Daniel Alves (não era convocado há mais de um ano), Fernandinho e Gabriel Jesus, por exemplo? Principalmente o centroavante que passou a Copa do Mundo zerado e desde então amarga o banco no Manchester City. Philippe Coutinho também não vive bom momento, mas quem é melhor que ele na posição?

Tite não fugiu da polêmica envolvendo Neymar que agrediu um torcedor na Copa da França. Alguns torcedores, inclusive, queriam um castigo no camisa 10, porém o treinador não preteriu o atleta da Copa América, mas fez questão de afirmar que teve uma conversa com o "mimadinho".

Vejo o Brasil favorito ao título. Não só por jogar em casa e per ter caído em um grupo fácil demais (Bolívia, Peru e Venezuela). O time é montado, conta com um bom treinador e está longe de ser bagunçado como alguns rivais. O Uruguai seria a segunda força em minha opinião. Com Colômbia e Argentina vindo a seguir.

Os jogadores se apresentam dia 22 para período de treinos na Granja Comary. Antes da estreia na Copa América, contra a Bolívia no dia 14 em São Paulo, o Brasil realiza dois amistosos: dia 5 encara o Catar em Brasília e, no dia 9 pega Honduras em Porto Alegre.

Confira a lista completa:
  • Goleiros: Alisson (Liverpool), Cássio (Corinthians) e Ederson (Manchester City)
  • Defensores: Alex Sandro (Juventus), Dani Alves (PSG), Éder Militão (Porto), Fagner (Corinthians), Filipe Luís (Atlético de Madrid), Marquinhos (PSG), Miranda (Inter de Milão) e Thiago Silva (PSG)
  • Meio-campistas: Allan (Napoli), Arthur (Barcelona), Casemiro (Real Madrid), Fernandinho (Manchester City), Lucas Paquetá (Milan) e Philippe Coutinho (Barcelona)
  • Atacantes: David Neres (Ajax), Everton (Grêmio), Roberto Firmino (Liverpool), Gabriel Jesus (Manchester City), Neymar (PSG) e Richarlison (Everton)