Pesquisar este blog

quarta-feira, 8 de agosto de 2018

COURTOIS VAI PARA O REAL MADRID E KOVACIC CHEGA AO CHELSEA

Courtois será mesmo o novo goleiro do Real Madrid. O belga de 26 anos deixa o Chelsea para assinar com os "Merengues" por seis temporadas. O time inglês receberá o volante Kovacic por empréstimo de uma temporada.

Courtois tinha apenas um ano de contrato com o Chelsea e poderia sair de graça daqui a seis meses. Kovacic, 24 anos, pediu para deixar o Real Madrid. Nunca conseguiu se firmar entre os titulares. A concorrência era pesada. Casemiro, Modric e Toni Kroos formam o melhor meio campo do mundo. No Chelsea, Kanté é dono da posição e Jorginho foi contratado recentemente para o setor.

Os valores da negociação não foram divulgados. Fala-se que o Real pagará 35 milhões de euros para levar um dos melhores do mundo na posição. Courtois já jogou na capital espanhola quando defendeu o Atlético de Madrid entre 2011 e 2014. O belga chegará ao Real para assumir a vaga de Keylor Navas que não passa muita confiança. Apesar de ser titular desde que chegou em 2014.  

Courtois foi um dos destaques da Bélgica na Copa do Mundo da Rússia. Teve excelente atuação na partida que culminou com a eliminação do Brasil nas quartas de final. Kovacic era opção no elenco da Croácia que ficou com o vice-campeonato mundial.

CHELSEA PAGA FORTUNA POR GOLEIRO DE 23 ANOS QUE SUPERA ALISSON

Courtois pode mesmo estar de saída do Chelsea rumo ao Real Madrid. Tanto que o clube londrino se antecipou e gastou uma fortuna para ter um novo goleiro. Os "Blues" pagaram 80 milhões de euros ao Athletic Bilbao por Kepa Arrizabalaga de apenas 23 anos.

O valor faz do arqueiro espanhol o goleiro mais caro da história do futebol. Há menos de um mês, o brasileiro Alisson foi para o Liverpool e tinha atingido tal posto ao superar Buffon.

O Chelsea pagou o valor da multa rescisória e acertou a chegada do goleiro que tinha renovado o contrato recentemente até 2025.

Há pouco tempo, a imprensa europeia noticiou um possível interesse do Real Madrid em Kepa. Mas parece que os "Merengues" querem um goleiro "mais pronto".

PINCHARRATA APRONTA PARA CIMA DO GRÊMIO

Começaram às oitavas de final da Taça Libertadores da América. Estudiantes e Grêmio jogaram em Quilmes e o jovem time argentino venceu por 2 a 1. A volta será no próximo dia 28 e só a vitória interessa aos gaúchos.

Renato Gaúcho surpreendeu ao escalar o jovem Pepê no lugar do lesionado Everton. Jael e Marinho ficaram como opções no banco de reservas.

A primeira chance de perigo foi do time brasileiro. Aos sete, Maicon lançou André que perdeu na frente de Andújar. O castigo veio no minuto seguinte. O jovem Apaolaza de 21 anos recebeu na intermediária e mandou no ângulo. Golaço! Sem chances para Marcelo Grohe. Cícero quase empatou em cabeçada defendida por Andújar.

Os "Pincharratas" aumentaram aos 37 minutos. Lucas Rodríguez cobrou escanteio e o zagueiro Campi testou para marcar. Mas os brasileiros diminuíram aos  43. Andújar fez linda defesa em finalização de André, mas no rebote, Kannemann marcou de cabeça. Certamente o melhor zagueiro argentino na atualidade. Só Jorge Sampaoli não quis ver.

No início do segundo tempo, André fez boa jogada individual, mas o chute foi para fora. Renato lançou Jael e Marinho em campo. Os dois logo fizeram uma jogada, mas a cabeçada do "Cruel" foi defendida por Andújar.

O Estudiantes ficou com um jogador aos menos aos 30 minutos. Zuchi fez falta dura em Kannemann lá na defesa do Grêmio e recebeu o segundo cartão amarelo. Falta totalmente desnecessária. Quanta infantilidade do volante.

Com um a mais, o Grêmio foi para cima em busca do empate, mas o time tocava muito a bola e não agredia.
 
O renovado Estudiantes, cheio de garotos, deu conta do atual campeão da Libertadores. E ainda jogou por quase 20 minutos com um a menos. Não esperava por essa atuação da equipe da casa.