Pesquisar este blog

segunda-feira, 29 de junho de 2015

VARGAS FAZ DOIS GOLS E COLOCA CHILE NA FINAL DA COPA AMÉRICA

Com dois gols de Vargas, o Chile vence o Peru por 2 a 1 em Santiago e está na final da Copa América. A última vez que os chilenos chegaram na decisão foi em 1987. Na ocasião, perderam para o Uruguai. Segue a busca pelo título inédito.

Vale ressaltar a luta do time peruano que ficou com dez em campo desde os 20 minutos do primeiro tempo. Até então, a equipe de Ricardo Gareca estava melhor postada em campo. Mais uma vez, Paolo Guerrero foi o destaque. Após o apito final, o Estádio Nacional de Santiago era só alegria.

Aos oito minutos, Farfán mandou uma bola na trave e quase abre o placar para o Peru. Lobatón também assustou o goleiro Bravo. Aos 20 minutos, Zambrano foi expulso e dificultou muito as ações dos peruanos. O atleta recebeu o segundo cartão amarelo.

Com um a mais, o Chile passou a atacar mais. Aléxis Sánchez quase abriu o placar. Pouco depois, Advíncula salvou os peruanos ao travar um chute de Vargas.

O primeiro gol saiu aos 41 minutos. Sánchez cruza, a bola bate na trave e Aránguiz toca para Vargas, que estava impedido no começo da jogada, marcar.

No segundo tempo, o Peru não se entregou e chegou a empatar aos 15 minutos. Após cruzamento na área, Medel tentou cortar e mandou contra o próprio patrimônio.

Mas nem deu muito tempo de comemorar a igualdade. Três minutos depois, Vargas percebeu Gallese mal colocado e mandou uma bomba de fora da área, no ângulo. Belo gol! O atacante chegou a quatro gols e se isolou na artilharia da Copa América.

No final, Vidal quase fez o terceiro, mas o goleiro peruano pegou. O Chile está na final de forma merecida. É a equipe que apresentou o melhor futebol da competição até o momento e seria muito bom para os chilenos este título inédito em casa.

DO CHELSEA PARA O ARSENAL

Petr Cech se despediu do Chelsea, onde passou as últimas 11 temporadas e já posou com a camisa do Arsenal, o novo clube.

O goleiro tcheco confessou que esperava se aposentar nos "Blues", mas deve ter pesado na hora da troca, o fato de ter ficado toda temporada passada na reserva de Courtois.

Cech está com 33 anos e vai disputar posição com Ospina e Szczesny, mas deve chegar para assumir a meta do time comandado por Arsène Wenger.

O Arsenal terminou a última temporada na terceira posição no último Campeonato Inglês e disputará a próxima Champions League.

Cech chegou ao Chelsea em 2004, se tornou um dos melhores goleiros do mundo no clube londrino e ganhou a Champions League de 2012, além da Liga Europa do ano seguinte e mais quatro títulos do Inglês e mais quatro da Copa da Inglaterra.  

Sempre gostei muito de Petr Cech. Acho que pode ajudar muito ao Arsenal. Seja pela experiência, seja pela técnica.

ATLÉTICO DE MADRI ACERTA COM ARTILHEIRO COLOMBIANO

Jackson Martínez é o novo reforço do Atlético de Madri. O colombiano, que disputou a última Copa América, deve assinar por cinco temporadas com os espanhóis que venceram a concorrência do Milan para ficar com o jogador.

A negociação se concretizou por 35 milhões de euros. O atacante de 28 anos tinha contrato com o Porto até 2017, mas rescindiu e fechou com os "Colchoneros".

O plano A do Atlético de Madri era Carlos Tévez, mas como o argentino decidiu retornar ao Boca, o colombiano foi o alvo escolhido para substituir Mandzukic, negociado com a Juventus.

Jackson Martínez estava no Porto desde 2012 e foi artilheiro das três últimas edições do Campeonato Português. Na última temporada, marcou 21 gols e superou o brasileiro Jonas que fez um a menos. 

Na Copa América, Jackson Martínez terminou como titular da seleção colombiana barrando Falcao Garcia.