Pesquisar este blog

quinta-feira, 27 de maio de 2010

HOLANDA VENCE O MÉXICO E APRESENTA FUTEBOL ENVOLVENTE


Assisti ao amistoso da Holanda contra o México em Freiburg na Alemanha. Resultado final: 2 a 1 para os europeus e pude perceber que a Holanda tem uma equipe muito boa, rápida e que deve dar trabalho na Copa do Mundo.

Mas não coloco a Holanda no pelotão da frente como favoritos, mas tem mais time que seleções como Alemanha, França e Itália, por exemplo.

O México entrou em campo cansado, até porque dois dias antes estava em Wembley jogando contra a Inglaterra (onde foi derrotado por 3 a 1). Nos primeiros minutos, uma verdadeira blitz da Holanda sobre a defesa mexicana. Até que aos 16, Van Persie pegou uma bola que vinha da esquerda, de primeira, e aproveitou escorregão do goleiro Ochoa para abrir o placar.

Durante toda a primeira etapa só deu Holanda, mas o segundo gol só saiu aos 41 minutos. Van Persie pegou mais uma de primeira e fez o segundo.

Na etapa final, os mexicanos reagiram e deram mais trabalho, principalmente após a entrada de Giovani dos Santos (que não pode ser reserva). Aos 28 minutos, Javier Hernandez diminuiu de cabeça. No fim do jogo, o México foi para cima em busca do empate, mas a Holanda jogou mais e mereceu sair vitoriosa.

O time holandês conta com jogadores criativos como Van Persie, Robben, Sneijder e o ataque é formado por Kuyt e Huntelaar.

Os holandeses estão no Grupo E ao lado de Dinamarca, Camarões e Japão e eu aposto que a Holanda ficará com o primeiro lugar da chave.