Pesquisar este blog

sexta-feira, 4 de janeiro de 2019

FLUMINENSE E CRUZEIRO TROCAM VOLANTES

Cruzeiro e Fluminense acertaram uma troca de volantes. O clube mineiro receberá Jadson, enquanto Bruno Silva já se apresentou ao Tricolor.

Jadson, 25 anos, foi titular do Fluminense em 2018 e marcou três gols pelo time carioca. Chega ao Cruzeiro para brigar pela posição de titular, mas a concorrência é grande. Bruno Silva volta ao futebol carioca. O volante de 32 anos fez sucesso no Botafogo antes de ir para Belo Horizonte.

Bruno Silva chega para ser titular de Fernando Diniz. Inclusive será um dos mais experientes do renovado elenco tricolor. A passagem pelo Cruzeiro não foi boa. O atleta quase não teve oportunidades e marcou apenas dois gols.

Jadson terá que brigar para achar espaço no numeroso elenco cruzeirense. Ariel Cabral, Lucas Silva, Henrique e Romero são os concorrentes. O clube mineiro tentará o tricampeonato da Copa do Brasil e tem a Taça Libertadores da América como uma das principais metas para 2019.

BRUNO CÉSAR CHEGA E ASSUMIRÁ A CAMISA 10 DO VASCO

De volta ao batente, o Vasco apresentou Bruno César que chega como a principal contratação do clube para a temporada até o momento. Junto com o ex-jogador do Sporting, o lateral-esquerdo Danilo Barcelos, ex-Atlético-MG e Ponte Preta também vestiu a camisa e falou como reforço do clube carioca.

Aos 30 anos, Bruno César assumirá a camisa 10 do Vasco e assina contrato com o clube por duas temporadas.

Bruno César estava atuando em Portugal desde 2015 quando chegou ao Estoril. No ano seguinte foi para o Sporting, onde marcou 12 gols em 95 partidas. Chegou a jogar a Champions League.

A última passagem pelo futebol brasileiro não foi muito boa. Em 2014 estava no Palmeiras. O meia despontou no cenário pelo Santo André em 2009 e chamou a atenção de muitos clubes. Foi contratado pelo Corinthians em 2010 e teve um início muito bom pelo clube brilhando no Brasileiro daquele ano, mas aos poucos caiu de rendimento e foi vendido ao Benfica em 2012. 

Bruno César chegou a ser convocado por Mano Menezes para a Seleção Brasileira em 2011. Atualmente não estava bem no Sporting e parece estar alguns quilos acima do peso. Por isso, o clube português não relutou em aceitar a rescisão de contrato. O atleta pediu para voltar ao Brasil. O Vasco tentou a contratação do apoiador no ano passado, mas não conseguiu a liberação do time de Lisboa. 

Bruno César tem uma característica de chutar muito ao gol. Pintou muito bem no Santo André e teve lampejos no Corinthians e Benfica. É um bom reforço para a realidade do Vasco, mas precisa dar uma afinada. Pode se entender bem com Maxi López. A armação de jogadas foi talvez a maior carência entre tantas que o Vasco teve em 2018.

JÚLIO CÉSAR CHEGA AO GRÊMIO APÓS A SAÍDA DE MARCELO GROHE

Após perder Marcelo Grohe, anunciado oficialmente pelo Al Ittihad, o Grêmio foi ao mercado e acertou a chegada de Júlio César que fez um bom Campeonato Brasileiro pelo Fluminense, clube que defendia desde 2014. O goleiro de 32 anos assinará contrato por duas temporadas.

O vínculo de Júlio César com o Fluminense se encerrou no último dia 31. O goleiro salvou o Tricolor até na última partida ao pegar um pênalti contra o América-MG. Uma derrota do time carioca poderia determinar a queda do clube para a Série B do Brasileiro.

Júlio César chega a Porto Alegre e vai brigar pela titularidade com Paulo Victor. A princípio, o reforço deve começar a temporada como suplente na equipe dirigida por Renato Gaúcho.

Além do Grêmio, Júlio César recebeu uma sondagem do Athletico-PR. O Tricolor Gaúcho desejava Éverson, do Ceará, mas o Vozão não facilitou na liberação. Gatito Fernández também chegou a ter o nome ventilado.