Pesquisar este blog

domingo, 15 de dezembro de 2019

DE BRUYNE BRILHA E CITY FAZ 3 A 0 SOBRE O ARSENAL EM LONDRES

O Manchester City não se intimidou em jogar em Londres e fez 3 a 0 para cima do Arsenal que vive um momento bem turbulento na temporada.

O City chega aos 35 pontos e diminui para quatro pontos a diferença em relação ao segundo colocado, Leicester. O Liverpool está disparado na ponta com 49. O Arsenal ocupa apenas a nona posição com 22 pontos ganhos.

Nos "Gunners", o brasileiro Gabriel Martinelli foi titular e foi dele a primeira chance de gol com menos de um minuto, mas logo depois, Kevin De Bruyne abriu o placar logo depois completando cruzamento de Gabriel Jesus. O brasileiro também participou do gol de Sterling aos 14 da primeira etapa. O terceiro foi marcado novamente por De Bruyne em chute colocado de fora da área. O meia belga gastou a bola no Emirates.

No segundo tempo, os comandados de Guardiola tiraram um pouco o pé. Nem precisava fazer tanto. O jogo já estava resolvido.

SANTOS E GRÊMIO REALIZAM TROCA DE LATERAIS

Santos e Grêmio anunciaram uma troca de laterais direitos. O O Peixe recebe Madson que pertencia ao clube gaúcho, mas disputou o último Campeonato Brasileiro emprestado ao Athletico-PR. Em contrapartida, o time gaúcho leva Victor Ferraz, antigo capitão santista. 

Victor Ferraz, 31 anos, estava no Santos desde 2014 quando chegou do Coritiba. Considerado um dos melhores da posição no país nos últimos anos, o lateral chega ao Grêmio para assumir a titularidade. No Santos, Madson disputará posição com Pará.

Nessa troca, vejo o Grêmio com larga vantagem. Apesar da queda de rendimento de Victor Ferraz, trata-se de um lateral com potencial. Madson,27 anos, também tem futuro e lenha para queimar. Se destacou no ABC, chegou ao Vasco em 2015. Foi contratado pelo Grêmio, as repassado ao Athletico-PR.

CORINTHIANS ANUNCIA CONTRATAÇÃO DE LUAN

O Corinthians anunciou o primeiro reforço da Era Tiago Nunes. O atacante Luan deixa o Grêmio e assina contrato de quatro temporadas com o Timão que pagou cinco milhões de euros por 50% dos direitos econômicos do atleta que se diz corintiano desde criancinha.

Com a confirmação do negócio, Luan afirmou estar realizando um sonho de vestir a camisa do Corinthians. O clube do Parque São Jorge contou com o apoio do patrocínio master para chegar ao valor pedido pelo Grêmio. O Tricolor Gaúcho ainda mantém os outros 50% do passe do jogador de 26 anos.

Luan viveu uma fase fantástica em 2017. Campeão da Taça Libertadores da América, chegou a ser eleito o melhor jogador do continente. Em 288 partidas pelo Grêmio, marcou 75 gols.

Luan foi  pedido por diversos torcedores na Copa do Mundo de 2018. Seria uma opção bem mais viável a Taison que foi escolhido por Tite. Apesar do ano ruim do atacante. Em 2019, principalmente no segundo semestre, teve boas atuações e recuperou a posição de titular no time de Renato Gaúcho.