Pesquisar este blog

quinta-feira, 5 de março de 2015

SEM NOVIDADES, DUNGA ANUNCIA LISTA DE CONVOCADOS

Dunga anunciou a primeira convocação do Brasil na temporada. A Seleção vai encarar França, em Paris e Chile, em Londres nos dias 26 e 29 de março. Não houve grandes novidades na relação que contou com 23 nomes.

Talvez a maior surpresa tenha sido a saída de Everton Ribeiro e Ricardo Goulart. Os ex-cruzeirenses se transferiram para Emirados Árabes e China e não foram lembrados. Já Diego Tardelli, do Shandong Luneng, segue na Seleção. Pela primeira vez na história, um jogador que atua no futebol chinês é chamado para defender a Seleção Brasileira.

Em boa fase no Santos, Robinho foi lembrado pelo treinador. Além dele, Elias, que vive momento fantástico, Souza, Jefferson e Marcelo Grohe são os que atuam no futebol brasileiro.

Vamos ver se dessa vez Philippe Coutinho será titular. Em minha opinião, é o melhor brasileiro atuando na Europa e já merece estar entre os onze. Como pode ser reserva de Oscar e Willian se joga na mesma competição que os dois e tem muito mais destaque? Basta acompanhar um pouco do Campeonato Inglês.

Acho que os dois amistosos serão bons testes. França e Chile tiveram uma boa participação na última Copa do Mundo e podem exigir do time brasileiro.

Esta foi a última convocação antes da lista para a Copa América. É quase certo que, pelo menos, 80% deste grupo disputará a competição em junho no Chile.

A Seleção está invicta e com 100% de aproveitamento desde que Dunga retornou. Foram seis jogos e seis vitórias até o momento. 

Goleiros
Jefferson (Botafogo)
Marcelo Grohe (Grêmio)
Diego Alves (Valencia)

Laterais
Fabinho (Monaco)
Marcelo (Real Madrid)
Danilo (Porto)
Filipe Luís (Chelsea)

Zagueiros
David Luiz (PSG)
Marquinhos  (PSG)
Thiago Silva (PSG)
Miranda (Atlético de Madri)

Meio-Campistas
Luis Gustavo (Wolfsvurg)
Fernandinho (Manchester City)
Elias (Corinthians)
Souza (São Paulo)
Oscar (Chelsea)
Firmino (Hoffenheim)
Willian (Chelsea)
Philippe Coutinho (Liverpool)
Douglas Costa (Shakhtar)

Atacantes
Neymar (Barcelona)
Diego Tardelli (Shandong Luneng)
Robinho (Santos)

VALEU, LÉO MOURA!

Chegou ao fim a passagem de Léo Moura pelo Flamengo. Foram 519 partidas, oito títulos marcantes, 47 gols marcados e dez anos de serviços prestados ao time de maior torcida do Brasil.

A vitória por 2 a 0 no amistoso contra o Nacional-URU no Maracanã serviu exclusivamente para dar adeus ao capitão Léo Moura.

Antes da partida, o dono da festa recebeu uma placa de Zico, maior ídolo da história do Flamengo com quem Léo Moura entrou em campo como mascote nos anos 80.

O Flamengo abriu o placar aos 19 minutos. Com assistência de Léo Moura, Eduardo da Silva fez o primeiro. Na etapa final, com muitas modificações no time, o Fla aumentou com o jovem Matheus Sávio ao aproveitar rebote de bola na trave.

Aos nove do segundo tempo, Pará entrou no lugar de Léo Moura, mais do que ovacionado (com toda justiça) pelo público presente.

No fim do jogo, o homenageado voltou ao gramado e a emoção rolou solta. Desde que chegou ao Maracanã, o lateral não segurava as lágrimas. Para falar a verdade, no treinamento de ontem, Léo Moura já estava visivelmente emocionado.

A homenagem foi mais do que merecida. Para muitos, Léo Moura só perde para Leandro na história do Flamengo na lateral-direita. Eu ainda colocaria Jorginho neste meio, mas é inegável que todas as honrarias são justas.

Léo Moura vai para os Estados Unidos e deve estrear no no dia 4 de abril pelo Fort Lauderlale Strikers (time que tem Ronaldo como um dos sócios). O contrato de três anos será o fim da carreira do jogador que ainda sonha em se despedir do futebol vestindo, nem que seja em apenas uma partida, a camisa rubro-negra que tanto honrou. É um grande ídolo da torcida e do clube. Valeu, Capita!

COM MUITA EMOÇÃO, INTER VIRA E VENCE EMELEC

O Internacional sofreu, mas venceu o Emelec por 3 a 2 no Beira-Rio e se juntou aos equatorianos na ponta do Grupo 4 da Taça Libertadores da América com seis pontos ganhos. No próximo dia 18, as duas equipes voltam a se enfrentar em Guayaquil.

A torcida compareceu em grande número e apoiou o Colorado na batalha contra o melhor adversário da chave. Não foi fácil, mas no fim, a torcida saiu comemorando.

O Internacional começou com tudo. Em cobrança de falta, Vitinho mandou uma bola no travessão. Pouco depois, aos dez minutos, D'Alessandro deu o passe e Nilmar (melhor em campo) quebrou o jejum e marcou na saída do goleiro Dreer.

Tudo era festa no Beira-Rio, mas o Emelec é perigoso e chegou ao empate com Burbano que driblou Alisson antes de mandar para as redes.

Diego Aguirre ainda perdeu o capitão D'Alessandro que sofreu uma lesão muscular e Alex foi para o jogo, mas a pior notícia foi a virada do Emelec que aconetecu aos 47 minutos do primeiro tempo. Bolaños deu nova assistência e Mena fez o segundo dos visitantes.

No segundo tempo, o Internacional precisou mostrar muita garra e teve o apoio da torcida mesmo com o placar desfavorável.

O empate saiu aos 14 minutos. Nilmar deu belo passe e Alex tocou para deixar tudo igual. A igualdade ainda não era muito bom se tratando de tabela e o Inter continuou pressionando.

Diego Aguirre sacou o volante Nico Freitas e colocou Jorge Henrique e o Inter conseguiu a virada aos 36 minutos. Após cobrança de escanteio, a bola sobrou para o zagueiro Réver que encheu o pé para fazer o gol da vitória e decretar festa na metade vermelha de Porto Alegre.