Pesquisar este blog

domingo, 21 de agosto de 2011

BRASIL CAMPEÃO MUNDIAL SUB-20

A Seleção Brasileira Sub-20 venceu Portugal por 3 a 2, com o terceiro gol já na prorrogação, e sagrou-se pentacampeã mundial da categoria. O campeonato foi disputado na Colômbia.

O grande destaque da conquista foi o meia colorado Oscar que marcou os três gols. O atacante Henrique, com cinco gols, foi eleito o craque do Mundial pela FIFA. O presidente da CBF, Ricardo Teixeira e o técnico da seleção principal Mano Menezes estiveram presentes no jogo.

O Brasil começou muito bem e com cinco minutos de jogo já saiu na frente com Oscar em cobrança de falta que não foi desviada por ninguém e entrou direto no gol do até então não vazado Mika. Só que cinco minutos depois, o melhor dos portugueses Nelson Oliveira fez boa jogada pela direita e cruzou para Alex marcar.

O Brasil não se abateu e continuou no ataque. Philippe Coutinho estava muito bem marcado e não fazia nada em campo.

Em um lance duvidoso, a bola teria entrado após cabeçada de Henrique, mas a arbitragem mandou o jogo seguir.

No intervalo, Ney Franco voltou com Allan e Negueba nos lugares de Gabriel Silva e Willian José. O time seguia buscando mais o ataque. Portugal não ameaçava tanto, mas chegou a virada em uma falha do goleiro cruzeirense Gabriel que não conseguiu segurar o chute de Nelson Oliveira.

Ney Franco logo colocou em campo o amuleto Dudu no lugar do apagado Coutinho e foi do cruzeirense a bela jogada que deu o empate aos 34 minutos. Dudu driblou um marcador e chutou para defesa de Mika e no rebote, Oscar deixou tudo igual.

O jogo foi para a prorrogação e era nítido o cansaço dos portugueses. Nelson Oliveira não conseguia mais correr e o Brasil estava mais inteiro. Portugal pretendia levar a decisão para as penalidades.

Até que aos seis minutos do segundo tempo, Oscar tentou cruzar e acabou encobrindo o goleiro português. Foi falha do arqueiro, sorte do brasileiro, mas o título foi para as mãos certas.

A campanha brasileira na Colômbia foi muito boa e o primeiro lugar apenas coroou o excelente trabalho do técnico Ney Franco que já tinha vencido o Sul-Americano no início do ano.

O goleiro Gabriel, os meias Oscar e Dudu (mesmo sendo reserva) e o atacante Henrique foram os destaques do Brasil. Coutinho não foi mal, mas não desempenhou o papel de protagonista que todos esperavam. Casemiro também teve uma participação bem tímida. O flamenguista Negueba também sempre foi uma boa opção de segundo tempo.

Parabéns aos brasileiros por mais um título mundial e que essa garotada dê muitos frutos futuramente. Quem sabe não teremos muitos deles na Copa do Mundo de 2014.

E A FREGUESIA CONTINUA

Quando se trata de um Botafogo e Atlético-MG, o resultado é mais do que previsível e não deu outra. Os cariocas venceram, sem dificuldades, por 3 a 1 e chegaram aos 31 pontos em quinto lugar no Campeonato Brasileiro. O destaque do jogo foi o meia Felipe Menezes que macrou duas vezes. Elkeson fez o primeiro da partida.

O Botafogo estava desfalcado da dupla de ataque titular. Herrera estava suspenso e Loco Abreu segue machucado. Alex jogou sozinho na frente. O Galo jogou sem laterais com Serginho e Richarlyson improvisados e este foi o maior problema dos atleticanos.

No começo do jogo, a primeira chance foi dos mineiros. Guilherme cruzou para trás, mas Bernard não chegou na bola. O Botafogo respondeu em seguida com Elkeson, mas a zaga salvou o perigo.

O primeiro gol saiu aos 16 minutos. Cortês iniciou a jogada e tocou para Lucas que cruzou certo na cabeça de Elkeson que abriu o marcador.

O Atlético-MG, que estreava o volante Pierre, errava muitos passes, principalmente Serginho e Mancini. O Botafogo fez o segundo ainda no primeiro tempo. Felipe Menezes pegou de fora da área e , de canhota, fez um bonto gol sem chances para Renan Ribeiro.

No intervalo, Cuca fez duas modificações e o time voltou com André e o estreante Triguinho nas vagas de Mancini e Richarlyson. Mas o time seguia errando muito. Esta equipe do Atlético é bem fraca. Não adiantou nada trocar o treinador. O maior problema é o time.

O Botafogo cozinhava o Galo e tocava a bola para fazer o tempo correr. Até que Maicosuel fez boa jogada pela direita, cruzou e Lucas ajeitou para trás e Felipe Menezs acertou mais um bonito chute e marcou o terceiro.

A partir daí, a torcida presente ao Engenhão começou a chamar o Atlético de freguês e a gritar olé. Caio Junior começou a mexer no time e observar outros jogadres casos de Thiago Galhardo e Alexandre Oliveira. Cidinho, o novo xodó, teve o nome gritado pelos torcedores e entrou no lugar de Felipe Menezes aos 27 minutos.

O jogo seguiu com poucas oportunidades e na última jogada, André fez o gol de honra do Galo. Na saída da bola, o árbitro Wilton Pereira Sampaio apitou o fim do jogo.

O Botafogo jogou muito bem. Esteve seguro e não deu chances ao Galo que sofrerá muito nesta temporada, caso não melhore, para sair da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro.

Outros Resultados: Corinthians 0 x 2 Figueirense e Cruzeiro 1 x 0 Ceará.