Pesquisar este blog

quarta-feira, 30 de setembro de 2009

O PORTUGA ESTÁ DEMAIS


O Real Madrid precisou jogar bem apenas um tempo para derrotar com facilidade o Olympique de Marselha por 3x0. Os gols saíram no segundo tempo e foram marcados pelos dois jogadores mais caros da história do futebol. Cristiano Ronaldo fez dois e Kaká deixou o seu de pênalti. Com a vitória, o Real mantém o aproveitamento de 100% em jogos oficiais na atual temporada.

A equipe madrilhena voltou arrasadora para o segundo tempo. Aos 13, Cristiano Ronaldo recebeu lindo lançamento e tocou por baixo do goleiro Mandanda. Três minutos depois, Kaká aumentou cobrando pênalti sofrido por Cristiano Ronaldo e aos 19, saiu o gol mais bonito. Após linda troca de passes entre Guti, Benzema e Kaká, a bola sobrou para o portuga marcar o quarto gol na Champions em apenas duas partidas. Cristiano Ronaldo é artilheiro do Campeonato Espanhol e da Liga dos Campeõs. O momento do CR9 é especial.

Real e Barcelona estão jogando um futebol de primeira linha. Fica difícil dizer quem está melhor. Eu gosto mais do Barça. Acho que no fim das contas, a vaidade das estrelas pode atrapalhar o Real. Os galácticos farão de tudo para chegar a final da Champions. A decisão do torneio está marcada para o Santiago Bernabéu e motivação maior que essa é impossível para os jogadores e torcedores do time merengue.

Em Milão, crise total. O Milan que no fim de semana empatou com o Bari em casa, hoje conseguiu ser derrotado pelo modesto Zurich (quinto colocado no campeonato suiço). Se os italianos não abrirem o olho, a eliminação virá ainda na primeira fase. O time do Milan é muito fraco e Leonardo nunca foi técnico na vida. O que estão esperando para dar um jeito no clube Rossonero? Será que Berlusconi não vai se mexer?

Na partida de hoje, o atacante Alexandre Pato foi titular e Ronaldinho entrou no intervalo no lugar de Seedorf. O gol dos suiços foi marcado pelo zagueiro Tihinen de letra.

O time do Milan é velho demais, fraco demais e não tem esquema técnico e nem tático. Se não fizerem nada, a torcida do Milan terá uma das mais vexatórias temporadas de todos os tempos. Forza Milan!!!

Outros Resultados: Bayern 0x0 Juventus; Bordeuax 1x0 Maccabi Haifa; Manchester 2x1 Wolfsburg; CSKA 2x1 Besiktas; Porto 2x0 Atlético de Madri e Apoel 0x1 Chelsea.

TROPEÇO VERDE E AMARELO NO EGITO


A Seleção Brasilieira Sub 20 apresentou um futebol burocrático e não conseguiu furar a retranca da República Tcheca e apenas empatou pela segunda rodada do Mundial da categoria que está sendo disputado no Egito. O jogo terminou 0x0.

A seleção jogou muito mal, passou todo o primeiro tempo sem dar um chute a gol. A posse de bola chegou a 69%, mas os brasileiros nem ameaçaram o goleiro adversário. No primeiro tempo, o Brasil apenas tocava a bola de um lado para o outro.

O ataque brasileiro só com Alan Kardec é muito inofensivo. Desde a convocação para o Mundial que eu falei que os atacantes brasileiros eram muito limitados. Nunca vi uma seleção Brasileira jogar apenas com um atacante isolado na frente e depender de Alan Kardec é dose.

O único jogador brasileiro que se apresentou, buscou o jogo e fez jogadas individuais foi Alex Teixeira. O meia do Vasco, chegou a chutar uma bola no travessão no segundo tempo e levou os tchecos à loucura com seus dribles desconcertantes. Mas faltava companhia para Alex. Giuliano, hoje não estava inspirado e Paulo Henrique Ganso mais uma vez não jogou bem. O técnico Rogerio Lourenço tentou mudar o panorama mexendo no time, colocando Maicon e Douglas Costa nos lugares de Alan Kardec e Paulo Henrique, mas foi em vão.

Brasil e República Tcheca seguem na liderança do grupo com quatro pontos em dois jogos e o próximo adversário do Brasil será a Austrália, o time mais fraco da chave, no sábado. Passar de fase, nós vamos, mas o setor ofensivo precisa melhorar. Uma seleção não pode depender apenas dos meias.

ALGOZ DO VASCO


O tabu do Vasco não conseguir vencer o Figueirense continua. A última vitória cruzmaltina foi há três anos e de lá para cá, em sete jogos, quatro empates e três vitórias do Figueira. Ano passado, também em São Januário, o Figueirense venceu de goleada.

Como eu havia previsto no último post sobre a Série B, se o Vasco continuasse jogando mal, o Figueirense sairia do Rio de Janeiro com os três pontos. E não deu outra. Os catarinenses mandaram no jogo e o placar foi apenas 2x1, graças ao goleiro Fernando Prass (único jogador do Vasco que teve boa atuação) e a trapalhada do árbitro gaúcho Leandro Vuaden que inventou uma falta no segundo tempo que originou o gol vascaíno.

No primeiro tempo, o Figueira dominou inteiramente a partida e Schwenck fez de falta o primeiro gol. Este foi o quarto gol nos últimos três jogos que o atacante marcou. Nos acréscimos, o meia Fernandes mostrou raça e muita categoria ao brigar pela bola com Amaral, Nilton e Gian e depois acertar um lindo chute no ângulo, a bola ainda tocou no travessão antes de entrar. Na volta do intervalo, o Vasco foi para o tudo ou nada e Philippe Coutinho e Robinho entraram, mas não mudaram o panorama do jogo. Dorival Junior ainda fez outra alteração, colocando Rodrigo Pimpão no lugar de Fagner e foi chamado de burro pela torcida pela primeira vez na temporada.

O gol do Vasco saiu a dez minutos do fim com Nilton de cabeça, mas a equipe nem ameaçou a meta de Wilson em busca do empate e o Figueirense chegou a terceira vitória seguida, sendo a segunda fora de casa e entra de vez na briga pelo G4. Hoje, a equipe ocupa a quinta posição com 45 pontos e a diferença do Vasco para o vice- líder, Guarani caiu para três pontos (55 a 52). A equipe carioca terá dois jogos seguidos fora de casa, contra o Bragantino e a Ponte Preta.

Fiquem de olho no Figueirense. Aqui mesmo no Blog Futebol em Foco, no dia 11 de setembro, eu falei sobre os meus quatro favoritos ao acesso. Eram Vasco, Portuguesa, Ceará e Figueirense. Admito que errei no Guarani, acho que o Bugre já está garantido, mas o Atlético-GO tem sentindo a falta de camisa e não vem bem na competição. Vamos esperar.

No Estádio Pituaçu em Salvador, o Duque de Caxias foi heróico e derrotou o Bahia por 2x1, mesmo estando com um jogador a menos desde o início da segunda etapa. O lateral Paulo Rodrigues foi expulso aos cinco minutos. Antes, ainda no primeiro tempo, os baianos tiveram a chance de abrir o placar com Nadson de pênalti, mas o goleiro Vinicius pegou.

No segundo tempo, Leandro Cruz driblou o goleiro Fernando e fez o primeiro dos cariocas e Leandro Teixeira aumentou aos 25 minutos. No fim do jogo, o Bahia diminuiu com Wilson Junior. A torcida que compareceu ao estádio vaiou o gol dos donos da casa que estão em situação complicadíssima na competição. Após a partida, o técnico Sergio Guedes deixou o cargo a disposição da diretoria do Bahia. O próximo compromisso do Bahia será em Florianópolis contra o Figueirense.

Com a derrota, o Bahia passa a integrar a zona de rebaixamento com 31 pontos, já o Duque deu um grande salto e chegou a 14º posição com 33. Torço para a equipe de Caxias não ser rebaixada, apesar de achar o time muito fraco.

Outros Resultados: Portuguesa 2x0 Bragantino; Brasiliense 0x1 Paraná; Campinense 1x3 Ceará; ABC 2x1 Atlético – GO; Ponte Preta 4x0 América – RN; São Caetano 1x2 Guarani; Vila Nova 1x0 Juventude e Fortaleza 1x0 Ipatinga.