Pesquisar este blog

terça-feira, 13 de outubro de 2015

HOLANDA PERDE OUTRA E NÃO JOGARÁ EUROCOPA DE 2016

A Holanda precisava praticamente de um milagre para conseguir a vaga para a repescagem da próxima Eurocopa, mas a derrota por 3 a 2 para a República Tcheca acabou de vez com o sonho da equipe ir à Paris em 2016 (nem mesmo a vitória daria a vaga, já que a Turquia também venceu pela última rodada da fase de grupos).

Esta é apenas a segunda vez que os holandeses ficam de fora de uma edição da Euro. A outra foi em 1984. Terceira colocada na última Copa do Mundo, a Holanda fez campanha muito fraca na fase de grupos das Eliminatórias da Euro. Em dez partidas, venceu quatro, empatou uma e perdeu cinco vezes ficando em quarto lugar no Grupo A que teve República Tcheca, Islândia e Turquia (como melhor terceiro) classificadas.

A Holanda chegou a estar perdendo por 3 a 0 para os tchecos. Diminuiu, mas nem a virada garantiria a vaga. Van Persie fez um gol contra bizarro ao tentar fazer o corte na zaga e mandando de cabeça para as próprias redes.

A Uefa aumentou o número de participantes na competição de 16 para 24 seleções, mas nem assim a Holanda conseguiu a classificação. Pode ser considerado um fato vergonhoso na história da "Laranja Mecância", que venceu a Euro em 1988 e foi semifinalista em 1992, 2000 e 2004.

PAÍS DE GALES FAZ HISTÓRIA E CONSEGUE CLASSIFICAÇÃO PARA A EUROCOPA DE 2016

Mesmo sendo derrotado pela Bósnia por 2 a 0, a seleção de País de Gales alcançou um feito histórico ao obter a classificação inédita para a Eurocopa. Os galeses estão confirmados na competição que será disputada na França no ano que vem.

País de Gales disputou apenas uma Copa do Mundo e foi eliminado pelo Brasil nas quartas de final do Mundial de 1958, na Suécia terminando em um honroso quinto lugar.

Atualmente, Gareth Bale, do Real Madrid, é a grande estrela galesa. O craque não se conteve com a classificação e disse que País de Gales pode aprontar muito mais. O próximo passo é conseguir classificação para a Copa do Mundo de 2018, na Rússia.

Ainda falta uma rodada para o complemento do Grupo B. A Bélgica lidera com 20 pontos e País de Gales vem logo a seguir com 18. O time comandado por Chris Coleman conquistou cinco vitórias, três empates e perdeu apenas uma em nove partidas disputadas na Eliminatórias da Eurocopa.

PHILIPPE COUTINHO SERIA ALVO DE DISPUTA ENTRE BARCELONA E REAL MADRID

Philippe Coutinho estampou as capas dos principais jornais da Espanha. O meia do Liverpool seria pivô de uma futura briga entre Barcelona e Real Madrid.

Neymar, parceiro de longa data do apoiador, volta e meia faz campanha para ter o compatriota ao seu lado no Camp Nou. O Real também teria demonstrado interesse no jogador de 23 anos que tem contrato com os "Reds" até 2020, mas o agente do atleta nega qualquer interesse de mudança de ares.

Segundo alguns periódicos, Coutinho teria como preferência jogar pelo Barça. Não se sabe se pela companhia de Neymar ou por algum outro fator.

Hoje em dia, Philippe Coutinho é, indiscutivelmente, o melhor jogador do Liverpool e não será nada fácil tirá-lo de Anfield Road. Os ingleses contrataram recentemente o técnico alemão Jurgen Klopp que assume a vaga deixada por Brendan Rodgers.

Philippe Coutinho chegou a ser convocado para os dois primeiros jogos do Brasil nas Eliminatórias da Copa de 2018, mas uma lesão na virilha fez com que o meia fosse cortado e substituído por Kaká.