Pesquisar este blog

quarta-feira, 21 de agosto de 2013

DIEGO CAVALIERI BRILHA E FLU VENCE

O Fluminense venceu o Goiás por 1 a 0 no Maracanã pelas oitavas de final da Copa do Brasil. A novidade no estádio foi a rede "véu de noiva" em tricolor. Samuel fez o gol da vitória em partida que teve Diego Cavalieri como grande nome do jogo.

Na volta, na próxima quarta-feira no Serra Dourada, o Tricolor joga por um empate para avançar às quartas de final da competição.

O primeiro lance de perigo real foi aos 26 minutos. Carlinhos (melhor opção de ataque) desceu pela esquerda e cruzou para Fred que cabeceou na trave. Renan estava batido e apenas torcia para a bola não entrar.

Pelo Goiás, para variar, Walter era a maior ameaça. O atacante tentou de fora da área, mas Diego Cavalieri pegou.

Até que aos 42 minutos, o Fluminense abriu o placar. Após cruzamento de Carlinhos, Fred não conseguiu a finalização. Na sobra, Igor Julião fez o centro e Samuel mandou para as redes. Está caindo nas graças da torcida o jovem atacante.

Na segunda etapa, o Goiás teve uma grande chance para chegar ao empate. Renan Oliveira passou por Cavalieri e Gum cortou o chute que ia em gol com a mão. O árbitro marcou a penalidade máxima, mas errou feio ao não expulsar o zagueiro que recebeu apenas o cartão amarelo. Na cobrança, Walter bateu forte e Cavalieri defendeu. O arqueiro ainda foi bem no rebote para alegria da torcida presente ao estádio.

O Fluminense quase marcou o segundo em boa jogada de Jean, mas o volante foi travado na hora da finalização. Os cariocas pareciam ter cansado e o Goiás foi para a pressão em busca do empate.

Dudu Cearense e Walter tentaram de fora da área, mas Cavalieri pegou as duas. Luxemburgo colocou Marcos Junio e Deco em campo, mas só dava Goiás. 

No último minuto, Cavalieri salvou o Fluminense de sair sem vencer. Walter cabeceou na primeira trave e o arqueiro fez uma defesa sensacional.

Outros Resultados: Santos 1 x 0 Grêmio; Palmeiras 1 x 0 Atlético-PR e Luverdense 1 x 0 Corinthians.


CHELSEA VENCE NO SUFOCO

Em partida adiantada da terceira rodada, o Chelsea venceu o Aston Villa por 2 a 1 no sufoco e segue com 100% de aproveitamento no Campeonato Inglês.

Jogando em casa, os "Blues" saíram na frente logo aos cinco minutos. Oscar deu o passe para Hazard que chutou para boa defesa de Guzan, mas a bola voltou em Luna e entrou. Gol contra a favor do Chelsea.

Após marcar no início, o time treinado por José Mourinho pouco ameaçou. Nos acréscimos do primeiro tempo, o belga Benteke deixou tudo igual no Stamford Bridge.

Na etapa final, o Aston Villa (que derrotou o Arsenal na primeira rodada) deu alguns sustos. Petr Cech salvava o Chelsea.

Injustamente, aos 27 minutos, saiu o gol da vitória do time da casa. Lampard cobrou falta na área e o zagueirão Ivanovic foi lá no alto e testou firme para marcar.

No final da partida, Cech apareceria novamente. Weimann chutou com a canhota e o tcheco fez mais uma boa defesa.

O Chelsea venceu, mas não convenceu e o Aston Villa mostrou ter uma boa equipe. Não venceu o Arsenal (fora de casa) por acaso na primeira rodada.

MAICON, HENRIQUE E RAMIRES ESTÃO DE VOLTA À SELEÇÃO

O técnico Luiz Felipe Scolari divulgou uma lista com 22 jogadores convocados para os amistosos contra a Austrália, no próximo dia 7 em Brasília e Portugal, no dia 10 em Boston, nos Estados Unidos.

O treinador manteve a base dos últimos jogos. Três foram as novidades. O zagueiro Henrique, do Palmeiras, ficou com a vaga que vinha sendo de Réver. Maicon e Ramires, que participaram da Copa do Mundo de 2010, estão de volta. O volante do Chelsea não podia ficar de fora mesmo.

Apesar de ainda não estar com o futuro decidido, o goleiro Julio César foi chamado. Resta saber quem será o titular. Ele ou Jefferson. Daniel Alves, David Luiz e Hulk que estão com problemas médicos, também foram convocados por Felipão.

Na lateral esquerda, Maxwell foi chamado novamente. Eu prefiro Adriano, do Barcelona. Do meio para a frente, não tivemos surpresas. Bernard, Lucas, Hulk, Oscar, Fred, Jô e Neymar estão mantidos.

O Brasil não deve ter problemas para passar pela Austrália no Mané Garrincha. O jogo que servirá mesmo para teste será diante de Portugal que deve ter Cristiano Ronaldo em campo.

Veja a relação completa dos convocados:

GOLEIROS 
Jefferson (Botafogo) 
Julio Cesar (QPR)


LATERAIS 
Daniel Alves (Barcelona) 
Marcelo (Real Madrid) 
Maicon (Roma) 
Maxwell (PSG)


ZAGUEIROS 
Thiago Silva (PSG)
Dante (Bayern de Munique)
David Luiz (Chelsea)
Henrique (Palmeiras)

MEIAS 
Luiz Gustavo (Wolfsburg)
Paulinho (Tottenham)
Hernanes (Lazio)
Ramires (Chelsea)
Fernando (Shakhtar)
Bernard (Shakhtar)
Lucas (PSG)
Oscar (Chelsea)

ATACANTES 
Neymar (Santos)
Fred (Fluminense)
Jô (Atlético-MG) 
Hulk (Zenit)