Pesquisar este blog

sábado, 15 de agosto de 2020

SAIU A PRIMEIRA VITÓRIA

Coritiba e Flamengo abriram a terceira rodada do Campeonato Brasileiro. Enfim saiu a primeira vitória do atual campeão. A vitória por 1 a 0 faz com que Domènec Torrent respire aliviado.

As duas equipes vinham de duas derrotas e precisavam se recuperar. Já sem Rafinha, o jovem João Lucas foi escalado na lateral. A diretoria negocia a chegada do chileno Mauricio Isla.

Aos poucos, o Flamengo foi tomando conta da partida e começou a perder gols. Gabriel recebeu na frente, mas parou em Wilson. Arrascaeta mandou na trave após bola que desviou na zaga e subiu. Aos 27 minutos, a zaga do Coxa deu bobeira e o meia uruguaio (melhor do time do Flamengo) abriu o placar fazendo o primeiro gol do Flamengo no campeonato.

O time do Coritiba é bem limitado e candidatíssimo às últimas posições. Domènec Torrent estava calmo à beira do campo e aplaudia as principais jogadas de ataque da equipe.

No segundo tempo, o Coritiba ficou com um jogador a menos. Renê Junior foi expulso aos 12 minutos. O Flamengo perdia chances e quase levou o empate. A bola desviou em Sassá e foi no pé da trave de César.

Pedro teve um gol anulado pelo VAR. O atacante, que tinha entrado há pouco no lugar de Bruno Henrique, estava a frente da marcação. Nos acréscimos, Wilson salvou e evitou mais um de Arrascaeta.

Outro Resultado:Grêmio 0 x 0 Corinthians.

LYON APRONTA PARA CIMA DO CITY E PEGA O BAYERN NA SEMIFINAL DA CHAMPIONS

O último semifinalista da Champions League é o Lyon que jogou bem, surpreendeu a muitos, mas mereceu ficar com a vaga ao vencer o Manchester City por 3 a 1 em Lisboa. Esta é a primeira vez na história que vamos ter dois times da França na semifinal da Champions League. O adversário será o todo poderoso Bayern de Munique. Será reedição da semifinal de 2010.

O time inglês foi o primeiro a levar perigo. Aos dois minutos, Sterling rolou para o meio procurando Gabriel Jesus, mas o brasileiro Marçal fez o corte providencial. Pouco depois, o zagueiro foi lá do outro lado e bateu de fora da área para defesa segura de Ederson.

O Lyon não chegou entre os oito por acaso. O time é muito bem montado por Rudi Garcia. No City, Agüero seguiu como desfalque.

Aos 24, os franceses saíram na frente com Cornet. Ekambi recebeu na frente e foi travado por Erik Garcia, mas na sobra, o lateral esquerdo bateu sem dar chances a Ederson.

No primeiro tempo, De Bruyne ficou sumido. Apenas Sterling buscava algo na frente. Aos 42, Rodri bateu fraco e Lopes fez a defesa em dois tempos.

O City precisava de mudanças para a segunda etapa. O time não ameaçava, mas Guardiola não mexeu no intervalo. Apesar da pouca inspiração do time inglês, o Lyon marcava muito bem.

De Bruyne cobrou falta e Lopes fez a defesa. Mas aos 24, o belga deixou tudo igual. Sterling fez jogadaça pela esquerda e rolou na medida para o meia chegar batendo com perfeição.

Mas o Lyon era perigoso nos contra-ataques e chegou ao segundo gol com Dembélé que recebeu na frente e bateu na saída de Ederson. Aos 40, Gabriel Jesus limpou a marcação e bateu cruzado, mas Sterling perdeu uma chance inacreditável.Na sequência, o Lyonmmatou o jogo com Dembélé aproveitando rebote (falha) de Ederson.

Classificação merecida do time francês que volta a uma semifinal depois de 10 anos. Guardiola cai de novo nas quartas de final. Pela terceira temporada consecutiva. Mais uma evz faltou camisa ao time inglês.

WILLIAN CHEGA AO ARSENAL E RECEBE ELOGIOS DE ARTETA

Após se despedir do Chelsea depois de sete anos, Willian foi anunciado como novo reforço do Arsenal em contrato com validade de três temporadas. O brasileiro está na Inglaterra desde 2013.

No Arsenal, Willian vestirá a camisa 12 e até já posou com o novo uniforme. Ficar no país era uma prioridade para o jogador que chegou a receber uma sondagem do Barcelona. O Tottenham também foi apontado como um possível destino.

Na temporada que está terminado, Willian foi um dos destaques do Chelsea. Frank Lampard pediu a permanência do jogador, mas a diretoria não aceitava um contrato longo. Em 47 partidas, marcou 11 gols e terminou como titular do meio campo dos "Blues".

Mal chegou, Willian já foi muito elogiado por Mikel Arteta. O treinador do Arsenal valorizou a experiência e o expressivo número de conquistas do jogador brasileiro.