Pesquisar este blog

terça-feira, 1 de janeiro de 2019

PITY MARTÍNEZ É O REI DA AMÉRICA DE 2018

Em enquete realizada pelo jornal uruguaio "El País", o meia Pity Martínez foi eleito o Rei das Américas de 2018. O apoiador foi peça fundamental na conquista do River Plate na Taça Libertadores da América. O argentino deixou o clube após a disputa do Mundial de Clubes e jogará no Atlanta United, atual campeão da MLS. 

Há oito anos que um jogador argentino não ganhava o prêmio. O último foi D' Alessandro em 2010. Na seleção ideal do continente, dois brasileiros aparecem: o zagueiro Pedro Geromel, do Grêmio e o atacante Dudu, do Palmeiras que ficou em oitavo lugar na eleição entre os jogadores.

Em segundo lugar ficou o também jogador do River Plate, Quintero. O técnico escolhido foi Marcelo Gallardo seguido de Ricardo Gareca que levou à seleção do Peru à Copa do Mundo. Tiago Nunes, do Athletico-PR e Renato Gaúcho, do Grêmio e Tite, da Seleção Brasileira ficaram em quarto, quinto e sexto lugares respectivamente.

Acho que a escolha de melhor jogador e treinador da temporada foram acertadas. Pity Martínez viveu uma grande temporada e já faz parte da Seleção da Argentina. Pena que vai atuar nos Estados Unidos. Poderia ir para um centro de maior tradição. Tem vaga no futebol europeu, por exemplo.