Pesquisar este blog

quinta-feira, 24 de maio de 2018

FLA AVANÇA EM SEGUNDO E PODE ENCARAR BRASILEIRO NAS OITAVAS

Classificados, River Plate e Flamengo se enfrentaram no Monumental de Nuñez para decidir a liderança do Grupo 4 da Taça Libertadores da América. O empate sem gols garantiu o "Millonario" na ponta e o Rubro-Negro passou em segundo. Sendo assim, as chances de encarar um brasileiro nas oitavas de final são grandes. Jáo time argentino pode acabar duelando com o rival, Boca Juniors. 

O Flamengo estava desfalcado de jogadores importantes e experientes: Juan, Réver e Diego não atuaram. Novidade entre os titulares, o garoto Juan Lucas não sentiu o jogo e teve boa participação.  O River estava sem o camisa 10, Pity Martínez. Os dois times seguem perder nesta edição da Libertadores.

No primeiro tempo, o jogo teve pouca emoção. O Flamengo assustou primeiro com Lucas Paquetá e Armani espalmou. O River assustou com Scocco no fim do primeiro tempo. O Rubro-Negro respondeu em jogada de Rodinei que cruzou, mas a bola passou por todo mundo na área. 

Pendurado, Lucas Paquetá recebeu o terceiro amarelo e vai desfalcar o Flamengo na partida de ida das oitavas de final. Era melhor ter poupado o jogador para não correr tal risco. Vai fazer falta.

No segundo tempo, o Flamengo reclamou da arbitragem. Primeiro em falta dura de Scocco que rendeu apenas cartão amarelo ao atacante e pouco depois, Rhodolfo foi puxado na área por Lucas Pratto, mas a arbitragem fingiu que não viu.

O Flamengo teve boa chance aos 23. Vinícius Júnior tocou e Henrique Dourado chutou bem, mas a bola saiu por pouco. Aos 34, Diego Alves fez uma lambança ao tentar sair jogando, mas depois se recuperou e faz grande defesa em chute de Scocco. Aos 44, o goleiro saiu mal do gol e Borré deu uma puxeta e acertou o travessão. Quase gol do River!

LUAN MARCA E GRÊMIO É LÍDER DO GRUPO

O Grêmio venceu o Defensor por 1 a 0 na Arena e garantiu a liderança do Grupo 1 da Taça Libertadores da América com 14 pontos ganhos. O Tricolor deve terminar a primeira fase com a segunda melhor campanha entre todos os 16 classificados. Atrás apenas do Palmeiras. O Cerro Porteño passa em segundo lugar na chave com 12 pontos.

O gol da vitória foi marcado pelo atacante Luan no segundo tempo. Na primeira etapa, o jogo foi de dar sono. Parte da torcida ensaiou algumas vaias na ida dos atletas para o intervalo.

O Grêmio estava desfalcado de alguns jogadores. Preteridos por suas seleções de disputar a Copa do Mundo, o zagueiro Kannemann e o atacante Luan foram os melhores em campo. Os dois mereciam jogar o Mundial na Rússia.

O gol da vitória gremista saiu aos 20 minutos. Léo Moura deu o passe e Luan bateu forte para vencer o goleiro Matías Rodríguez. Após sair na frente, o Grêmio economizou e chegou com perigo apenas mais uma vez em chute do jovem Thaciano. Renato ainda usou outros garotos no time. Thonny Anderson começou como titular e Lima entrou na segunda etapa.

UNAI EMERY ASSUME A VAGA DE ARSÈNE WENGER NO ARSENAL

Chegou ao fim a Era Arsène Wenger no Arsenal. Depois de 22 anos de serviços prestados, o francês não seguirá no clube que divulgou que Unai Emery será o substituto. O contrato seria de três temporadas.

O espanhol deixou recentemente o Paris Saint Germain e foi o escolhido após uma série de entrevistas para o cargo. De acordo com a diretoria, o nome de espanhol foi aprovado de forma  unânime.

O melhor trabalho de Unai Emery na carreira foi no Sevilla, onde ficou de 2013 até 2016 e conquistou o tricampeonato da Liga Europa (2014, 2015 e 2016). O Arsenal não alcançou a vaga para a Champions League na próxima temporada. Vai para a Liga Europa, competição em que o treinador é especialista. A principal característica que pesou a favor do espanhol foi a facilidade por trabalhar com jogadores jovens.

No Paris Saint Germain, apesar do título francês que não é mais do que obrigação, o treinador faturou as Copas nacionais, mas caiu nas oitavas de final da Champions League para o Real Madrid. Não soube lidar com a polêmica envolvendo Neymar e Cavani no início da temporada. Faltou pulso ao treinador. Não era muito bem visto pelo atacante brasileiro que adora um mimo.

Apesar de ser questionado pelos torcedores nos últimos anos, Arsene Wenger é uma bandeira do Arsenal. Tanto que tem um busto no Emirates. Foram 22 anos, 1235 partidas comandadas e três título no Campeonato Inglês (1998, 2002 e a conquista invicta de 2004). O último caneco foi a Supercopa da Inglaterra no ano passado.

Além de Unai Emery, outros nomes especulados para assumir o Arsenal foram o ex-jogador do clube, Mikel Arteta, auxiliar técnico de Pep Guardiola no Manchester City e Luis Enrique, ex-Barcelona.