Pesquisar este blog

quinta-feira, 5 de agosto de 2021

FIM DA HISTÓRIA: BARCELONA ANUNCIA SAÍDA DE LIONEL MESSI

Bomba no futebol mundial! Chega ao fim a história entre Lionel Messi e Barcelona. O clube catalão anunciou que o craque não seguirá no clube por "obstáculos econômicos e estruturais" e o vínculo que chegou ao fim no dia 30 de junho não será renovado.

Messi estava no Barcelona há 17 temporadas, é o maior artilheiro da história do clube com 672 gols marcados e recordista de partida com a camisa do clube com 778 jogos disputados. O argentino conquistou 35 títulos pelo "Barça". Os mais importantes são quatro Champions League, três Mundiais de Clube e 10 canecos do Campeonato Espanhol. O camisa 10 foi artilheiro do Espanhol em oito ocasiões.

O Barcelona confirmou a saída do craque em comunicado oficial e disse que não conseguiu atender as exigências de La Liga. Recentemente foi divulgado que o argentino teria aceitado reduzir o salário em até 5¨% para assinar um novo contrato com o Barcelona, mas nem assim foi possível.

Agora a pergunta que fica é para onde vai Lione Messi? Manchester City e Paris Saint Germain nunca esconderam que são interessados. Nos últimos dias, Neymar postou uma foto curtindo dias de férias em Ibiza, na Espanha, ao lado de companheiros de clube como Di Maria, Paredes, Verratti e Messi. Será que tem rolo aí? Pep Guardiola já afirmou que sempre sonhou em trabalhar com aquele que foi o melhor jogador que já dirigiu.

Outra possibilidade que vem sendo levantada pela imprensa é uma possível ida para um mercado mais periférico: os Estados Unidos. Messi já afirmou que teria a vontade de morar na América em algum momento e, estando no mercado, não faltarão convites para jogar na Major League Soccer.

Ainda não consigo imaginar ver Messi com camisa de outro clube que não seja do Barcelona, mas é vida que segue. O clube sempre será maior que o jogador, mas Messi fez do Barcelona muito maior. O maior jogador da história da equipe e para muitos o maior de todos os tempos no futebol. 

VAN GAAL VOLTA A DIRIGIR A SELEÇÃO DA HOLANDA

Após a eliminação na Eurocopa, a Federação Holandesa resolveu mudar a comissão técnica. Frank De Boer deixou o comando da Seleção e Louis Van Gaal foi anunciado para iniciar a terceira passagem pela "Laranja Mecânica". 

Frank De Boer tinha assumido após a saída de Ronald Koeman em junho de 2020. O treinador aceitou o convite do Barcelona.

Sem trabalhar desde 2016 quando deixou o Manchester United, Van Gaal caminhava para a aposentadoria, mas resolveu aceitar o convite e assinou contrato até o fim de 2022 após a disputa da Copa do Mundo no Catar.

Van Gaal dirigiu a Seleção da Holanda entre 2000 e 2002 e não conseguiu a classificação para a Copa de 2002 no Japão e na Coreia do Sul e depois voltou em 2012 e ficou até 2014 e fez uma excelente campanha no Mundial de 2014 terminando em terceiro lugar (batendo o Brasil na disputa pela terceira posição).

A reestreia de Van Gaal será em setembro nas partidas pelas Eliminatórias da Copa. A Holanda vai encarar Noruega, Montenegro e Turquia. A equipe está em segundo lugar no Grupo G com seis pontos após três partidas. A chave tem a liderança da Turquia que tem sete pontos ganhos. Montenegro e Noruega também tem seis. 

SÃO PAULO VENCE VASCO NOVAMENTE E ESTÁ NAS QUARTAS DA COPA DO BRASIL

O São Paulo venceu o Vasco novamente. Desta vez em São Januário por 2 a 1 e está nas quartas de final da Copa do Brasil. O adversário só será conhecido depois de sorteio na sede da CBF. Os gols do Tricolor foram dos "hermanos" Benítez e Rigoni e o Vasco fez com Liziero, contra.

O Vasco entrou em campo com uma nova formação tática. Lisca optou por um time com três zagueiros, mas tudo foi por água abaixo com a expulsão do capitão Léo Jabá aos 33 minutos da primeira etapa. O São Paulo aproveitou a vantagem numérica e abriu o placar com Rigoni, de cabeça.

No segundo tempo, Benítez bateu bem e fez valer a lei do ex. O Vasco conseguiu diminuir graças a chute de Zeca que Tiago Volpi deu rebote e Liziero fez gol contra.

O Vasco ainda teve mais um jogador expulso: o capitão Leandro Castán. O São Paulo poderia ter feito mais, mas Pablo perdeu boa chance no fim.

O Vasco lutou, mas não foi páreo para o São Paulo no confronto e acabou perdendo de 4 a 1 no placar agregado. O foco do time tem que ser o acesso na Série B e não está fácil. O São Paulo tem a Libertadores como grande prioridade (vai disputar as quartas de final com o Palmeiras a partir da próxima semana), eestá entre os oito finalistas da Copa do Brasil, mas não pode se descuidar muito do Brasileirão, onde a equipe amarga a zona de rebaixamento.