Pesquisar este blog

segunda-feira, 28 de maio de 2018

LIVERPOOL ACERTA A CONTRATAÇÃO DE FABINHO

Vice-campeão europeu, o Liverpool acertou a contratação do brasileiro Fabinho, destaque do Monaco e com passagens pela Seleção Brasileira. O clube inglês teria pago 45 milhões de euros mais cinco em bônus por metas alcançadas.

O Atlético de Madrid também estava monitorando a situação do jogador que é lateral-direito de origem, mas que jogou a última temporada inteira como volante. Fez oito gols em 45 partidas.

A mudança de posição pode ter atrapalhado nos planos de disputar a Copa do Mundo. Chegou a ser convocado em quatro oportunidades como lateral e, com a contusão de Daniel Alves, poderia ser uma opção. 

Fabinho foi campeão francês com o Monaco no ano passado. Chegou ao clube do Principado em 2015. Clube formador do atleta, o Fluminense receberá uma quantia pela transferência do atleta de 24 anos.

Poucos se lembram, mas Fabinho já defendeu o Real Madrid B em 2013. Um ano após sair do Fluminense e se transferir para o Rio Ave, de Portugal.


SALAH NÃO ESTÁ GARANTIDO NA COPA DO MUNDO

Alerta e apreensão no Egito. Mohamed Salah lesionou o ombro esquerdo na final da Champions League contra o Real Madrid, deixou o gramado chorando e passou a ser dúvida para a Copa do Mundo.

O atacante declarou que vai lutar muito para estar no Mundial e mostrou confiança em conseguir se recuperar a tempo. A estreia do Egito será no dia 15 contra o Uruguai.

A Federação de Futebol do Egito afirmou que o atacante já iniciou um processo terapêutico e vai ser atendido por um médico na Espanha escolhido pela instituição. O jogador passou por raio x que detectou uma lesão nos ligamentos do ombro esquerdo. O tempo de recuperação pode ser de 15 dias. Com isso, estaria apto a participar da Copa do Mundo.

Acredito que o Egito vá esperar por Salah. Mesmo que não consiga jogar a primeira partida, o jogador deve estar no plantel. A não ser que um parecer médico diga que não terá condições de jogo por pelo menos 30 dias.

O Egito encara o Uruguai no dia. Depois enfrenta a anfitriã, Rússia no dia 19 e fecha a participação na primeira fase contra a Arábia Saudita no dia 25.

GRIEZMANN TERIA ACERTADO AS BASES DE CONTRATO COM O BARCELONA

O namoro entre Barcelona e Griezmann está bem perto de virar casamento. Pelo menos é o que garante os jornais da Espanha. O atacante, inclusive, já teria acertado as bases com o atual campeão espanhol. O contrato seria de cinco temporadas e salário de 15 milhões de euros anuais.

Outro indício de que o francês pode estar de saída do Atlético de Madrid é que o atacante foi excluído do lançamento oficial dos uniformas do time colchonero para a próxima temporada. Diego Costa, Lucas Hernández e Saúl foram os modelos.

Griezmann tem contrato com o time da capital até 2022, mas há uma cláusula em que a multa rescisória cai de 200 para 100 milhões de euros a partir do 1 de julho. A tendência é que o jogador resolva o futuro antes do início da Copa do Mundo.

A diretoria do Atlético de Madrid se mostrou muito irritada com o assédio do Barcelona ao atacante. A diretoria catalã desconversa sobre o assunto e diz que só poderá se manifestar a partir do dia 1º de julho.