Pesquisar este blog

sexta-feira, 8 de janeiro de 2016

SÃO PAULO FECHA COM TITULAR DA SELEÇÃO CHILENA

O São Paulo acertou, junto ao Cruzeiro, a contratação por empréstimo do lateral-esquerdo Eugênio Mena por uma temporada. O chileno já assinou contrato e chega para assumir a posição, carente na temporada passada.

Mena fez parte do plantel do Chile que conquistou a Copa América no ano passado e foi titular do time comandado por Jorge Sampaoli.

Não será a primeira experiência do chileno no futebol paulista. Mena atuou no Santos entre 2013 e 2014.

O São Paulo contratou o atleta sem custos, mas vai arcar integralmente com os salários do jogador que vai disputar posição com Carlinhos, Matheus Reis e Reinaldo. O primeiro atuou por muitos jogos em 2015 deslocado no meio campo. 

SAÍDA DO DIA NO CORINTHIANS: VAGNER LOVE

Já está virando rotina: O Corinthians perde, pelo menos, um jogador por dia. Agora é Vagner Love quem dá adeus ao Parque São Jorge. O atacante acertou com o Monaco e volta ao futebol europeu.

O novo clube do brasileiro ocupa a vice-liderança do Francês e tem grandes chances de disputar a Champions League na próxima temporada. O título por lá é impossível. Só dá Paris Saint Germain. Ser vice-campeão é o máximo.

Os franceses pagaram a multa rescisória de um milhão de euros e levarão o jogador que custou para agradar torcida e mídia desde que chegou ao Corinthians. Após uma adaptação complicada, Vagner Love reencontrou o caminho das redes, fez 14 gols no Brasileirão e foi o artilheiro do Timão no campeonato. Ficando atrás apenas de Ricardo Oliveira que foi o goleador do torneio.

A China até tentou pegar Love, mas o atacante teria recusado uma investida. Agora, a diretoria vai ter de buscar um novo atacante. Os nomes de André, do Atlético-MG (jogou o Brasileiro pelo Sport) e Rafael Sobis, do Tigres, do México, foram cotados, mas o clube pode recorrer a uma solução caseira: Alexandre Pato voltou do São Paulo e já treina pelo Corinthians. Mas será que ainda existe clima para uma volta? Para a China, o ex-sãopaulino diz que não vai, apesar de uma oferta que, se confirmada, foi sensacional.