Pesquisar este blog

quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

UM GOLEIRO PEGOU TUDO E O OUTRO FALHOU. VITÓRIA ALEMÃ EM MILÃO

O Bayern de Munique deu o troco na Internazionale pela derrota na decisão da Champions League de 2010 ao vencer os italianos por 1 a 0 no Estádio Giuseppe Meazza com gol no último minuto graças a uma falha de Julio Cesar.

Os alemães não vivem uma boa fase na Bundesliga (estão terceiro lugar com 13 pontos a menos que o líder Borussia Dortmund). Já a Inter que busca o heptacampeonato italiano também está em terceiro no Nacional, mas a diferença para o Milan é de cinco pontos.

Os donos da casa começaram apenas com Eto’o no ataque, já que Diego Milito, herói em 2010, está machucado. Leonardo, apesar de atuar em Milão, optou por começar com três volantes (Zanetti, Cambiasso e Thiago Mota).

O jogo começou e com menos de um minuto quase que o bom zagueiro Ranocchia abre o placar para a Inter. A bola passou bem perto do gol de Kraft. O jogo estava bem equilibrado com as duas equipes apostavam nas jogadas aéreas.

O brasileiro Luiz Gustavo arriscou uma bomba de fora da área assustando Julio Cesar. Aos 21, Eto’o fez linda jogada pela direita e rolou para Cambiasso que, na pequena área, chutou em cima do goleiro Kraft. Mas o time alemão respondeu com Robben pela esquerda que cruzou e o francês Ribéry cabeceou no travessão de Julio Cesar.

O Bayern não se acuava e ia ao ataque. O centroavante Mario Gómez desperdiçou uma boa oportunidade na cara do gol. O holandês Robben levava muito perigo na descida pelo lado direito de ataque alemão.

Aos 32 minutos, Lucio lançou para Eto’o que virou sobre a marcação e só não abriu o placar porque o jovem goleiro Kraft fez uma bela defesa. No último lance da primeira etapa, Maicon chutou por cima da meta alemã. A melhor alternativa seria rolar a bola para trás que Stankovic estava livre para marcar.

No segundo tempo, os visitantes assustaram aos dois minutos em cabeçada de Müller na frente de Julio Cesar e a bola passou bem perto do gol defendido pelo arqueiro brasileiro. O Bayern estava melhor em campo. Robben arrancou com a bola dominada, passou por dois e na hora do chute, a trave salvou a Inter de Milão.

Os italianos responderam com Eto’o que dominou no peito e chutou para linda defesa de Kraft . No rebote, Cambiasso isolou por cima do gol. Nos minutos finais, a Inter melhorou, mas parava na excelente atuação de Kraft que pegou uma cabeçada a queima roupa de Thiago Mota aos 39 minutos. Aos 42, Eto’o finalizou e a bola passou raspando.

O castigo pela covardia de Leonardo veio aos 45 minutos. Robben arriscou de longe. Julio Cesar bateu roupa e Mario Gómez fez para os alemães em Milão. Com a vitória, o Bayern dá um grande passo para avançar e dar o troco nos italianos pela decisão do ano passado.

Outro Resultado: Olympique 0 x 0 Manchester United

NA CORDA BAMBA

O Internacional, atual campeão da Taça Libertadores da América, busca nesta quarta-feira a primeira vitória na edição 2011 da competição sul-americana. Na estreia, um empate com gosto de derrota diante do Emelec no Equador.

Um resultado que não tragam os três pontos nesta noite no Beira-Rio contra os mexicanos do Jaguares, pode culminar com a saída do técnico Celso Roth, apontado pela torcida como um dos culpados pela má fase do Colorado. A insatisfação com Roth vem não é de hoje. Depois do fracasso no Mundial de Clubes com a derrota para o inexpressivo Mazembe-CON, muitos já pediam a cabeça do treinador.

A reclamação mais ouvida pelos corredores do Beira-Rio é pela covardia de Roth que insiste em escalar o time com três volantes. Contra o Jaguares, o time precisa vencer e o meio campo será formado por Wilson Mathias (que não conta com a admiração da torcida), Bollatti, Guiñazu e Zé Roberto. Na frente, o argentino Cavenaghi começará pela primeira vez como titular e será a esperança de gols dos gaúchos.

No Gauchão, o Internacional, escalado na maioria das partidas com reservas, foi eliminado pelo desconhecido Cruzeiro-RS nos pênaltis nas quartas de final do primeiro turno e abriu caminho para o rival Grêmio conquistar a primeira fase do Estadual.

Não preciso nem dizer o que acho de Celso Roth. Nunca gostei deste profissional que só foi campeão da Libertadores em 2010 pois pegou a equipe nas semifinais do torneio. A vergonha contra o Mazembe tem a marca registrada de Roth e se não trocarem logo de treinador, outros insucessos virão. Acorda diretoria colorada!

NINGUÉM SEGURA A RAPOSA

O Cruzeiro está demais na Libertadores da América. Depois de vencer o Estudiantes por 5 a 0 na estreia. A vitima da vez foi o Guaraní do Paraguai e mais uma goleada, desta vez por 4 a 0. O jogo foi na Arena do Jacaré em Sete Lagoas. O destaque mais uma vez foi o atacante Wallyson com dois gols.

Sem poder contar com Gilberto, o técnico Cuca escalou Diego Renan na lateral esquerda e Pablo atuou pelo lado direito. A primeira boa chance foi dos visitantes com Escobar que cabeceou na trave de Fábio. Mas o Cruzeiro estava em casa e precisava tomar o domínio do jogo e aos 29 minutos saiu o primeiro gol. Após cobrança de escanteio, a bola sobrou fora da pequena área e Wallyson emendou de primeira, com categoria, sem chances para o goleiro-personagem Pablo Aurrecochea.

Apesar de ter saído na frente, a Raposa não estava bem e por pouco Filipini não deixou tudo igual de cabeça.

Na volta para o segundo tempo, debaixo de chuva, o Cruzeiro veio com tudo. O time paraguaio não passava do campo de defesa e depois de tanta pressão, saiu o segundo gol e novamente com Wallyson após completar jogada de Montillo.

Com dois gols de desvantagem no placar, o time Guarani não tinha mais motivação e o Cruzeiro cansou de perder gols. Até que Cuca resolveu mudar o time . Entraram Dudu, Ernesto Farías e Thiago Ribeiro e os três fizeram o resultado virar goleada.

Aos 40 minutos, Dudu avançou pela lateral e chutou cruzado e Farías apenas completou para o fundo das redes. Três minutos depois, Thiago Ribeiro recebeu na intermediária e soltou uma bomba no ângulo de Aurrecochea. Fim de jogo e mais uma goleada cruzeirense.

O grupo do Cruzeiro não é tão simples, mas os mineiros souberam aproveitar o fato de começar com dois jogos em casa. Esta equipe tem tudo para chegar longe mais uma vez na competição. É como diz o meu amigo atleticano Edigar, o Cruzeiro sabe jogar a Libertadores.