Pesquisar este blog

sábado, 16 de janeiro de 2010

VENCEU, MAS NÃO CONVENCEU


O Vasco começou o Campeonato Carioca com uma magra vitória por 1x0 sobre o Tigres em São Januário. O gol foi do lateral direito Fagner (foto).

A partida foi muito nervosa. Ao todo foram 13 cartões amarelos, nove para o Vasco e o atacante Rodrigo Pimpão exagerou na dose foi expulso logo aos 33 minutos depois de cometer uma falta boba na lateral do campo. O Vasco sentia o forte calor e a falta de ritmo de jogo. O Tigres era mais perigoso. Danilo Santos quase marca o primeiro para os visitantes, mas Fernando Prass fez excelente defesa. Pouco depois, o time da Baixada teve um gol corretamente anulado. Gilcimar estava na banheira. A primeira chance do Vasco foi com o capitão Carlos Alberto, mas Marcos Paulo defendeu e evitou o gol.

Com a expulsão de Pimpão, Dodô ficou isolado no ataque. Carlos Alberto até encostava para ajudar, mas o time ficou carente de poderio ofensivo e o gol saiu, como só poderia sair, numa jogada de bola parada. Fágner cobrou falta pelo lado esquerdo e contou com a contribuição de Marcos Paulo que se enrolou todo com o sol e furou a bola ao tentar socar. Vasco 1 a 0. O Tigres ainda perdeu o lateral Celico, expulso por cometer falta dura em Jumar.

Na volta do intervalo, o Vasco veio mais ligado e perdeu muitos gols. Aos dois minutos Dodô quase marca o primeiro com a camisa cruzmaltina. Jumar fez boa jogada individual e quase faz um golaço. O estreante teve até o nome gritado pela torcida depois do lance. Carlos Alberto, cansado, pediu para sair e em seu lugar entrou a jóia Philippe Coutinho que quase aumenta o placar após boa jogada de Léo Gago, mas a bola saiu por pouco. No fim, Coutinho fez linda jogada e cruzou para Caíque, livre, chutar por cima do gol. Nos acréscimos, o Tigres teve mais um gol anulado e novamente o árbitro Lenílton Rodrigues acertou. No fim, vitória vascaína por 1x0, mas a torcida esperava mais. Quem sabe os gols não saem na quarta-feira contra o América no Engenhão.

Dos novos jogadores, Márcio Careca pouco fez. Léo Gago e Jumar fizeram boa partida e Dodô quase não apareceu, talvez pelo fato de ter ficado isolado quando o time passou a jogar com 10 homens. Caíque entrou no segundo tempo e assim como no amistoso do meio de semana, não agradou. O melhor jogador do Vasco foi o lateral Fágner que só jogou porque Elder Granja (contratado para ser titular) se contundiu durante a semana.

Com o decorrer do campeonato, o time do Vasco vai se entrosar e terá apresentações bem melhores do que essa tarde. Valeu pela vitória.

CLEITON XAVIER E DIGO SOUZA COMANDAM GOLEADA PALMEIRENSE



O Palmeiras abriu o Campeonato Paulista com uma sonora goleada sobre o Mogi Mirim por 5x1 no Parque Antartica. O time alviverde mostrou que Vagner Love não fará nenhuma falta á equipe, pelo menos não fez contra o Mogi, que mais uma vez brigará para não ser rebaixado no Paulistão.

O time da casa dominou o meio campo e criou várias jogadas de ataque. O primeiro gol saiu aos 30 minutos. Cleiton Xavier, melhor em campo, cruzou e Diego Souza (que jogou no ataque) apareceu por trás da zaga e fez de cabeça o primeiro gol do Palmeiras em 2010. Tudo ficou ainda mais fácil após a expulsão de Baraka. O segundo gol também nasceu dos pés de Cleiton Xavier. O meia foi à linha de fundo e cruzou para trás e o estreante Léo emendou de canhota no contrapé do goleiro Alex Alves.

No início do segundo tempo, Diego Souza mandou uma bola no travessão e como quem não faz leva, o Mogi diminuiu com Geovane de cabeça. Susto? Que nada. Até aparecer novamente Cleiton Xavier que colocou a bola na trave em cobrança de falta e no rebote, Robert (substituto de Vagner Love) fez de cabeça. E o Porco estava impossível e queria mais. Diego Souza recebeu no bico da área pelo lado esquerdo, limpou um adversário com um lindo corte para dentro e chutou forte e rasteiro sem chances para Alex Alves. Faltava o gol do craque do jogo e ele veio aos 30 minutos em cobrança de pênalti. Cleiton Xavier bateu com muita categoria e o goleiro nem saiu na foto.

A dupla Diego Souza e Cleiton Xavier começou a temporada da mesma maneira que estava quando o time ainda liderava o Brasileirão do ano passado. Com os dois inspirados, é difícil algum time brasileiro bater o Palmeiras. Se bem que o jogo de hoje foi apenas contra o Mogi Mirim, mas pelo menos serviu para garantir os três primeiros pontos e fazer as pazes com a torcida que estava engasgada com o time. Na quinta-feira, o adversário será o Barueri em Presidente Prudente. Já é um teste mais forte para o time de Muricy Ramalho.