Pesquisar este blog

quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

BRASILEIRO VESTIRÁ A 10 DO LIVERPOOL

O Liverpool chegou a um acordo com a Internazionale-ITA e contratou o apoiador Philippe Coutinho. Os ingleses vão pagar cerca de 13 milhões de euros pelo jovem de apenas 20 anos. No clube, Coutinho encontrará os compatriotas Lucas Leiva, além do goleiro Doni. 

Mesmo muito novo, o ex-vascaíno já pode se orgulhar em ter atuado nas principais ligas europeias. Quando saiu do Brasil, foi para a Itália jogar na Inter de Milão. Na temporada passada foi emprestado ao Espanyol-ESP e teve um bom ano e agora atuará na milionária Premier League.

Na apresentação ao Liverpool, Philippe Coutinho mostrou, com muito orgulho, a camisa que vestirá. O brasileiro será o 10 no elenco do técnico Brendan Rodgers.

Acredito que a troca de clube seja uma boa para Coutinho. Estava difícil de jogar na Inter. A concorrência era pesada. Se bem que ainda acho que o meia era preterido demais em Milão.

Atualmente, os "Reds" ocupam a sétima posição no Campeonato Inglês. O sonho é ficar ao menos entre os quatro primeiros para ter a chance de disputar a próxima edição da Champions League. O Tottenham está em quarto lugar com sete pontos a mais.

JÁ TEM TÉCNICO NOVO NO DUQUE DE CAXIAS

E já tivemos a primeira queda de treinador no Campeonato Carioca. Após três derrotas em três partidas disputadas, Josué Teixeira pediu demissão e não é mais o técnico do Duque de Caxias.

A diretoria do Tricolor da Baixada agiu rápido e já anunciou Júnior Lopes como o novo treinador. Filho do experiente Antônio Lopes, Júnior estava no Grêmio como auxiliar de Vanderlei Luxemburgo.

Com passagens por Avaí e Flamengo, ambas como auxiliar, a ideia era de virar treinador de vez. A estreia acontece em casa, no Estádio Marrentão, diante do Olaria.

Com a campanha de momento na Taça Guanabara, as perspectivas do Duque devem ser evitar a queda para a segundona do Estadual. O time ocupa a lanterna da competição. Depois de uma boa Série D do Brasileiro, onde quase conquistou o acesso, o time não repetiu as atuações e perdeu o padrão de jogo. 

CLASSIFICADO

Como esperado, não foi fácil, mas o Grêmio venceu, nos pênaltis, e está na fase de grupos da Taça Libertadores da América. Os gaúchos vão entrar no Grupo 8 ao lado de Fluminense, Caracas-VEN e Huachipato-CHI.

Nem tudo foi festa para os torcedores. Na comemoração do gol, marcado por Elano, a famosa avalanche, promovida pela torcida, não deu certo e alguns ficaram feridos, mas o cenário ainda poderia ter sido pior na Arena.

Já com o chileno Eduardo Vargas entre os titulares, o Grêmio buscou a vitória a todo instante, enquanto os equatorianos, que jogavam pelo empate, vieram ao Brasil apenas para se defender. O desfalque dos brasileiros foram os experientes Dida e Cris, mas o goleiro Marcelo Grohe acabou saindo como herói ao defender uma das penalidades na série alternada de cobranças.

O tão esperado gol só saiu aos 16 minutos do segundo tempo. A Arena veio abaixo literalmente. A avalanche cedeu o alambrado de acrílico e alguns torcedores caíram no fosso. Por falar no gol, Elano acertou um chutaço no ângulo, sem defesa para Domínguez.

O Grêmio cresceu de produção na etapa final após as entradas de André Lima e Willian José nos lugares de Marcelo Moreno e Fernando, mas o time insistia demais em jogadas aéreas.

Nas cobranças de pênaltis, vitória brasileira por 5 a 4. O jovem Saimon desperdiçou, mas André Lima, Willian José, Pará, Vargas e Alex Telles marcaram. Pela LDU, o lateral direito Reasco carimbou a trave e Morante parou nas mão de Marcelo Grohe que lembrou o titular Dida que já garantiu tantas decisões na marca da cal. 

Foi bom para o futebol brasileiro a classificação do Grêmio. É claro que, por rivalidade, os colorados estavam secando, mas não seria justo pelo futebol apresentado nas duas partidas que o time de Vanderlei Luxemburgo ficasse de fora. Sem falar nos investimentos feitos pela diretoria pensando na competição. Vale ressaltar que Dida, Cris, Vargas e as manutenções de Elano e Zé Roberto se deram, principalmente, pela participação na maior competição do continente.

Outro Resultado: Bolívar 4 x 3 São Paulo (classificado).

EMPATE SUADO DO FLUMINENSE

O Fluminense precisou correr atrás para arrancar um empate em 2 a 2 com o Friburguense depois de estar perdendo por dois gols.

O Flu colocou um time misto em campo. As novidades foram as estreias de Monzón e Felipe. Fred foi relacionado e estava no banco de reservas. 

O Tricolor chegou a oito pontos, enquanto o Friburguense também está bem posicionado no outro grupo com sete em quatro rodadas disputadas.

Desde o primeiro tempo, o time de Nova Friburgo mostrava muita organização, foi melhor em campo e chegou a mandar duas bolas na trave. Uma com Diego Guerra e pouco depois com o interminável Sérgio Gomes.

Mas os gols só saíram na etapa final. Logo aos dois minutos, Sérgio Gomes deu bonito passe e Jorge Luiz (bom jogador) bateu bem e abriu o placar para o Frizão. De forma muito merecida.

O atual campeão tentava o empate, mas esbarrava na excelente atuação do goleiro Adílson. Abel mandou Fred e Marcos Júnior para o jogo, mas quem marcou foi o time serrano com o atacante Ziquinha.

O Flu diminuiu a desvantagem após cruzamento de Wellington Silva que Marcos Junior soube aproveitar. Pouco depois, Adílson fez uma defesaça em chute de Fred.

O gol do empate saiu após bola alçada na área para bonita cabeçada do zagueiro Anderson. Depois de chegar a igualdade, o Tricolor até tentou a virada, mas não seria merecido pela vontade do Friburguense que só não saiu com os três pontos por ter cansado no final. Ainda houve tempo para a expulsão de Rhayner por ter levado o segundo cartão amarelo.