Pesquisar este blog

sábado, 15 de agosto de 2015

VASCO PERDE PARA O CORITIBA, TERMINA TURNO NA LANTERNA E DEMITE TREINADOR

O Vasco perdeu mais uma no Brasileirão. Desta vez para o Coritiba por 1 a 0 no Maracanã. O Coxa venceu com um gol marcado aos 47 minutos do segundo tempo em falha grotesca do zagueiro Jomar. Após a partida, a diretoria vascaína comunicou à imprensa a demissão do técnico Celso Roth que já vinha sendo muito hostilizado pelos torcedores nos últimos dias.

O resultado deixou o Vasco como lanterna. ao fim do primeiro turno com apenas 13 pontos ganhos. Foram só três vitórias em 19 partidas com oito gols marcados. Nos últimos dez anos, o último colocado do turno foi rebaixado ao fim da competição.

Nem mesmo as estreias de Jorge Henrique e Nenê foi capaz de fazer o Vasco jogar bem e voltar a vencer. Nenê jogou os 90 minutos e participou bem da partida. Tentava ser o organizador do time. Já  Jorge Henrique, pouco fez e foi substituído durante o segundo tempo.

No primeiro tempo, o Vasco teve uma chance clara com Rodrigo que perdeu na pequena área cabeceando para fora. Em trapalhada de Madson, o Coritiba também teve uma oportunidade.

Na etapa final, o Vasco continuou se enrolando para chegar ao ataque. Riascos se atrapalhou todo em uma jogada em que chutou a bola que subiu e tocou em seu braço. Rodrigo perdeu mais uma oportunidade de ouro na pequena área mandando para fora.

Se o empate já era ruim, o que dizer de uma derrota? Aos 47 minutos, Jomar saiu errado e Evandro tocou na saída de Jordi. O atacante vem se notabilizando por marcar nos acréscimos sempre salvando o time paranaense.

A situação do Vasco é desesperadora. Para muitos, a queda já é inevitável. Agora, a diretoria precisa correr atrás de um novo treinador rapidamente. A equipe já joga na próxima quarta-feira diante do Flamengo no jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil.

DE VIRADA, BOTAFOGO VENCE COELHO E ASSUME VICE-LIDERANÇA DA SÉRIE B

O Botafogo venceu o América-MG por 2 a 1, de virada no Independência e passou o rival na tabela, assumindo o segundo lugar na classificação com 36 pontos ganhos. O Vitória é o ponteiro com um a mais.

Com a derrota, o Coelho caiu para o terceiro lugar com 34 pontos. O time da casa abriu a contagem aos 15 minutos com Thiago Santos, que marcou de cabeça aproveitando cruzamento da direita.

O Botafogo chegou ao empate ainda na primeira etapa. Thiago Carleto cobrou falta com força e acertou no ângulo do goleiro João Ricardo. Belo gol!

No segundo tempo, o América-MG começou melhor. Jefferson fez boa defesa em finalização de Mancini.

Mas foi o Botafogo quem fez o segundo. Neílton recebeu de Elvis na frente e deu um bonito toque para marcar.

O América-MG pressionou em busca do empate, mas não conseguiu evitar a derrota que foi a primeira jogando em casa.

Com duas vitória seguidas, o Botafogo volta a ficar em situação confortável na tabela e na briga pelo retorno à Série A do Brasileirão.

ARGEL FUCKS É O TÉCNICO SANGUÍNEO DO INTERNACIONAL

O Internacional acertou com Argel Fucks para ser o novo técnico no lugar de Diego Aguirre, demitido na última semana.

Argel estava no Figueriense, mas afirmou que não tinha o direito de negar um convite do Internacional, clube em que foi revelado nos tempos de jogador no início da década de 90.

Argel é identificado com o Colorado e tem a fama de xerifão desde a época em que era jogador. É o técnico "sanguíneo" escolhido pela diretoria. 

Argel é um bom nome. Vinha fazendo um trabalho respeitado no Figueirense. Foi campeão estadual na atual temporada e deixou o time classificado para as oitavas de final da Copa do Brasil ao eliminar o Botafogo no Rio de Janeiro.

Argel vai estrear contra o Cruzeiro, no próximo domingo no Mineirão. O Internacional vem de vitória no Brasileirão, mas os ecos da goleada no Gre-Nal ainda estão no Beira-Rio.