Pesquisar este blog

sexta-feira, 16 de julho de 2010

BARCELONA CONTRATA MAIS UM BRASILEIRO


O Barcelona acertou a contratação do lateral-esquerdo brasileiro Adriano, 25 anos, que estava no Sevilla há três temporadas.

No Brasil, o jogador atuou no Coritiba. A negociação rendeu 9,5 milhões de euros aos cofres do Sevilla. O jogador se apresentará no Camp Nou na próxima segunda-feira.

Adriano será o terceiro brasileiro no elenco catalão. Além de Daniel Alves, o Barça conta com Maxwell que joga na mesma posição de Adriano.

Muitos veículos de comunicação noticiavam que o jogador que o Barça buscava para a posição era o também brasileiro Filipe Luis do Lã Coruña, mas quem realmente acertou foi Adriano que teve algumas passagens pela seleção, onde disputou a Copa Ouro de 2003 e a Copa América de 2004 ainda sob o comando de Carlos Alberto Parreira. Dunga também convocou o atleta em algumas ocasiões.

DEU MOLE FLUMINENSE


O Fluminense perdeu uma excelente oportunidade de terminar a oitava rodada do Campeonato Brasileiro como líder da competição ao apenas empatar em 1 a 1 com o Grêmio Prudente em pleno Maracanã.

Faltou objetividade aos cariocas. O Fluminense mandou na primeira etapa. Uma das únicas chances dos paulistas foi com o meia Wesley, mas a zaga aliviou.

Logo aos quatro minutos, o Flu chegou com Mariano e Conca. O argentino era o melhor jogador do Fluminense e foi dele o cruzamento para a cabeçada certeira de Fred que abriu o placar para o tricolor aos 11 minutos.

No final do primeiro tempo, o goleiro Márcio evitou que Conca fizesse o segundo. Na etapa complementar, o jogo se tornou chato. O Flu se deu por satisfeito com a mínima vantagem e o Prudente não atacava. Até que aos 38, Wesley avançou e chutou sem defesa para Fernando Henrique e empatou a partida para tristeza dos torcedores que já comemoravam a liderança do campeonato.

Depois de sofrer o gol, o Fluminense até se lançou ao ataque, mas não havia mais tempo e o resultado acabou sendo um castigo para um time que fez questão de não jogar durante o segundo tempo.

Mas o Fluminense tem um bom time, um excelente treinador e certamente irá brigar pelo titulo do Brasileirão, mas estes dois pontinhos podem fazer muita falta no final do campeonato.

Outros Resultados: Atlético-MG 3 x 2 Atlético-GO e Palmeiras 2 x 1 Santos.